Netflix e Toei anunciam remake em CGI d’Os Cavaleiros do Zodíaco

saint-seiya

A Netflix pode até estar com uma tremenda dívida acumulada de US$ 20 bilhões, mas o serviço de streaming não pretende deixar de investir em conteúdo original tão cedo. Pelo contrário, os planos de Reed Hastings são expandir para formatos menos convencionais além de filmes, séries e documentários. Animações por exemplo, e por isso mesmo a plataforma conta com um grande portfólio não só de séries ocidentais como também de animes.

AJIN: Demi-Human, The Seven Deadly Sins, Knights of Sidonia e Little Witch Academia são alguns dos exemplos que a Netflix pegou para distribuir, mas o serviço agora também está investindo em co-produções como Castlevania e Devilman Crybaby. A bola da vez pegou todo mundo se surpresa, ao anunciar uma parceria com a Toei Animation para produzir um reboot da série Os Cavaleiros do Zodíaco, um dos animes mais populares no ocidente e principalmente no Brasil, responsável sozinho pela retomada da exibição de animações japonesas por aqui a partir dos anos 1990.

netflix-knights-of-the-zodiac-saint-seiya

Segundo as primeiras informações divulgadas durante a Anime Slate 2018 a nova série, que se chamará Knights of the Zodiac: Saint Seiya ainda não tem data de estreia e será produzida em CGI e não via animação tradicional, mas muito provavelmente não deve seguir o estilo visto no longa Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário. Embora divertido e uma releitura interessante da Saga das 12 Casas, o visual não agradou principalmente os fãs mais velhos.

A nova produção baseada na obra de Masami Kurumada vai atualizar o período de tempo em que os eventos se passam (nada de anos 1980) e conta com profissionais de primeira: a direção será de Yoshiharu Ashino, que já trabalhou em Armitage III, Detective Conan e como animador de Justice League: Flashpoint; Terumi Nichii (Death Note, Os Cavaleiros do Zodíaco: Lost Canvas, Jojo’s Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable) será o designer de personagens e Takashi Okazaki (Afro Samurai) ficará encarregado do design das armaduras. Eugene Son (Avengers Assemble, Ultimate Spider-Man, Ben 10) será o produtor da série.

A Netflix informa inclusive que uma grande quantidade de animes e obras relacionadas serão lançados nos próximos meses, como as novas temporadas de Voltron: Defensor Lendário e Castlevania, as versões live-action de Death Note e Erased e readaptações de obras como Honō no Tenkōsei (Blazing Transfer Student), entre outros. Devilman Crybaby tem estreia prevista para 2018 e outras como Godzilla e Baki fazem companhia ao remake d’Os Cavaleiros do Zodíaco, também sem datas.

No mais é bom ver que a Netflix está realmente disposta a brigar com conteúdo dos mais variados, mirando em diversos perfis de público. Embora o tema d’Os Cavaleiros do Zodíaco seja atemporal (esforço, amizade, sacrifício e etc.) e voltado para todas as idades, ele com certeza ressoará muito mais entre o público fã da animação original. Resta acompanhar para saber se farão um bom trabalho na animação.

Portanto, sobe a música:


Lorenzo Gasperoni — Pegasus Fantasy – Saint Seiya – original japanese opening – subtitled

Fonte: Cinema Today (em japonês).

Relacionados: , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Adalio Siqueira

    OMFG !!!! quero!
    o filme foi mesmo uma bosta, mas a animação em si e as armaduras, foram um ponto alto.

    • nerddiaries

      Verdade. Até gostei do começo do filme, mas depois da casa de Câncer, fiquei com vergonha alheia. A animação, na minha opinião, ficou excelente.

    • Ivan

      Não acredito que sera parecido, vai ser nivel Ajin….

  • Fernando Rodrigues de Sousa

    Eu acho curioso como as empresas conseguem passar anos tendo prejuízos de um lado e investindo em outros, é uma engenharia financeira macabra essa viu hahahahah como eu faço isso pro meu cartão de crédito, alguém me ensina? kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ivan

      Pelo que vi analistas não estão colocando muita fé no futuro da netflix.

    • Funciona assim, você abre uma start up, e se preocupa em conseguir clientes. Foda-se o lucro, só tenha uma base de usuários enorme.
      Ai com tanta gente usando seu produto (mesmo dando prejú) você convence os investidores a botarem dinheiro ali. Obviamente uma parte boa dele são seus ganhos, claro. Você usa a grana pra manter a empresa rodando e quando o dinheiro estiver no fim você faz outra rodada de investimentos.
      Ai você tem algumas opções, ser bom de papo e continuar passando o kaô nos investidores, realmente dar lucro, ou então o sonho molhado de todo startapeiro: Ser comprado.

      • Fernando Rodrigues de Sousa

        kkkkkkkk tipo uma piramide né

        • bruno torrente

          Nao chega a ser piramide mas em muitos casos se torna uma grande furada ou demora anos e muito prejuízo ate dar lucro.

          Dois exemplos opostos seriam as empresas X do Eike Batista que ate tinham potencial mas não da forma como foram criadas ainda mais no brasil burocrático que temos.

          Ja o outro exemplo nos temos o google.

      • Sendo que no Brasil muito dificilmente investidores injetam dinheiro com a expectativa que você viva desse dinheiro, ou seja, eles colocam dinheiro, mas você não pode tirar 1 centavo como “salário”. Todo dinheiro tem que ser investido na empresa e na construção dos serviços dela, não em manter os sócios.
        Raramente eu vi alguma startup onde os sócios “viviam” de parte do capital investido.

        Outro ponto é que no Brasil é 10x mais difícil de empreender do que nos EUA.

        • Ai você faz o seguinte. Vamos dizer que sua empresa gaste X pra funcionar mas fature X/10.
          Você pega a grana do investidor, investe na empresa, pega uma parte desses X/10 e usa isso pra pagar os salários (incluindo seu pro labore), e todo mundo fica feliz.
          O pior que vai acontecer é não conseguir nem dar lucro, nem mais investimentos, restando ou fechar ou vender a preço de nada.
          Com um pouco de sorte você ainda consegue dar uma inflada no currículo, botar uns majors e minors e então viver de dar palestra.

          • No Brasil não funciona assim. Já participei de algumas startups que receberam investimento e os investidores controlam todo e qualquer dinheiro injetado, inclusive querem saber pra onde vai o dinheiro e o motivo e se é realmente necessário. Na maioria da vezes a startup não recebe dinheiro, recebe uma “linha de crédito”, onde você diz pro investidor “preciso de X reais pra pagar infraestrutura na Amazon, mais Y reais pra pagar escritório”. Nisso os investidores ainda avaliam se concordam ou não com o que você está pleiteando.
            Receber um aporte de investidores (no Brasil, que fique claro) não significa que vão depositar X milhões de reais na conta da startup e vão só esperar os lucros. Os caras são hiper-controladores, justamente para evitar desvios de dinheiro (jeitinho brasileiro?) ou gastos injustificados.

          • Porra Wagner, ai nego vem falar que a dificuldade de empreender no Brasil é o governo!

          • Não é só culpa do governo não. Nosso jeito de “malandro” prejudica muito. Claro que o governo tem um peso enorme nisso, pois desanima a quantidade de taxas que você paga, de abrir empresa e para manter a empresa.

            Mas os investidores no Brasil são muito controladores, alguns chegam a querer se meter no teu negócio (tipo palpiteiro mesmo).
            Uma vez queriam comprar uma impressora laser colorida pro escritório, aí solicitaram pro investidor e ele respondeu: “Compra uma jato de tinta colorida que é mais barato, não queremos beleza, queremos eficiência”. #TrueStory

          • Na bundinha, nada né?

  • Nícolas Wildner

    Prezado Netflix, não CAGUE a franquia.

    #Obrigadodenada

    • Caipiroto, o Capeta Caipira 😈

      Se fizerem um trabalho perto do que está sendo Nanatsu no Taizai e Castlevania, estou ficando animado. Agora se puxarem pro lado de Ajin: Demihuman… Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu…

      • mr_rune

        Nanatsu no Taizai e Castlevania são animação tradicional, torça pra não fazerem igual Berserk. E sério que você não gostou de Ajin ? O anime é foda.

      • Verdade esses animes 3D da Netflix tem um “feel” muito ruim, parece que os frames saltam, é bem incomodo. Mas nada é pior que Berserk 2016-17

    • Felipe Lino

      A franquia cagou nela mesma com as ultimas animações.

      • Nícolas Wildner

        O que não significa que deve cagar mais ainda…

        ..mas é uma loteria mesmo. Por mais que eles se esmerem para manter a qualidade, e deixem a série digna do calibre de CDZ, sempre haverá aquele “fã tr00 rutz” reclamando.

    • Othermind

      O original ta la… nao vai acontecer nada com ele.. mesmo que essa ai seja ruim..

      • tuneman

        isso que eu não entendo com tanto ódio que a galera tem quando anunciam remakes ou reboots.
        se o filme é tão bom assim ele vai continuar a ser clássico!

        • OverlordBR

          Exatamente por ser um “clássico” é a justificativa para não fazer remake.

          Se o clássico é tão bom assim, para que perder tempo refazendo-o ainda mais que os fãs sempre estão à procura de CONTEÚDO NOVO.

          Refazer coisas é obra de gente sem criatividade e que não quer ter trabalho.
          Fazer conteúdo novo é coisa de gente inovadora.

          • tuneman

            Por que tudo gira em torno de dinheiro. Sony, Disney, Fox e Warner não dão a mínima para seu sentimento nostálgico. Só interessa fazer rios de dinheiro. Se você detesta o remake apenas não assista.

          • OverlordBR

            Sony, Disney, Fox e Warner não dão a mínima para seu sentimento nostálgico.

            Ilógico.
            Se elas não dão a mínima para sentimentos nostálgicos, não fariam…. REMAKES! 😉

          • tuneman

            ok, você está certo!

          • Nícolas Wildner

            A vida é um remake:

            – A Nuvem é o Mainframe com acesso a internet
            – A “Cloud computing” é um termo gourmet pra hospedagem com serviços específicos.
            – O smartphone é a versão aprimorada e um pouco descentralizada da TTY. O “App” é a interface pra dados que não ficam somente no seu dispositivo
            – O filme de super herói é a versão palatável 13+(sem julgamentos aqui, mas 60% dos filmes tem a sangria reduzida) dos conteúdos dos quadrinhos
            – As séries se inspiram em livros, quadrinhos…
            – Os colchões de “espuma densidade 43” de hoje em dia são uma versão aprimorada da antiga espuma. Saímos da “febre” dos colchões de mola para uma “remasterização” do colchão de espuma.

            …etc.

            Sem usar o argumento aqui de “um erro justifica o outro”, ficar indignado com remake de CDZ por ser clássico, se chama indignação seletiva. E nem todo remake necessariamente significa falta de criatividade.

          • OverlordBR

            E nem todo remake necessariamente significa falta de criatividade.

            Por ser um remake, já inicia com falta de criatividade…

    • EmuManíaco

      nao tem como cagar o que é pessimo

      • É por aí mesmo. Tirando a nostalgia, CdZ é fraco. O início eu acho divertido, mas as batalhas constantes e falta de desenvolvimento de personagens vai desgastando com o tempo.

        • EmuManíaco

          cdz é muito repetitivo. entendo a memoria afetiva que brasileiro tem pela importancia da serie aqui. mas o anime é uma bela merda ate pra epoca que passou no br.

  • Germano

    Assistia direto quanto passou na extinta TV Manchete… faz tempo…. Hoje não sei se teria paciência para o Seiya (e amigos) encontra novo oponente, apanha até quase morrer mas no fim eleva o cosmo (era isso né), e vence com um golpe fulminante, encontra outro oponente e recomeça o ciclo.

    • Que basicamente é uma reciclagem o que eraq Jaspion chamando o Daileon e coisas do tipo, né?

      Mas como foi divertido ver isso nos anos 80/90…

      • Diego Marco Trindade

        E Power rangers e praticamente todos os outros desenhos/animes. Só One Punch Man mudou isso.

    • Flávio Pedroza

      E a trama era sempre a mesma: derrotar os inimigos em x horas, caso contrário a deusa iria morrer.

  • Se for para ficar tipo o último filme de Cdz em computação grafica e melhor nem perder seu tempo fazendo Netflix

  • Felipe Lino

    Pow Netflix, podia continuar a saga Lost Canvas.

    • Tamo junto: quero mais Lost Canvas!

      • JJ Neves

        Aí eu dou valor. Seria ótimo se terminassem!

      • OverlordBR

        Seria algo muuuuuuuuuuuuuito melhor do que um… remake.

    • BOLSOLIXO CHUPA O PÊNIS DE SAT

      LOST CANVAS NÃO FEZ SUCESSO POR ISSO FOI CANCELADA ATÉ O ÔMeGa fez mais sucesso e mais fácil a netflix fazer a terceira temporada do ômega do que a terceira temporada do LC

      • Felipe Lino

        O que eu tinha lido é que Lost Canvas não fez sucesso no JAPÃO em especifico. E fora de la o que reina são os Fansubs. Ou seja, sem money pra produtora. O que seria diferente em uma animação da Netflix.

  • Rafael Straus

    MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO MEDO

    MUITO MEDO!!!

    • EmuManíaco

      medo de que? nao tem como ser pior que a obra original.

      • Rafael Straus

        Tem sim, basta ver o filme “A Lenda do Santuário” ou o pavoroso Ômega…

        • EmuManíaco

          Bom. O omega nunca foi oficial… era só pra ganhar dinheiro nada ali é canon

  • Diego Marco Trindade

    Eu quero é que o Netflix “traga mais / lance continuações” de animes como Alucard, Devil May Cry, e é claro ONE PAAAAAANNNCH MAN!

    • Jean

      Evangelion!

  • JORGE_TC

    Aguardando a segunda temporada de One Punch Man.

    • tuneman

      comecei a ver aquilo faz uns dias…., surreal….

      • JORGE_TC

        Significa que gostou ou não?

        Achei uma tremenda ironia aos demais animes. Cheguei a rir de cenas tão inusitadas.

        • tuneman

          Gostei! O tema e a arte são incríveis.
          Tipo, no momento mais frenético da batalha os traços começam a ficar tremidos, como se a luta fosse realmente tensa.

  • OverlordBR

    Remake?
    Aposto que vão ferrar o negócio colocando coisas politicamente corretas.

    Seiya será uma afro adolescente translésbica que tem um caso com Saori.

    • HAHAHAHAHA! 🙂 😀

    • Poderiam então transformar Shun em mulher de uma vez, visto que essa era a intenção original.

      • Marcos Estrela

        Transex

      • PugOfWar

        aquela armadura rosa com peitos iria finalmente fazer sentido

  • Dou uma e se for bom dou mais

    Desde que não comecem um soco num episódio e terminem esse soco 3 episódios depois após preencher esse tempo com exposição por mim já vai estar valendo. *descendo as escadas para o bunker*

    Aguardando terceira temporada de Knights of Sydonia.

  • Não seja a porcaria que foi Omega e a Lenda do Santuário

  • EmuManíaco

    Kurumada é tão ruim, mas tão ruim que a obra que fez sucesso (o anime) não é dele e é no maximo levemente inspirado no manga. É praticamente uma releitura feita pela toei. Alem de ser um mangaka terrivel que não consegue desenhar nada alem de garranchos.

  • Zaaboo

    Mas tem que ter abertura brasileira cantada pelo André Matos!!!

  • Urameshi, Yusuke

    Se vier com o áudio em JP está bom.

  • Nice 🙂

  • Netflix .. mim ova
    queremos Macross, Yamato.

  • PugOfWar

    é aquele tipo de coisa que é melhor não assistir de novo pra não estragar a infancia

  • Leandro Lopes

    Chamar o último filme de releitura interessante é forçar a amizade ou até ser bonzinho de mais. Não conheço 1 fã que tenha algo bom a dizer… Hahahaha.

  • Toni Filho

    Meu sonho é ver um remake de Saint Seiya 100% fiel ao mangá. Depois de ler o mangá nunca mais quis saber do anime clássico. Aliás, isso vale pra todo anime. Hoje praticamente só assisto os que são por temporada ou que não são baseados em mangá.

  • elliot

    best anime ever

  • Marcelo Paz

    Quero saber se terão os cavaleiros negros na saga do coliseu.

  • Peter pull

    Os caras com tempo para fazerem um remake, e eu esperando o Next Dimension em Anime, tendi.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis