Relembrando: Clock Tower : The First Fear

Quando você joga seu jogo de terror favorito, e de repente surge aquela criatura para te matar, o que você faz? Dá um tiro na cabeça dela? Usa sua faca para cortar-lhe a cabeça? Bem, e quando você não tem nenhuma arma a disposição?

Clock Tower: The First Fear foi lançado pela Human Entertainment em 1995 para o Super Nintendo, somente no Japão, com o título de Clock Tower, mas devido ao lançamento de outra versão para Playstation, o jogo foi apelidado de “The First Fear”.

Este game conta a história de uma garota chamada Jennifer Simpson, órfã desde pequena, foi adotada junto com as amigas Laura, Lotte e Ann pela família Barrows, que vive em uma mansão com uma torre de relógio (daí o nome do jogo). Após estranhos acontecimentos, Jennifer acaba sozinha, sendo perseguida por uma estranha criatura que usa um par de tesouras gigante como arma. Esse maníaco é conhecido apenas por “Scissorman”.

clocktower_ale

O objetivo do jogo é bem simples: O jogador utiliza o direcional para mover uma seta semelhante a um mouse pelo cenário, e clicar para interagir com os objetos. Assim, o mesmo podia reunir itens que podiam ser utilizados para resolver quebra-cabeças.

Mas algo que chama a atenção nesse jogo é o fato da personagem não possuir nada para se defender do Scissorman. Nenhuma arma, nenhum golpe e nem super-poderes. Então, o que fazer quando estiver sendo caçado? Simples, esconda-se. Jennifer pode se esconder nos mais variados locais, como no banheiro, embaixo da cama, e, eventualmente utilizar alguns itens para arremessar no assassino. Existe também o “botão de pânico”: Se não houver saída, o jogador precisa enfrentar o monstro em um combate corpo-a-corpo. Para isso, é necessário clicar sem parar quando a seta começar a brilhar. Se conseguir, pode nocautear o monstro e fugir, perdendo um pouco de energia. Caso contrário, é morto com uma tesourada (Ou nocauteado).

Scissorman não aparece do nada nesse jogo. Para ele começar a te seguir você precisa clicar em determinado lugar. Por exemplo, você clica em uma caixa, e ao abrir, ele sai de dentro e começa a perseguição. Vale lembrar que o jogo possui 9 finais diferentes, sendo um deles secreto. Para realizar todos, é necessário muito tempo explorando a mansão em busca de itens e pistas.

Para relembrar o jogo, ou conhece-lo se for o caso, fica o vídeo abaixo. Melhor assistir logo, acho que ouvi uns barulhos de tesouras se aproximando…

Autor: Alexandre h

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples