Jogador descobre modo secreto no Mario Kart Wii

mario-kart-wii

Acho que eu nunca deixarei de me encantar por segredos que permanecem escondidos por anos em alguns jogos, coisas que nem imaginávamos que estiveram debaixo dos nossos narizes por tanto tempo. Um ótimo exemplo disso é o Mario Kart Wii, título lançado em 2008 e que só agora sabemos que possuía um modo que não chegou a ser utilizado.

Claramente inspirado no Mission Mode que apareceu no Mario Kart DS, como o próprio nome indica nele teríamos que concluir uma série de objetivos em diversos mapas, como derrotar certos inimigos, coletar moedas ou derrapar por um tempo preestabelecido.

Descoberto por um digital influencer youtuber conhecido como MrBean35000vr, o modo está presente no código do jogo e só pode ser acessado após incluir alguns dados de onde o jogo retiraria os parâmetros das missões. Isso se deve ao fato da Nintendo ter removido essas instruções da versão que chegou ao público, mas o sujeito conseguiu contornar o problema.

Os menus para o Mission Mode não possuem textos disponíveis, mas o jogo está tentando carregá-los: eles simplesmente foram apagados,” explicou o jogador. “Ao mesmo tempo, um arquivo massivo que deveria conter os parâmetros da missão não está presente e sem ele, o modo não pode iniciar — A MENOS que você simule sua existência, que foi o que eu fiz. Ele tenta carregar os arquivos da pasta /Race/MissionRun no disco, mas ela está vazia, mas isso não afeta em nada, uma vez que a pasta conteria apenas dados extra (como onde posicionar os goombas ou coisas do tipo). Desta forma, eu foi capaz de jogar algumas partidas no modo Mission e mostrar algumas delas.

Por se tratar de um jogo para console, onde o acesso aos arquivos é muito mais complicado e normalmente é necessário que os modders recorram a engenharia reversa, é natural que algo assim tenha permanecido escondido por tanto tempo. A surpresa aqui é alguém ter conseguido encontrar esse modo, algo que talvez nunca saibamos porque a Nintendo acabou não aproveitando no Mario Kart Wii.

Além disso, a façanha de MrBean35000vr nos faz pensar na quantidade de segredos que permanecem ocultos em muitos jogos, não só naqueles lançados para o Wii e como felizmente existem pessoas por aí dispostas a desvendá-los, cedo ou tarde vários deles aparecerão. E sem dúvida continuarei me encantando.


MrBean35000vr — Unused/Beta Mission Mode found in Mario Kart Wii!!

Fonte: Gamespot.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • EmuManíaco

    Mario Kart wii me deixou bem frustrado por ser um jogo bem feio perante Mario kart double dash. Me parece que não tiveram esmero.
    Hoje depois de ter jogado bastante Mario Kart 8 e Sonic Transformed percebo que o game da fabulosa SUMO DIGITAL se destaca em tudo. Dos graficos até mesmo na jogabilidade variada. São dois ótimos jogos e é uma pena que a SEGA não tenha encomendado ainda um novo jogo.

    • Sonic Transformed pode ser um bom jogo, mas pra mim é algo muito estranho ver o sonic dirigindo um carro, é tipo o flash parar de correr e usar uma Ferrari. Mas o que eu sinto falta mesmo é dos arcades de daytona usa com lugar pra 8 jogadores, fazíamos a festa no fliperama.

      • Alexandre Machado

        Anakin, to contigo. Daytona USA é o clássico dos clássicos em arcade de corrida. Caso queira compartilhar tuas memórias desse jogaço ouça o episódio especial sobre ele no meu podcast http://fliperamadeboteco.com/fliperama-de-boteco-70-daytona-usa/ e se curtiu espalhe a palavra 🙂

        • EmuManíaco

          Vocês chegaram a Jogar Daytona 2? Que jogo lindo é até hoje.

          • Alexandre Machado

            Não, nem eu nem os outros participantes do podcast. Nunca vi uma máquina do Daytona 2, mas tenho o 1 e a versão CCE no Saturn. A versão em japonês, que dá pra correr com um cavalo!, eu vendi junto com um Saturn branco japonês. Tava precisando de grana, uma pena, pois eu adorava ele.

          • EmuManíaco

            Olha que coisa linda : www youtube com/watch?v=75L3o1r2Dx4

      • Boas lembranças!!!
        Edit.: Arcade é vida!

      • Jean Franco

        Em São Paulo ainda tem alguns arcades com uns 4 jogadores pelo menos.

        Mas eu não duvido que arcades voltem a moda, várias coisas dos anos 90 andam voltando ultimamente. Seria show lançarem um arcade neste estivo com uns gráficos maneiros, haha.

        (Alô Microsoft, tenho um projeto pro seu Forza Horizon!).

    • Alexandre Machado

      Falando em Sumo Digital, joguei o Outrun Cost to Cost no PC e no Play2 e posso corroborar contigo que os caras são realmente bons. E que trilha sonora!

      • EmuManíaco

        Sim. Tenho jogado a melhor versão até hoje que é “Outrun Online” no emulador de PS3. Tinha o jogo comprado pra Xbox 360, uma pena não estar mais na loja.

        • Alexandre Machado

          Bah, tristeza mesmo. Eu joguei o Coast to Coast (agora escrevi certo 😀 ) no X360 também, mas era o demo da versão do XB original por meio da retrocompatibilidade, baixado da Live lá por 2009, acho. Aliás, foi o único jogo do XB que já joguei.

          • EmuManíaco

            Tem tbm uma versão convertida diretamente do arcade. Mas só roda nos Xbox originais que foram modificados pra ter o dobro de ram e clock da cpu.

          • Alexandre Machado

            Caramba, conta mais sobre esse XB tunado! Cara, se tu quiser participar de algum episódio do nosso podcast sinta-se convidado. Sei que você é um exímio conhecedor de emuladores e por tabela de vários jogos, e como fazemos muitas análises de jogos de arcade acho que você se sentiria em casa. Abração!

        • Outrun eu corria no shopping pra jogar de arcade…. a última vez que vi um foi em 95….

          Tinha um similar pra PC – não lembro do nome – que era bem legal e com ritmo idêntico…

  • Humberto Jorge

    Depois que demoraram quase 15 anos pra destravar uma quest em FFVIII eu não duvido mais da internet.

  • OverlordBR

    Acho que todo e qualquer jogo deveria ser desenvolvido com um segredo neste estilo. 🙂

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis