Meio Bit » Arquivo » Games » Confirmado! O paraíso dos gamers foi descoberto no Japão

Confirmado! O paraíso dos gamers foi descoberto no Japão

Conheça a Radiostock, uma empresa japonesa que tem a “dura” missão de adquirir estoques de varejistas falidos, restaurar consoles antigos e que por isso possui um depósito repleto de videogames que marcaram época.

7 anos atrás

radiostock2

Quando era moleque, lá por volta dos 10 anos, certa vez visitei um amigo da minha mãe e ao chegar na casa achei que aquele lugar se tratava do paraíso. Na sala o sujeito tinha três caixas de sapato cheias de cartuchos originais do Mega Drive, algo que eu nunca imaginei que fosse possível existir fora de uma locadora. Na ocasião imaginei que nunca veria algo mais fantástico do que aquilo, mas como eu era inocente.

Na semana passada o site Consolevariations publicou a foto abaixo, causando um frisson entre os apaixonados por games e o motivo é bastante óbvio. Nele podemos ver dezenas, provavelmente centenas de consoles antigos dentro de suas embalagens originais. Estamos falando de verdadeiras relíquias, aparelhos como Mega Drivers, Super Famicoms, Famicoms e NeoGeos, um estoque que sem dúvida deve valer uma fortuna (ainda mais no Brasil). Mas onde ficaria este lugar?

radiostock

Pois o próprio site resolveu acabar com o mistério e após realizarem uma investigação, descobriram se tratar de uma empresa japonesa chamada Radiostock. Especializada em liquidar os ativos de empresas falidas, o objetivo deles é eliminar e reciclar materiais que atacadistas e lojas não usariam por terem fechado as portas, o que evidentemente inclui muitos videogames.

Porém, ao invés de simplesmente adquirir os aparelhos e os repassar para consumidores interessados, a companhia tem o cuidado de limpá-los e em certos casos até melhorar tais consoles. Um exemplo é o Mega Drive desta foto, que recebeu uma modificação para poder ser ligado na TV usando um cabo de áudio e vídeo.

Portanto, uma das principais missões da Radiostock é fazer com que videogames antigos se tornem mais acessíveis aos consumidores atuais, restaurando, consertando e colocando novamente no mercado alguns consoles, jogos e acessórios que para muitos só existem na lembrança.

E como sou uma pessoa muito ruim, vou deixar mais algumas fotos do que existe no depósito da empresa, só para eu não passar vontade sozinho. Confira:

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários