Disney anuncia serviço próprio de streaming e retirada de seus filmes da Netflix em 2019

mickey

E o casamento entre a Disney e a Netflix nos Estados Unidos só durou catorze meses: a casa do camundongo anunciou, através de comunicado oficial que deixará de disponibilizar suas produções para cinema no serviço de streaming até então parceiro em prol de uma solução própria, que entrará no ar em 2019.

A novidade foi anunciada pelo CEO Bob Iger, em um comunicado aos investidores sobre a aquisição de 42% da BAMTech, a plataforma de streaming da NHL e uma joint venture entre a liga de baseball, a Disney e a Baseball Advanced Media por US$ 1,58 bilhão, tornando-se o sócio majoritário passando a deter 75% das ações. Antes exclusiva, recentemente ela foi convertida em uma empresa independente e ofereceia seus recursos para outros clientes como a Riot Games, que possui um contrato com a BAMTech para transmitir seus torneios de League of Legends até 2023.

Ao assumir o controle de uma plataforma sólida para a distribuição de conteúdo via streaming e de modo a reduzir a pulverização de seu conteúdo que hoje se encontram disponíveis em outros serviços, a Disney anunciou a criação de dois canais próprios: o primeiro, focado no conteúdo da ESPN entrará no ar já em 2018 com uma programação de diferentes esportes e torneios nacionais e internacionais (lembrando, tudo dito aqui diz respeito somente aos EUA).

Já o segundo, focado nas produções internas para TV e cinema entrará no ar em 2019 concentrará o vasto catálogo da Disney desde filmes originais e de suas subsidiárias Pixar, LucasFilm e Marvel Studios e também atrações de canais como Disney Channel, Junior e XD. Novas produções serão distribuídas exclusivamente na nova plataforma e haverá também a criação de conteúdos próprios na forma de filmes, séries, animações, curtas e outros. Há grandes chances de os shows criados pelos YouTubers parceiros também entrem no catálogo.

Isso posto a Disney não mais pretende manter a parceria com a Netflix, e no mesmo comunicado Iger anunciou o cancelamento do contrato no que se refere a conteúdo para cinema. A partir de 2019 nenhum novo filme entrará no serviço e o catálogo presente será removido. A Netflix confirmou através de um porta-voz que a parceria envolvendo as séries com os heróis urbanos da Marvel permanecerá, com ao menos a garantia de Os Defensores que estreia este mês e produções anteriormente anunciadas: a terceira temporada de Demolidor, as segundas temporadas de Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro e o spin-off Justiceiro. Nada além disso, no entanto: não há nenhuma garantia de que os contratos serão estendidos além do que já foram.

Claro que há alguns pontos nebulosos nessa história: primeiro, o acordo até o presente momento só diz respeito aos EUA e não há nenhuma menção de que o serviço de streaming da Disney será disponibilizado globalmente e caso não seja, é provável que os atuais contratos de distribuição em outros países permaneçam como estão; por outro lado nada foi dito sobre o Hulu, que detém um acordo semelhante.

Segundo, nada foi mencionado sobre produções televisivas de outras subsidiárias como Disney XD e ABC (Agentes da S.H.I.E.L.D., Once Upon a Time, Agente Carter, Ultimate Spider-Man, Lab Rats, Agente K.C. e etc.), no entanto as chances de que estes também sejam posteriormente removidos em prol de centralizar os esforços da Disney em conteúdo na internet em um só lugar e claro, sem pagar para terceiros.

De qualquer forma, é bom estarem cientes de que há sim a possibilidade da Netflix perder todo o catálogo da Disney globalmente num futuro próximo e se isso acontecer, o golpe no serviço de Reed Hasting será duro e os consumidores terão mais uma assinatura a inserir em seu orçamento se quiserem consumir tais produtos legalmente. Um brinde à balcanização.

Fonte: The Walt Disney Company.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Claudio Roberto Cussuol

    Um viva à pirataria.

  • A locadora do Paulo Coelho agradece.

  • E assim a galera acaba voltando pro balde de pipoca. Ninguém quer pagar pra vários serviços, senão no final das contas vai ficar o preço ridículo da TV a cabo que se paga uma fortuna pra assistir algumas coisas que nos interessam.

    • Brancaleone

      Aquele momento em que você se da conta que o serviço de VPN sairá bem mais em conta que manter 3 ou 4 serviços de streaming.

    • Kirk

      No máximo você vai pagar por um serviço de Streaming e vai alternando entre as assinaturas. O resto consegue da forma que for conveniente.

    • Luis

      Exato, ontem ainda vi gente comemorando.

      De cabeça me lembro da Fox, HBO, Amazon e agora Disney, nenhum justifica uma assinatura no moldes da Netflix que sempre foi um agregador de conteúdo de varias fontes.

      A locadora do Paulo Coelho agradece

      • Luis

        Ah detalhe, tecnicamente nenhum presta, HBO, FOX, Amazon, trava, imagem não mantêm a qualidade e não tem nenhum obrigação de conteúdo dublado como tem a Netflix.

        • Gabriel Nunes

          Eu tenho o Amazon, e nunca tive problemas de travamentos, pelo menos pelo aplicativo do PS4. Se as demais seguissem a mesma linha, acho que seria viável, pois eu pago 2,99 dolares de assinatura na Amazon. É BEM acessível, então se começar a pulverizar, e eles colocarem assinaturas compatíveis, é possível que dê certo.

          • Luis

            Realmente não trava, mas é normal a variação na qualidade da imagem. 2,99 promoção, depois serão 6 dolares.

            Mas esse é o problema, de 10 em 10 dolares toda a vantagem do streaming esta indo pro ralo.

          • Exatamente. Hoje se for fazer as contas dos serviços de streaming vai dar quase 140 reais (contando que pra ter o da HBO você tem que ter assinatura de uma TV a cabo aqui). Tende ao fracasso essa iniciativa da Disney e tende o aumento da pirataria de seus filmes =/

          • Abraão Caldas

            Amazon tinha um problema sério de sync do aúdio, não durou 1 hora a assinatura.

    • Mario Neis

      ele ainda funciona? tenho usado bastante o “fluxo de IO” pra coisas que não tem em catálogo nesse continente esquecido por d’us =/

    • Eles também podem voltar pra TV fechada justamente pela conveniência, concentrar tudo por uma única parcela ao mês.
      Ou não, já que estão descobrindo hoje que antenas xing-ling de 20 trumps podem captar sinal em 1080p de grátis.

      É engraçado, antes o medo era a imposição da franquia pelas operadoras, agora o streaming pode quebrar porque as produtoras superestimam suas séries/filmes, e querem um pedaço do mesmo bolo.

    • Rodrigo

      O pior não é isso, tendo em vista produções exclusivas de serviços que não existem no Brasil. Quer assistir Handmaid’s Tale legalmente aqui? Esquece. Parece que a Fox Premium ia exibir mas não vai mais, ou não tem previsão. Solução? Torrent. Isso pra mencionar só uma dessas produções.

    • Xevious Arcade

      Pois é, esse é o grande problema, essa zona que vai ficar diversos serviços que somando vai custar mais caro que as tvs pagas!

      • Não esqueça que a Disney é dona de vários canais de TV pagos, então…

    • nayara

      As pessoas ficam na ilusão de achar que com streaming o mercado iria mudar, que as empresas vieram pra quebrar paradigma, etc.

      É sempre da mesma forma: quando está no começo pagam de idealistas mas quando cresce vai ficando cada vez mais parecido com os concorrentes.

  • Anderson Oliveira

    Diziam que o modelo de comercialização da TV por assinatura iria morrer em prol dos serviços de streaming, no final das contas só vai mudar CNPJ de quem recebe o dinheiro porque pra assistir “tudo” no lugar de assinar pacotes de canais vamos ter que assinar serviços diferentes.

    PS. apesar de tudo ainda prefiro pagar para Netflix/Amazon/Hulu/ESPN/Disney etc do que pagar pra Net/Oi/Vivo etc.

    • Humberto Jorge

      Os únicos players que vale a pena ultimamente são a Netflix (que tá quase 30 reais, 4 telas) e o Crunchyroll.

      • Felipe Lino

        Se saísse um player do Crunchyroll pra minha TV eu assinava.

        • Dou uma e se for bom dou mais

          Por isso falo que quem compra smart é burro. Uma “tv boa sem smart”+chromecast+”android lixo jogado no fundo da gaveta” dá bem mais uso que qualquer smart por ai.

          • Felipe Lino

            Quem acha que é possível comprar uma TV nova e boa hj em dia que não seja Smart é burro.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Eu comprei, na verdade comprei 2 samsung 32 sem smart. Só precisei usar a internet pra achar o modelo, ir na loja física das americanas, falei com o vendedor e economizei o frete. Acho que fui muito burro, devia era ter só enfiado a cara na loja e trazido a primeira merda que vi pela frente.

          • Felipe Lino

            Qual o modelo delas, por favor ?

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Você está corretíssimo, HOJE fui ver se achava elas pra vender e não tinha mais, apenas smart. Pois é o mundo mudou nesses 3 meses, tem mais gente “smart” do que eu pensava.

          • Glauco

            As que você comprou devia ser um modelo que já saiu de linha, por isso não encontra mais. Hoje não é burrice comprar smart pq só tem smart.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Copiando e colando a resposta: E Continua sendo burro quem compra com smart, está estimulando o mercado a enfiar mais e mais obsolescência nos produtos pois com a fragmentação maior que android nenhum desenvolvedor vai ficar perdendo tempo pra atualizar cada merda de TV smart lançada. E você vai pagar por essa obsolescência. Agora se a pessoa começar a exigir TVs sem smart o mercado vai se adequar, simples assim.

          • Glauco

            Sim, somos todos burros, vamos na loja pedir que eles tirem o “smart” das TVs e exigir um preço mais baixo por isso. Cara, sério, você tem problemas na cabeça.
            Mas fico por aqui, já perdi tempo demais com vc.

          • Claudio Roberto Cussuol

            Se você pensar, o custo para embarcar o “smart” numa tv deve ser mínimo para os fabricantes.
            Colocar uma tv no mercado sem o smart em 2017 é arriscado.
            Então mesmo que não quer ou não precisa do smart vai acabar comprando por falta de opçao.
            Acaba virando padrão.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Não é, pegue na Kabum, tem TV com e sem SMART. Diferença de 300 a 400 reais dentro da mesma marca. E Continua sendo burro quem compra com smart, está estimulando o mercado a enfiar mais e mais obsolescência nos produtos pois com a fragmentação maior que android nenhum desenvolvedor vai ficar perdendo tempo pra atualizar cada merda de TV smart lançada. E você vai pagar por essa obsolescência. Agora se a pessoa começar a exigir TVs sem smart o mercado vai se adequar, simples assim.

          • Felipe Lino

            Uma TV SMART espelha o celular sem precisar de um Chromecast.
            Uma TV SMART tem recursos de servidor de midia.
            O uso de uma TV SMART é pela comodidade de deitar e usar só o controle.
            Logo, achar que o que é pratico e confortável pra vc vale pra qualquer pessoa, te faz burro.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            “Uma TV SMART espelha o celular sem precisar de um Chromecast.”
            Mas não é a comodidade de usar apenas o controle?
            “Uma TV SMART tem recursos de servidor de midia.”
            Então pirateia os animes e assiste e para de chorar. Na verdade minhas 2 tvs burras não tem esse recurso, eu só enfio o pendrive com os arquivos e assisto, por sinal minhas 2 tvs burras usam linux e ffmpeg assim só não roda rmvb. Devo ser bem burro mesmo de não comprar tv com recurso de smart porque minha tv roda vídeos diretamente do pendrive.
            “O uso de uma TV SMART é pela comodidade de deitar e usar só o controle.”
            E ter como compensação obsolescência e falta de aplicativos, nossa quanta inteligência, devo ser burro mesmo de ter um chromecast a acho que uns 3 ou 4 anos e ele ainda funciona perfeitamente e esta atualizado mesmo depois de lançarem o chromecast 2.

          • Felipe Lino

            Eu quis dizer que eu posso usar o meu celular tb, como vc faz com o Chromecast, eu só n acho pratico, entendeu ? É por isso que existem N produtos no mercado. Pq o consumidores não são iguais, o que agrada vc, não necessariamente me agrada.

          • Luis

            Exato, só o Plex me economizou um “android Lixo”.

          • Claudio Roberto Cussuol

            Cara, eu concordo com seus argumentos, também acho comodo sentar no sofá e usar só o controle da tv.

            Mas…..
            Isso só vale enquanto ela funcionar, e quando os fornecedores de conteúdo lançarem aplicativos pra ela.
            Eu tenho 6 TVs aqui em casa, 4 LG, 1 Philips e 1 Panassonic, de tamanhos diferentes compradas em épocas diferentes (Tv dura muito).
            Duas delas já perderam o YouTube, simplesmente anunciaram que iria parar de funcionar e parou mesmo.
            Em uma LG mais antiga o NetFlix não suporta perfil, a interface é super antiga, não deve durar muito que vai parar de funcionar também.
            Minha esposa gosta muito do Globo Play, apenas as duas LGs mais novas tem o aplicativo. Chance da Globo lançar o aplicativo para as demais = ZERO.
            Ou seja, mesmo que todas essas TVs que foram vendidas como “smart” nas suas épocas eu tenho 3 chromecasts em casa.
            Pense na tv como uma TELA, o conteúdo você fatalmente vai precisar de outra coisa plugada para fornecer.

          • Felipe Lino

            Sim, concordo, é uma pena isso. Eu tenho uma Panasonic Viera do primeiro lançamento Smart da marca. A unica coisa que ainda funciona nela é o servidor de Midia. Como eu disse ali em cima, vc n acha mais tvs com boa qualidade de imagem sem Smart hj em dia, virou padrão.
            As novas TVs estão saindo com AndroidTV, talvez a vida útil do Smart dure mais com isso

          • Claudio Roberto Cussuol

            Eu nem tento comprar sem smart. Ou elas estão praticamente extintas ou não tem diferença de preço.
            Enquanto funcionar eu uso.
            Mas já estou ciente de que a função smart não é uma característica vital para determinar a compra de uma tv.

          • Claudio Roberto Cussuol

            Eu comprei uma Viera top de linha, com comandos de voz, propaganda do Neimar….. (como se isso fosse determinante para um nerd comprar qualquer coisa).
            Pergunta se algum fornecedor de conteúdo lança aplicativo pra ela.
            Só tem o mesmo Netflix que veio de fábrica.
            Pode ESQUECER qualquer outro como Fox, Globo Play, GloboSat, HBO, Amazon, etc….
            Não dá pra dizer que uma TV de 70 polegadas de 2 anos está obsoleta.

          • Luis

            Isso é um problema comum de qualquer tecnologia, a praticidade ainda é valida, principalmente hoje que se tornou padrão.

          • Claudio Roberto Cussuol

            Só que como eu disse, TVs duram.
            A tela em si não fica obsoleta facilmente.
            Não vou trocar uma tv porque saiu uma com aplicativos mais modernos.

          • Rafael Rodrigues

            Espelhamento de tela do telefone para a smart TV é um lixo. UM LIXO!!!!!
            O consumo de banda é ruim, a arquitetura dessa integração é ruim, o modo de busca é ruim. Mesmo o espelhamento proprietário da LG é ruim.

          • Felipe Lino

            Na minha Sony funciona como uma luva.

          • Menos de 40″ nem chamo de TV.

          • Luis

            32 não é Tv é monitor cara

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Pra quem tem que enxergar a TV do outro lado da sala de uma mansão pode ser. Pra mim que tenho uma casa normal onde não ficamos a mais de 3 metros da TV, 32 tem um tamanho excelente.

          • Leonardo

            Não querendo criticar a sua compra, mas essas 32 novas da Samsung são todas HD, eu comprei uma das últimas Full HD já deve fazer uns 3 anos.
            Claro que dependendo da distância que você senta da tela isso não faz a mínima diferença, mas as “dumb” TVs esbarram em outros problemas como displays de menor qualidade, menor número de conexões, acabamento das bordas e do stand de má qualidade, justamente por serem os modelos de entrada.
            Vai da necessidade de cada um, mas eu mesmo não achei nem um modelo que me agradasse e não viesse com as funcionalidades “Smart” da última vez que comprei uma TV.

          • Luis

            Burro é quem acha que existe TV de qualidade sem ser smart em 2017.

            Tv com aplicativo é padrão hoje em dia, não encarece e nem é diferencial.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            O que você chama de qualidade? Ter 4k, meh, custo… Ter 40 polegadas ou mais? Prefiro 2 televisores menores do que um grande. E realmente nas tvs grandes não tem diferença de preço pois todo mundo só quer vender a smart por ser mais cara e o povo vai na de comprar.

          • Luis

            Qualquer coisa com mais de 42″ que não seja CCE ou H-Buster

          • Dou uma e se for bom dou mais

            A sim, Como eu disse 40 ou mais só tem tido smart mesmo, mas dizer que não diferencia o preço é o mesmo que falar que as placas de vídeo quase não tem diferença de preço se só houver 1080 pra vender… Toda TV que eu vi era 300 a 400 reais mais cara só porque tinha o SMART no nome.

          • Luis

            Faz tempo isso, não é de hoje. Quando comprei o primeiro Chromecast no lançamento era normal uma Sony com e sem app com essa # no preço. Não existe mais TV sem ser Smart então não é “burrice” de ninguém
            Só para exemplificar, o Telecine play não tem Chromecast, o Claro Video é bem melhor na TV que no celular, fora o Plex que vc economiza um mídia player android. Fora Nexflix, Youtube…

            Hoje diria que vc gasta dinheiro comprando uma TV não-Smart e não economiza.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Hoje mesmo fui olhar na Kabum, tvs de 40 sem smart sendo vendidas lá. Diferença de 300 a 400 reais dentro da mesma marca.

          • OverlordBR

            Ter 40 polegadas ou mais? Prefiro 2 televisores menores do que um grande.

            Você prefere assistir TV em 2 monitores de 32″ do que em 1 de 50″?

            Emocionante, hein!

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Prefiro 2 televisores para distribuir pela casa e poder acompanhar o conteúdo do que ter 1 televisor enorme numa salinha de 4×3 só pra ver em super alta definição.

          • Glauco

            Deve ficar legal as 2 TVs, uma ao lado da outra lá na tua sala e tu assistindo as 2 ao mesmo tempo … e ainda ter a coragem de chamar de burro os que compram uma só …

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Sério? Na boa essa é sua resposta e tu quer me chamar de burro? Comprar 2 tvs pra colocar uma do lado da outra e assistir as duas ao mesmo tempo?
            Amigão… vai se tratar.

          • Glauco

            Quem disse que preferia comprar 2 no lugar de uma grande foi você. Duas TVs pequenas não substituem uma grande, só se for pra vc.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Eu APENAS FALEI QUE COMPREI 2 NO LUGAR DE 1. Em nenhum momento disse que iria colocar elas lado a lado ou usar ao mesmo tempo. Quem inferiu isso foi você para me ridicularizar e fez papel de idiota dessa forma. E tenha uma grande sorte com apenas 1 tv tentando usar ela em 2 lugares.

          • OverlordBR

            Qualquer TV hoje em dia é SMART, cara.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Não exatamente, mas entendo o ponto de vista, como a burrice para se mostrar pagando caro por um objeto que vai ser obsoleto em um ou 2 anos dominou as pessoas elas não conseguem mais escolher algo pela praticidade.

          • Glauco

            Me diz uma TV nova a partir de 49 polegadas que não é Smart, estou procurando.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Nossa quero mostrar pro mundo que sou burgues riquinho e pago por obsolescência programada e me sinto o cara mais inteligente do mundo.

            OK, next!

          • Glauco

            Sim, vc é o inteligente que compra 2 precisando de apenas uma.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Eu falei em algum momento que precisava de apenas uma? Não eu disse que prefiro comprar 2 com o preço que pago 1. Portanto melhor aproveitamento e benefício. Portanto SIM sou eu o inteligente e você o idiota tentando colocar palavra na boca dos outros porque não tem inteligência para dialogar.

          • Glauco

            Um troll idiota vem aqui chamando todo mundo de burro e eu que não tenho inteligência para dialogar. rsrsrsrs

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Sim, é você que não tem inteligência para dialogar e até agora só vem provando que eu estou certo.

      • Abraão Caldas

        Crunchyroll é um bela bosta, trava demais o app do celular e o app do xbox tá abandonado a anos, tu consegue assistir nos sites piratinhas melhor do que no CR.

        • Humberto Jorge

          Eu assisto no PlayStation de boa. Nenhuma reclamação nele e nem no PC.

          • Abraão Caldas

            Tenta assistir no app do android, um lixo total.

        • SignaPoenae

          Realmente… Tou a um click de cancelar meu crunchyroll, quero pagar pra assistir, mas os sites de torrent não tem travamentos, nem frescuraiadas.
          Edit*
          Detalhe que rodo linux, então só vai pelo google chrome por causa da bosta do flash. Firefox nem pensar.

      • Fabio Kuwahara

        Crunchyroll é sofrido demais, o player é em (finado)Flash ainda. Desgraça pura 🙁

    • Dou uma e se for bom dou mais

      Posso rir? Posso zuar?
      A mesma net, oi, vivo são as maiores distribuidoras de internet no Brasil. E mesmo que sua cidade tenha alguma dessas wifi da vida pode ter certeza que ela usa serviços de uma dessas 3.
      Portanto você está pagando net/oi/vivo.

      • Brancaleone

        Até mesmo quem usa Copel?

        • Dou uma e se for bom dou mais

          Copel fica na Rússia então não conta.

          • Brancaleone

            Куритиба

      • Anderson Oliveira

        Se tivesse entendido e percebido que falamos sobre tvs por assinatura teria economizado seu comentário. A internet que vou usar é um caso que não necessariamente precisa ser a mesma da tv a cabo/Sat.

        • Dou uma e se for bom dou mais

          Mas de qualquer jeito vai estar dando dinheiro para elas. Portanto você vai estar pagando net/oi/vivo de qualquer jeito. Melhor ainda vai estar pagando a cabo/sat e mais a internet dando dinheiro para mais de uma.

  • Rodolfo Oliveira

    A Disney é tao poderosa em questão de conteúdo que pode ser uma coisa boa se no catálogo colocarem pelo menos QUASE TODAS as pratas da casa. Não digo nem todas. Hoje em dia por exemplo não da pra alugar os clássicos em plataformas digitais como Google Play e iTunes, tem que comprar. Se colocarem as series e filmes em tempo razoável pode ser uma coisa boa, e colocarem a nata do conteúdo, mas se colocarem só tranqueira velha e irrelevante e deixarem os clássicos de fora vai ser péssimo.

    • Macedo

      desconfio que lançamento vai demorar para aparecer por lá….

      • Rodolfo Oliveira

        Mesmo que não tenha lançamento, mas se ao menos tiver os clássicos vai ser lucro.

  • Humberto Jorge

    O torrent cada vez mais fica amigo de todo mundo. A ganância da galera tá sem limites. Até uma TV a cabo tá mais em conta ultimamente.

    Netflix + Fox Premium + Amazon Prime = A uma Sky com mais canais que os 3.

    • Fernando Ferreira

      Faltou colocar na conta a Globoplay. E acho que é a unica com jornais e programas esportivos além de entretenimento, sendo a mais barata e completa de todas. E é do BRASIL !

  • Gustavo Luizon

    Ahhh tá que no futuro o brasileiro vai assinar 8 serviços quando o conteúdo que lhes interessa esta divido, até minha enteada toupeira sabe usar torrent e o mediaplayer da sala.

    • Humberto Jorge

      As Smarts irão matar essa galera, até uma Philco tem um player decente

      • Malcan

        As tvs da Philco estão vindo com android. Isso abre um leque enorme de opções.

        • Tanto para o usuário quanto para quem espia o usuário.

          • Malcan

            Se o cara tiver conta de banco na smart tv, tem de tomar no toba mesmo hahaha

  • gfg

    Já prevejo a matéria daqui a alguns meses/anos:

    “Millennials descobrem uma tecnologia antiga e hipster: TV a cabo.

    Geração que cresceu com streaming não sabia que era possível reunir quase todo o conteúdo disponível nos serviços de streaming em um só lugar, pagando apenas uma mensalidade.”

    • kenji

      Vai ver isso tudo é lobby justamente para fazer a TV a cabo parecer mais atrativa. Ou menos horrenda.

      • A Disney é dona de vários canais de TV por assinatura…

    • Fernando Ferreira

      Eles já descobriram a TV aberta e “gratuita” mais uns anos eles chegam lá.

    • Alice Woodstock

      TV a cabo tem alguns problemas (diminuiu um pouco com os recursos de gravação, mas não funciona tão bem quanto o streaming). Eu assinava TV a cabo e parei para assinar 2 serviços, Crhunchyroll e Netflix. Crunchyroll pois a TV a cabo não tem mais Animax / Locomotion, desenhos japoneses não tem muitos na TV a cabo. Netflix pois as raras vezes que eu queria assistir alguma coisa não tava passando nada que presta e eu não vou ficar lendo o guia para ficar olhando que série vou gravar e ainda por cima ter que assistir com mais propaganda que a TV aberta. PS: TV a cabo nos estados unidos deve funcionar melhor, aqui é um absurdo, perdi o recurso de gravação por burrada da operadora, xinguei o suporte incontáveis vezes até que finalmente me livrei da praga.

  • Kirk

    Jack Sparrow mandou lembranças.

    • Islan Oliveira

      * Capitão Jack Sparrow

  • Dou uma e se for bom dou mais

    As empresas viviam reclamando da pirataria. Netflix comprovadamente reduziu a pirataria implementando streaming por todo canto promovendo um serviço barato e que funcionava. Agora todo mundo quer colocar o seu serviço pra meia dúzia de coisas atrás de um paywall.
    E vamos voltar ao baldinho de pipoca porque vai novamente ser caro pra se divertir.

    • Rodrigo

      Faz um tempo eu não podia assistir a The Walking Dead no domingo e, aí, fiz o cadastro do Fox Play (até achei bacana a parte de fazer login abrindo o microfone do celular com o microfone sintonizado), mas o conteúdo era ruim de navegar e walking dead só tinha trailers, mano, nem precisa dizer onde eu fui, né…

      • DumbSloth87

        Fox Play não é Fox Premium.

        • Rodrigo

          Pois é! Possuo o canal que passa a série, mas no ondemand tem outras séries, mas essa específica pra assistir ondemand tem que pagar. Bom, o torrent tá aí.

          Edit: Quer me cobrar duas vezes pelo mesmo conteúdo? Não, obrigado.

          • José Carvalho

            Duas vezes pelo mesmo conteúdo não… três!! Não se esqueça que mesmo sendo cabo eles põe propaganda…

  • Russo

    Meu medo é esse, cada empresa querendo fazer seu serviço de streaming.

    E o pior é que a minha filha adora os desenhos e filmes da Disney que tem na Netflix, a qualidade deles são impecáveis. Se bem que em 2019 eu espero que ela desencane de Enrolados e cia.

    • Humberto Jorge

      Problema é depois ir pra drogas mais pesadas como Galinha Pintadinha. Aí só Odin na causa.

  • Alexandre

    Cada um cria o seu, fica uma bagunça cara e chata de ficar alternando de um pro outro. O uso diminui até se tornar inviável. Aí chega alguém e junta tudo numa unica assinatura e voltamos para o modelo atual.

  • Por que a Disney não compra logo a Netflix?

    • OverlordBR

      Vai comprar depois que retirar de vez todos os filmes e séries dela do catálogo da Netflix e o preço de mercado da mesma cair… 😉

    • Pq está esperando a Netflix se ferrar de vez (não é uma questão de SE mas QUANDO) para comprar por uma ninharia que nem fez com Marvel e Lucasfilms

      Imagino um outro player já levantando as orelhas: Grupo Time-Warner. Tem dinheiro, tem conteúdo e tem uma imensa vontade de ferrar a Disney. A disputa pela Netflix vai ser divertida

      • Humberto Jorge

        A Warner vai ser da AT&T, seria um mau negócio pra eles. Cujo o maior produto da AT&T é internet/TV a cabo.

        • EmuManíaco

          TV a Cabo morreu. Só não deitou ainda.

          • Humberto Jorge

            Não pra AT&T. Eles tem quase 70% do Share americano com a Verizon quase na esquina.

          • O mundo não é só os EUA.

          • concordo. Sheiks árabes montaram uma universidade só para tratar de geração alternativa de energia. Eles não querem esperar o petrólero acabar. Investem hoje.

    • Lucas Macedo

      E eu achando que a Apple é que compraria a Disney

  • Fernando Silva

    ‘…em prol de centralizar os esforços da Disney em conteúdo na internet em um só lugar e claro, sem pagar para terceiros.’ calma lá! Eu achava que os terceiros é que tinham de pagar para licenciar conteúdo da Disney, nao o contrário. Pensei errado? E como fica também contratos digitais como Amazon? Hoje em dia posso assistir todos os filmes de SW por streaming na Amazon Prime.

    • Glauco

      Sim, a Netflix compra o direito de exibição por um tempo, não o contrário.

  • Daniel Mietto

    “Pirateiros” piratearão…. Se continuar assim, vai compensar não ter serviço nenhum de streaming, e começar a buscar coisas novamente via torrent. Dizem que o Netflix gostaria de ser adquirido pela Disney, mas parece que não vingou essa negociação, e acaba sendo um puta golpe contra eles(a Netflix), muitas series exclusivas que dão audiência vão acabar saindo fora do catalogo eventualmente… uma pena.

  • William Alves da Silva

    Vai ser um belo incentivo a consumir tudo da Disney na locadora do Paulo Coelho, para quem ganha em dólar tanto faz mais um serviço, o problema são os outros países..

  • leoncral

    Vão segmentar tanto o mercado que ninguém vai mas assinar nada. Eu ja voltei ao torrent mais do que uso netflix.

  • André Luiz

    Tô esperando a bolha do streaming logo.

    Ter que assinar 230 serviços diferentes pra assistir o conteúdo que no fim das contas é de uma mesma empresa.

    Como a Time Warner que é dona da Warner, HBO, Cartoon, Hanna Barbera e os caralhos

    • Bohemia L Fabia

      O ponto tá ai… vários dos serviços streaming são hoje ainda vistos como complementar a tv assinatura. A tendência é a gente voltar a usar a tv acabo só p ter acesso “gratuito” aos streaming pq vai ficar mais em conta do q contratar vários serviços. Por exemplo muita gente nao sabe mas varios pacotes da net e da claro dão acesso gratuito ao claro vídeos, ou seja, ele já está lá, já esta pago só u

  • Vagner Da Silva

    Se juntando à grandes nomes como Record TV e Rede Globo…

    • Wallacy

      Pior que o diacho do Globo Play funciona bem pra caramba.

      • Vagner Da Silva

        Eu também acho, mas pagar pra ter acesso apenas ao conteúdo da globo é complicado, falta um Game of Thrones… algum conteúdo realmente imperdível.

  • Os estúdios se movimentando para terem serviços de streaming próprios e quem sai perdendo é o consumidor, que se quiser ter acesso ao mesmo conteúdo que tem hoje na Netflix, terá que pagar várias mensalidades, o que terminaria não sendo vantajoso porque sairia praticamente a mesma coisa que a mensalidade da TV paga.

  • OverlordBR

    Vejamos, o cara tem que assinar Netflix pelas séries dela, o HBO Go para ver Game of Thrones e agora o serviço da Disney para ver as várias séries e filme.

    E, antigamente, a gente reclamava que pagava muito por um só serviço com vários canais que não assistíamos.
    Agora, pagaremos vários serviços para assistir poucos canais. 🙂

    • EmuManíaco

      Conteúdo próprio sempre vai estar lá. É so organizar.

  • EmuManíaco

    Eu como sou uma pessoa organizada tô tranquilo. Pagarei apenas os que eu for consumir em um período de tempo. Já a galera consumista que precisa assinar tudo e ter todos os conteúdos disponíveis 24 horas por dia vai chilicar. To nem aí as empresas tem direito de cobrarem por aquilo que é de sua propriedade. Do contrario se cria aberrações como o Steam aonde ninguem quer comprar games em outras lojas.

  • Renan Klinguelfus

    Boa Sorte para Disney. Até agora nenhum outro serviço conseguiu chegar perto da qualidade Netflix.
    Fox Play, HBO Go, Globo Play e todos os outros, travam, dão problemas nas legendas, nos áudios, na conexão, não funcionam corretamente no chromecast. Enfim, Tecnologicamente Netflix está beeeeeeeeem a frente e não vou pagar por um serviço meia boca.

  • Rodrigo

    Vou dar a ideia de um produto em que você paga uma taxa fixa e tem direito a diversos serviços de streaming no pacote…

  • André Pessimista

    Respirem impunemente enquanto podem. Cada dia inventam uma maneira de tirar uma facilidade em nome do lucro.

  • Bob

    Bem, então vamos para a plataforma do Paulo Coelho. Ah, lembrei que não vejo filmes da Disney, então deixa pra lá…

  • Davi Leichsenring

    E em breve teremos uma nova tecnologia em um agregador de streamings, onde em um local escolhe os pacotes de canal para assinar, podendo ver tudo em uma tv apenas. Sò que jà inventaram isso uns bons anos atras que se chama tv a cabo.

  • Dirriba

    Ainda acho que vai acabar ficando parecido com o sistema de tv a cabo atual =/ voce assina o Netflix “básico” e para acesso a conteúdos fremiuns voce vende a alma ao diabo canadense….ops South park demais heheeh…..mas vai ter que pagar um adicional para acesso a determinados conteúdos. Parecido com o esquema do Claro video ou do Now com 3 tipo de conteúdo…o free, o de pacote e o avulso….

  • Caio Xaua

    Netflix veio pra ajudar a salvar (ou diminuir) os conteudos da pirataria! Aih todas as grandes corporações olharam as cifras e vão sair criando serviços separados de cada uma delas! Poucas pessoas estarão dispostas a pagar todos esses serviços separados e voltaremos para a pirataria! Parabens!!

  • Caio Xaua

    Netflix veio pra ajudar a salvar (ou diminuir) os conteudos da pirataria! Aih todas as grandes corporações olharam as cifras e vão sair criando serviços separados de cada uma delas! Poucas pessoas estarão dispostas a pagar todos esses serviços separados e voltaremos para a pirataria! Parabens!!

  • Julio Verner

    E pensar que já gastei quase 20 reais na época com Legalidade(Netflix, 2013)… Óbvio que desde então e para sempre jamais farei tamanha idiotice.
    E no século passado gastei mais de 100 que era dinheiro não troco de balada em CD’s que hoje só servem de enfeite de carro de baiano.

  • Streaming é o futuro, tanto na música quanto no cinema

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis