Persona 5 será transformado em anime

persona-5

Apontado por algumas pessoas não só como um dos destaques do ano, mas como um dos melhores RPGs de todos os tempos, o fato é que o Persona 5 foi um enorme sucesso e é de olho na ótima recepção que o jogo teve que a Atlus buscará uma nova maneira de lucrar com ele: transformando-o numa série de anime.

Com o pouco criativo nome de Persona 5 The Animation, a ideia é disponibilizar a animação no Japão já em 2018, mas o que não deverá agradar os fãs ocidentais é que, pelo menos no YouTube o trailer de divulgação da adaptação foi restrito ao público de lá. Ou seja, pelo menos por enquanto é pequena a chance de um dia vermos o lançamento oficial do anime por aqui.

Sem que maiores informação tenham sido divulgadas, sabemos apenas que os mesmo dubladores que participaram do jogo repetirão seus papéis no anime, o que ajuda a dar mais credibilidade ao projeto e aumentar a expectativa daqueles que gostaram do RPG.

Outro detalhe que merece ser mencionado é que o jogo já recebeu um desenho com 30 minutos de duração, o Persona 5 The Animation: The Day Breakers. Porém, enquanto este funcionava como um prequel para a história mostrada no game, a nova série deverá dar continuidade a alguns eventos vistos no título. Caso seja assim, a Atlus repetirá o que fez com o Persona 3 e o Persona 4, que também receberam esse tipo de tratamento.


pKjd — PERSONA5 the Animation Teaser PV

Como eu não sou o que pode ser chamado de um fã da franquia, não direi que fiquei muito empolgado com a notícia, mas é sempre bom ver este tipo de iniciativa. Na semana passada eu até cogitei comprar o Persona 5, mas como possuo os dois capítulos anteriores e até hoje não comecei a jogá-los, achei melhor deixar para outra oportunidade.

Fonte: GameInformer.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Abraão Caldas

    Alguém pode me explicar o que tem de tão bacana nesse jogo e no anime, acabei assistindo o anime e achei tão ruim que parei na metade do primeiro ep.

  • Inquisidor

    fechei esse jogo, muito bom mesmo.

  • Rodolfo da Silva Carvalho

    Assisti as duas adaptações em anime do Persona 4 e as achei fracas. Não assistirei essa adaptação.

  • Manoel Jorge Ribeiro Neto

    Persona 5 é um bom game, mas ser considerado como um dos melhores RPGs de todos os tempos é exagero! Compará-lo com um Final Fantasy VI ou um Chrono Trigger é meio injusto, pois apesar da história ter uns plot-twists legais, considero-a meio simples. No entanto, vale a pena jogá-lo, desde que a pessoa não exagere nas expectativas.

  • Vi no Twitter dos japas o trailer, graças a Deus não tem essa fuleiragem de região.
    O spin-off do Megami Tensei evoluiu muito, não posso dizer que é o melhor de todos os tempos, mas não faz feio em momento algum.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis