Moon Studios contrata criador do AM2R

Há um ano um game designer chamado Milton Guasti lançou aquele que se tornaria um dos mais bacanas jogos feitos por fãs. Podendo ser descrito como um remake do Metroid II: Return of Samus, o AM2R trazia uma série de melhorias ao título que originalmente foi lançado para o Game Boy, com a principal delas sendo os gráficos coloridos.

Mas como era de se esperar, não demorou até que a Nintendo colocasse seus advogados para agir, fazendo com que a distribuição do jogo fosse interrompida e deixando muitos pensando porque as empresas do ramo não preferem aproveitar o talento desses criadores os contratando. Pois a Moon Studios fez isso.

Conhecidos pelo Ori and the Blind Forest, atualmente a desenvolvedora está trabalhando numa continuação chamada Ori and the Will of the Wisps e para a surpresa de muitos, Guasti anunciou pelo Twitter que ele participará como level designer deste game.

Para quem nunca jogou o Ori and the Blind Forest, tal anúncio pode até não parecer grande coisa, mas saiba que se trata de um jogo sensacional e no mesmo estilo daquele que o game designer homenageou em 2016. Além disso, o interesse de um estúdio pequeno mas que já mostrou sua qualidade é o reconhecimento do excelente trabalho feito pelo rapaz, sem dúvida algo muito melhor do que receber uma carta de um engravatado exigindo que a sua criação seja tirada do ar.

Talvez em nem precise dizer isso, mas diante deste desfecho para a saga de Guasti e o seu AM2R, a sensação é de que se alguém saiu perdendo nesta história, foi a Nintendo.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Inquisidor

    eu tenho esse amr2, se alguem quiser o link, mas não posso postar aqui pois o meiobit não libera link, é um game bom.

    • Felipe Braz

      usa a tag code (exemplo abaixo, só tirar os espaços)
      seu link aqui

      • Inquisidor

        https://mega.nz/#!dEZlXaCK!TULWgnewGKTyhzi1ifBsbyFRheYZBXmD08nERr8UrvM

    • Cara, me manda o link, por favor

      • Inquisidor

        https://mega.nz/#!dEZlXaCK!TULWgnewGKTyhzi1ifBsbyFRheYZBXmD08nERr8UrvM .

  • Matheus

    É, eu penso a mesma coisa. A Nintendo poderia pegar esse pessoal fazendo fangames de qualidade das suas propriedades e montar uma nova matriz no EUA para desenvolvimento de jogos.

    Aliás, vamos lembrar que a Nintendo também está fazendo o seu próprio ‘remake’ de Metroid II, o Samus Returns. Mesmo que com ou sem o jogo ela poderia ter dado essa limada na distribuição, vejo que por ela estar fazendo seu próprio remake tenha influenciado mais ainda.

  • Willy Reis

    AM2R Jogasso pude zerar foi muito bom, custei p/ matar o ultimo chefe, tive que voltar e pegar todos os misseis da bagassa.

  • O cara merece, AM2R é excelente! Vou atrás desse Ori and the Blind Forest, pareceu interessante.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis