Criador do Spelunky anuncia seu novo projeto, o UFO 50

ufo-50

Há alguns dias diversos desenvolvedores independentes começaram a compartilhar mensagens pelo Twitter com a hashtag UFO50 e depois de conseguirem chamar a atenção de seus seguidores, o mistério finalmente chegou ao fim. O tal UFO 50 será uma coleção de jogos indies com previsão de lançamento para 2018 e que parece bastante ambiciosa.

Desenvolvidos por Derek Yu (Spelunky), Eirik Suhrke (Ridiculous Fishing), Jon Perry (Time Barons), Paul Hubans (Madhouse) e Ojiro Fumoto (Downwell), cada jogo terá seu conceito proposto pelo próprio criador, mas toda a equipe ajudará com o design, arte e programação.

Segundo o site oficial, as únicas exigências serão que os games usem uma paleta de 32 cores e funcionem como um título da época 8 bits. Além disso, apesar de os jogos não terem ligação entre si, a ideia é fazer com que cada um pareça ter sido criado por uma mesma empresa fictícia da década de 80, funcionando assim como uma maneira de fazermos uma bela viagem no tempo.

Os envolvidos no projeto ainda revelaram que apesar de os jogos não serem tão grandes quanto alguns que víamos naquela geração, não se trata de minigames, com a coletânea oferecendo mais de 100 horas de diversão. Além disso, todos os games terão uma campanha single-player, com cerca de um terço deles também contando com multiplayer.

Por enquanto não sabemos em quais plataformas o UFO 50 aparecerá, nem o preço que será cobrado pelo título. A única informação neste sentido divulgada por Derek Yu — que publicará o projeto sob o selo Mossmouth — é que será fácil adquiri-la, o que espero não significar microtransações ou uma coleção vendida por partes.


MossmouthGames — UFO 50 – Announcement Trailer

Fonte: GameInformer.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Germano

    Muito bacana! Tomara que saia coisa boa.

  • Danilo

    Se eu fosse esses caras, lançaria pra PC e Switch $$$$$

    • Yskar

      Muito provavelmente irão, se vacilar até PS4, psvita e Xone também.

  • Germano
  • Quem lembrou de Wario Ware (GBA) dá joinha para homenagear a nossa velhice.

    • Inquisidor

      um dos jogos mais aleatórios que eu já joguei, e um dos mais divertidos, como eu adorava esse jogo.

  • Carlos Ferreira

    Oh god no. Isso me lembrou do infame action 52.

  • Fernando Silva

    Please don’t! Tanta tecnologia nova para fazer novos jogos e os caras insistem em jogo retrô. Pra mim já deu.

    • Ainda bem que você sempre tem a opção de não comprar, né?

      • Fernando Silva

        Sim, mas com mentes tao empenhadas, eles poderiam estar gastando o tempo para fazer jogos mais legais e atuais.

        • Discordo em relação a legais. Existe muito jogo com cara de 8 bit que é extremamente divertido.

          • Fernando Silva

            Sim Dori, tem bastante jogo com cara de 8 bit que é divertido, não nego (ansioso por Dandara), mas imagina quão mais legais seriam se fossem feitos com um design atual, e não digo realista (até porque espero jogar muitos dele no Switch, hehe), mas sim saindo um pouco dessa onda retrô que quase todo jogo atualmente mira.

          • Acho que é um padrão estético válido se vier com uma boa proposta.

          • Ainda mais com a tecnologia atual dá pra incrementar mais jogos retrô.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis