Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung SCH-W880: câmera ou celular?

Samsung SCH-W880: câmera ou celular?

14 anos e meio atrás

Hoje se tornou oficial o que já era um forte rumor. A Samsung, em mais uma ação para dominar o mundo, coloca no mercado o SCH-W880, que fica meio difícil de ser descrito. Você pode dizer que é um celular com câmera, ou uma câmera com celular. O importante é notar que a convergência de tecnologias é uma coisa que está se tornando realidade a cada dia que passa. O celular é equipado com uma câmera de 12 megapixels e 3x de zoom ótico. Como bem apontou o Arturo Fukuda do Foto Actualidad, dependendo do lado do equipamento que você olha, ele assume uma identidade diferente. Celular de um lado e câmera fotográfica do outro.

Além de já impressionar pela aparência, a câmera (ou celular) apresenta a opção de configuração manual (tanto a velocidade do obturador quanto a abertura do diafragma) e um visor LCD de 3,3 polegadas com definição de 800x480 pixels. Também será possível gravar vídeos em alta definição a 720 pixels em 30 quadros por segundos. A memória interna é de 4GB, mas pode ser expandida até 32GB com o uso de cartões SD. Preço e dimensões não foram anunciados e o equipamento deve chegar as lojas no mês de outubro apenas no mercado coreano (a princípio).

A falta de informações se deve pelo fato da Samsung ter anunciado o aparelho no susto. Os rumores já davam quase como certo a sua existência, mas hoje um site coreano publicou as primeiras imagens do aparelho, o que “forçou” a empresa a se pronunciar. Pode ser um aparelho revolucionário? Sim, mas só se conseguir vencer o grande problema da qualidade de imagem. Se usar os tradicionais sensores CMOS que equipam os celulares atuais, vai ser dinheiro e design jogados fora. Levando em conta que a nova linha de sensores CMOS que gravam em Full HD da empresa só vai ser lançada no primeiro trimestre de 2010, devemos supor que o SCH-W880 é equipado com um sensor CCD. Se for esse o caso, a qualidade de imagem vai ser muito boa, mas o consumo de energia vai ser muito alto, o que é um problema fatal para um celular. Talvez fosse o caso de esperar e lançar o equipamento com o novo sensor. Mas, isso são apenas conjecturas. Vamos aguardar as primeiras provas de imagem para saber a respeito da qualidade.

Independente disso, eu gostaria de ter um.

Samsung SCH-W880

Samsung SCH-W880_2

relacionados


Comentários