Samsung SCH-W880: câmera ou celular?

Hoje se tornou oficial o que já era um forte rumor. A Samsung, em mais uma ação para dominar o mundo, coloca no mercado o SCH-W880, que fica meio difícil de ser descrito. Você pode dizer que é um celular com câmera, ou uma câmera com celular. O importante é notar que a convergência de tecnologias é uma coisa que está se tornando realidade a cada dia que passa. O celular é equipado com uma câmera de 12 megapixels e 3x de zoom ótico. Como bem apontou o Arturo Fukuda do Foto Actualidad, dependendo do lado do equipamento que você olha, ele assume uma identidade diferente. Celular de um lado e câmera fotográfica do outro.

Além de já impressionar pela aparência, a câmera (ou celular) apresenta a opção de configuração manual (tanto a velocidade do obturador quanto a abertura do diafragma) e um visor LCD de 3,3 polegadas com definição de 800×480 pixels. Também será possível gravar vídeos em alta definição a 720 pixels em 30 quadros por segundos. A memória interna é de 4GB, mas pode ser expandida até 32GB com o uso de cartões SD. Preço e dimensões não foram anunciados e o equipamento deve chegar as lojas no mês de outubro apenas no mercado coreano (a princípio).

A falta de informações se deve pelo fato da Samsung ter anunciado o aparelho no susto. Os rumores já davam quase como certo a sua existência, mas hoje um site coreano publicou as primeiras imagens do aparelho, o que “forçou” a empresa a se pronunciar. Pode ser um aparelho revolucionário? Sim, mas só se conseguir vencer o grande problema da qualidade de imagem. Se usar os tradicionais sensores CMOS que equipam os celulares atuais, vai ser dinheiro e design jogados fora. Levando em conta que a nova linha de sensores CMOS que gravam em Full HD da empresa só vai ser lançada no primeiro trimestre de 2010, devemos supor que o SCH-W880 é equipado com um sensor CCD. Se for esse o caso, a qualidade de imagem vai ser muito boa, mas o consumo de energia vai ser muito alto, o que é um problema fatal para um celular. Talvez fosse o caso de esperar e lançar o equipamento com o novo sensor. Mas, isso são apenas conjecturas. Vamos aguardar as primeiras provas de imagem para saber a respeito da qualidade.

Independente disso, eu gostaria de ter um.

Samsung SCH-W880

Samsung SCH-W880_2

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples