Meio Bit » Filmes e séries » Netflix e Toei anunciam remake em CGI d'Os Cavaleiros do Zodíaco

Netflix e Toei anunciam remake em CGI d'Os Cavaleiros do Zodíaco

Hora de queimar o cosmo mais uma vez: Netflix e Toei Animation anunciam remake da série Os Cavaleiros do Zodíaco, desta vez em CGI.

6 anos e meio atrás

saint-seiya

A Netflix pode até estar com uma tremenda dívida acumulada de US$ 20 bilhões, mas o serviço de streaming não pretende deixar de investir em conteúdo original tão cedo. Pelo contrário, os planos de Reed Hastings são expandir para formatos menos convencionais além de filmes, séries e documentários. Animações por exemplo, e por isso mesmo a plataforma conta com um grande portfólio não só de séries ocidentais como também de animes.

AJIN: Demi-Human, The Seven Deadly Sins, Knights of Sidonia e Little Witch Academia são alguns dos exemplos que a Netflix pegou para distribuir, mas o serviço agora também está investindo em co-produções como Castlevania e Devilman Crybaby. A bola da vez pegou todo mundo se surpresa, ao anunciar uma parceria com a Toei Animation para produzir um reboot da série Os Cavaleiros do Zodíaco, um dos animes mais populares no ocidente e principalmente no Brasil, responsável sozinho pela retomada da exibição de animações japonesas por aqui a partir dos anos 1990.

netflix-knights-of-the-zodiac-saint-seiya

Segundo as primeiras informações divulgadas durante a Anime Slate 2018 a nova série, que se chamará Knights of the Zodiac: Saint Seiya ainda não tem data de estreia e será produzida em CGI e não via animação tradicional, mas muito provavelmente não deve seguir o estilo visto no longa Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário. Embora divertido e uma releitura interessante da Saga das 12 Casas, o visual não agradou principalmente os fãs mais velhos.

A nova produção baseada na obra de Masami Kurumada vai atualizar o período de tempo em que os eventos se passam (nada de anos 1980) e conta com profissionais de primeira: a direção será de Yoshiharu Ashino, que já trabalhou em Armitage III, Detective Conan e como animador de Justice League: Flashpoint; Terumi Nichii (Death Note, Os Cavaleiros do Zodíaco: Lost Canvas, Jojo's Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable) será o designer de personagens e Takashi Okazaki (Afro Samurai) ficará encarregado do design das armaduras. Eugene Son (Avengers Assemble, Ultimate Spider-Man, Ben 10) será o produtor da série.

A Netflix informa inclusive que uma grande quantidade de animes e obras relacionadas serão lançados nos próximos meses, como as novas temporadas de Voltron: Defensor Lendário e Castlevania, as versões live-action de Death Note e Erased e readaptações de obras como Honō no Tenkōsei (Blazing Transfer Student), entre outros. Devilman Crybaby tem estreia prevista para 2018 e outras como Godzilla e Baki fazem companhia ao remake d'Os Cavaleiros do Zodíaco, também sem datas.

No mais é bom ver que a Netflix está realmente disposta a brigar com conteúdo dos mais variados, mirando em diversos perfis de público. Embora o tema d'Os Cavaleiros do Zodíaco seja atemporal (esforço, amizade, sacrifício e etc.) e voltado para todas as idades, ele com certeza ressoará muito mais entre o público fã da animação original. Resta acompanhar para saber se farão um bom trabalho na animação.

Portanto, sobe a música:


Lorenzo Gasperoni — Pegasus Fantasy - Saint Seiya - original japanese opening - subtitled

Fonte: Cinema Today (em japonês).

relacionados


Comentários