Netflix e Toei anunciam remake em CGI d’Os Cavaleiros do Zodíaco

saint-seiya

A Netflix pode até estar com uma tremenda dívida acumulada de US$ 20 bilhões, mas o serviço de streaming não pretende deixar de investir em conteúdo original tão cedo. Pelo contrário, os planos de Reed Hastings são expandir para formatos menos convencionais além de filmes, séries e documentários. Animações por exemplo, e por isso mesmo a plataforma conta com um grande portfólio não só de séries ocidentais como também de animes.

AJIN: Demi-Human, The Seven Deadly Sins, Knights of Sidonia e Little Witch Academia são alguns dos exemplos que a Netflix pegou para distribuir, mas o serviço agora também está investindo em co-produções como Castlevania e Devilman Crybaby. A bola da vez pegou todo mundo se surpresa, ao anunciar uma parceria com a Toei Animation para produzir um reboot da série Os Cavaleiros do Zodíaco, um dos animes mais populares no ocidente e principalmente no Brasil, responsável sozinho pela retomada da exibição de animações japonesas por aqui a partir dos anos 1990.

netflix-knights-of-the-zodiac-saint-seiya

Segundo as primeiras informações divulgadas durante a Anime Slate 2018 a nova série, que se chamará Knights of the Zodiac: Saint Seiya ainda não tem data de estreia e será produzida em CGI e não via animação tradicional, mas muito provavelmente não deve seguir o estilo visto no longa Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário. Embora divertido e uma releitura interessante da Saga das 12 Casas, o visual não agradou principalmente os fãs mais velhos.

A nova produção baseada na obra de Masami Kurumada vai atualizar o período de tempo em que os eventos se passam (nada de anos 1980) e conta com profissionais de primeira: a direção será de Yoshiharu Ashino, que já trabalhou em Armitage III, Detective Conan e como animador de Justice League: Flashpoint; Terumi Nichii (Death Note, Os Cavaleiros do Zodíaco: Lost Canvas, Jojo’s Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable) será o designer de personagens e Takashi Okazaki (Afro Samurai) ficará encarregado do design das armaduras. Eugene Son (Avengers Assemble, Ultimate Spider-Man, Ben 10) será o produtor da série.

A Netflix informa inclusive que uma grande quantidade de animes e obras relacionadas serão lançados nos próximos meses, como as novas temporadas de Voltron: Defensor Lendário e Castlevania, as versões live-action de Death Note e Erased e readaptações de obras como Honō no Tenkōsei (Blazing Transfer Student), entre outros. Devilman Crybaby tem estreia prevista para 2018 e outras como Godzilla e Baki fazem companhia ao remake d’Os Cavaleiros do Zodíaco, também sem datas.

No mais é bom ver que a Netflix está realmente disposta a brigar com conteúdo dos mais variados, mirando em diversos perfis de público. Embora o tema d’Os Cavaleiros do Zodíaco seja atemporal (esforço, amizade, sacrifício e etc.) e voltado para todas as idades, ele com certeza ressoará muito mais entre o público fã da animação original. Resta acompanhar para saber se farão um bom trabalho na animação.

Portanto, sobe a música:


Lorenzo Gasperoni — Pegasus Fantasy – Saint Seiya – original japanese opening – subtitled

Fonte: Cinema Today (em japonês).

Relacionados: , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples