Meio Bit » Arquivo » Games » EA espera aproveitar o adiamento do Red Dead Redemption 2

EA espera aproveitar o adiamento do Red Dead Redemption 2

Diretor executivo da EA afirma que apesar de jogos grandes como o Read Dead Redemption 2 ajudarem a indústria como um todo, eles querem aproveitar o adiamento do título da Rockstar para conquistar mais consumidores.

7 anos atrás

O anúncio de que o Red Dead Redemption 2 seria adiado para o ano que vem caiu como uma bomba sobre aqueles que estavam ansiosos pelo jogo, mas enquanto os fãs lamentam o atraso, algumas empresas esperam aproveitar a oportunidade para vender suas criações.

Uma que pretende fazer isso é a Electronic Arts, que através do seu diretor financeiro explicou em um evento para investidores como eles estão encarando a situação:

O que descobrimos historicamente é que estivemos muitas vezes em que entramos em trimestres que pareciam assustadores por causa da competição,” afirmou Blake Jorgensen. “Pense em quando o Grand Theft Auto V saiu e o que encontramos é um crescimento geral do mercado. Isso leva à venda de consoles. Muitas vezes, vários desses jogos são vendidos em pacotes para ajudar a diminuir o preço de um console e isso leva empolgação ao mercado e coisas assim. Isso beneficia o consumidor e nos beneficia, porque gera bastante comentários em torno dos games.

Mas pesar de achar que um gigante como o RDR 2 poderia ajudar a indústria como um todo, o executivo disse que é preciso levar em consideração o fato de que tal jogo nunca esteve nos planos da EA, afinal não se trata de um jogo deles, então isso acaba abrindo um espaço para todo mundo.

O interessante é percebermos que mesmo tentando evitar falar isso abertamente, algumas editoras estão olhando para o jogo de faroeste da Rockstar com, se não um enorme medo, pelo menos muito respeito. Por exemplo, outra que também afirmou estar se preparando para explorar essa janela que se abriu é a Ubisoft e tal postura é bastante compreensível.

Sim, pois mesmo se tratando de duas empresas imensas, que pelo menos teoricamente poderiam não estar dando a mínima para o que os outros estão fazendo, como bem disse Strauss Zelnick, CEO da Rockstar, se o Red Dead Redemption 2 for tão bom quanto muitos esperam, as pessoas ignorarão qualquer outro jogo que sair na mesma época apenas para poder comprá-lo. E eu não ousaria discordar de tais palavras.

Fonte: Game Rant.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários