Rockstar pode estar desenvolvendo um novo Midnight Club

midnight-club-3

A Rockstar sempre será associada ao nome Grand Theft Auto, mas ao longo dos anos o estúdio bem que tentou diversificar seu portfólio. Assim eles nos deram alguns jogos bem interessantes, como o L.A. Noire, o Bully e as séries Red Dead e Midnight Club. Pois se um rumor que apareceu ontem na internet estiver correto, esta última pode estar perto de voltar.

Numa daquelas descobertas que mais parece um vazamento proposital, um usuário do Reddit teria se deparado com um novo Midnight Club nos servidores do Xbox e para mostrar que não estava blefando, o sujeito publicou duas imagens do suposto jogo. Além disso, ele encontrou a página do funcionário no site da Rockstar que estava testando o suposto jogo, alguém conhecido como tweedycrowd727 e cujo perfil na Live não está mais disponível.

 

Repare que as imagens mostram os ícones do controle do Xbox One, deixando claro se tratar de um jogo para o atual console da Microsoft, mas existem alguns detalhes que estão chamando a atenção dos fãs. O primeiro é que apesar de inicialmente alguns terem achado se tratar de uma remasterização do primeiro jogo, ele não contava com carros licenciados, tornando estranha a presença de um Nissan Skyline GTR em uma das imagens. Além disso, o carro cuja traseira aparece na outra foto é um Mustang lançado em 2015, muitos anos após o  Midnight Club ter sido lançado.

Ainda assim, o nível de detalhes mostrados no carro que está no menu de personalização não parece condizer com um título desenvolvido atualmente. Porém, isso pode ser o indicativo de se tratar de um projeto ainda em estágio inicial de desenvolvimento ou até que a Rockstar está apostando num título de menor porte, o que sinceramente acho pouco provável.

Para dizer a verdade, eu até me contentaria com uma remasterização do divertidíssimo Midnight Club: Los Angeles, jogo que foi lançado em 2008 para o PlayStation 3 e Xbox 360. Achava muito legal personalizar os carros naquele título e disputar corridas frenéticas pelas ruas da cidade usando a câmera interna, o que dava um nível de imersão excelente.

O que sempre achei engraçado é que apesar de se tratar de jogos que tentam recriar a cultura de corridas clandestinas, sempre tive a sensação de que a série Midnight Club nunca teve a mesma atenção que outros jogos parecidos, como por exemplo o Need for Speed. Então, será mesmo que a Rockstar voltará a se arriscar com um título que provavelmente ficará a sombra do próximo jogo da EA?

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Fernando Silva

    Até ver um trailer oficial, não boto muita fé não. Hoje em dia o povo faz uns fakes bem realistas.

  • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Eu achava os Midnight pra PC fracos em termos de gráficos e muito arcade

  • Adriano Garcez

    Midnight sempre foram muito arcade; acho que não teria chances hoje em dia como um título AAA.

    • Mas Need for Speed também sempre foi, acho que isso não é problema.

  • DumbSloth87

    Joguei muito Midnight Club 3 (e o DUB Edition) no meu falecido PS2, era demais. As corridas eram abertas e com checkpoints, aí tu fazia a própria rota. A personalização era muito mais profunda que os Need da época.

  • LeeGel

    Curti muito o Midnight Club DUB Edition, até hoje ouço as musicas do jogo em meu celular.

  • M Wellington

    nossa cara quando vi essa notícia eu quase pulei de alegria! Eu estava esperando por isso já tinha anos!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis