Está ficando sério. Melhor Coréia testa míssil capaz de atingir até Chicago

170515104409-03-north-korea-missile-launch-1405-full-169

Às 23:11 de hoje, horário local da Melhor Coréia, um míssil Hwasong-14 decolou de uma área de lançamento ao norte do pais, bem próxima da fronteira com a Rússia. Ele seguiu uma trajetória em ângulo elevado, como é comum nesses testes. A idéia é não sobrevoar o Japão, nem cair por lá. Também é bom não criar um perfil de vôo que pareça algo apontado para os EUA.

Foram 47 minutos de vôo, ao final dos quais o foguete atingiu uma altitude de 3.700 km e viajou 1.000 km de seu ponto de lançamento, caindo próximo mas não muito do japão.

thediplomat

Parece ciência de foguetes, mas a física envolvida aqui é bem simples: um míssil balístico é essencialmente uma pedra atirada para cima (estou simplificando, Chatos dos Comentários). Assim que o motor é desligado ele está em uma parábola que depende essencialmente da força da gravidade. Dependendo do ângulo e da força inicial você chega mais longe ou mais perto. Extrapolar com base nos dados conhecidos pode nos dar a distância máxima que esse míssil conseguiria atingir, e os números não são nada animadores.

O consenso é que o alcance real do míssil é de 10.400km, algumas projeções vão até além disso. 10.400km é suficiente para atingir grande parte do território continental dos EUA.

104800

Nova York fica a 10.480 km da Melhor Coréia. Se fecharem os quebra-ventos, diminuírem o ar-condicionado e calibrarem os pneus dos mísseis, conseguem esses 80 km extras de autonomia.

Los Angeles, Seatle, São Francisco, Denver, Chicago, Dallas, todas essas cidades estão ao alcance do Grande Líder.

Ainda há várias outras tecnologias a dominar, como guiagem terminal e contra-medidas, e a miniaturização das ogivas, mas sejamos realistas: ele não precisa.

Sim, a tecnologia da Melhor Coréia é primitiva. Sua maior explosão nuclear foi uma bomba de fissão de 25 quilotons. Vamos simular com o Nukemap uma bomba dessas caindo, digamos, em Brasília:

bsbbum

Destruirá alguns bairros, um monte de gente vai morrer mas está longe de ser uma destruidora de cidades como as bombas de 10 megatons, que nem mais são usadas, hoje em dia a média é entre 1 e 2.

A Bazuca Nuclear Davi Crockett disparava uma bomba atômica miniatura, e foi projetada no final dos anos 50. Por quanto tempo vamos achar que a Melhor Coréia não consegue replicar tecnologia de quase 70 anos atrás? Eles não são a Agência Espacial Brasileira.

davycrockettbomb

Outro argumento é que eles não conseguiram ainda precisão na guiagem terminal. Ok, digamos que eles tenham a mesma precisão do R-7 Semyorka, o primeiro míssil balístico intercontinental, criado pelos soviéticos com alcance de 12 mil km.

unknown-fields_soyuz-rocketr-by-vincent-fournier

Ele voou com sucesso pela primeira vez em 1957, o projeto é de 1953, o componente mais avançado do R-7 é provavelmente um graveto. Mesmo assim ele conseguia uma precisão entre 2 e 5 km, após voar 12.000 km. Com armas termonucleares não fazia muita diferença, uma bomba de 20 megatons tanto faz se explode em cima ou a 5 km de você. Seu fim de semana já era.

Hoje o Grande Líder não precisa se preocupar com precisão por outro motivo: as cidades cresceram muito. Se você virar em um ponto no centro de uma cidade grande, 5 km que erre em qualquer direção você vai acertar uma região densamente povoada e matar uma pá de gente.

Agora o Pior: não há nenhuma defesa real contra ICBMs, e a única solução, a militar, é inviável pois significará a destruição de boa parte de Seul.

O Grande Líder está apontando uma arma para a cabeça do mundo e ninguém sabe o que ele quer, na verdade nem mesmo ele. Ou melhor: eles querem ser reconhecidos como uma potência nuclear, mas isso não vai acontecer. Eles são um cachorrinho retardado, o mais fofo da ninhada mas que nunca se tornará um caçador.

BÔNUS: várias câmeras de segurança no Japão captaram o que pode ser o míssil da Melhor Coréia em sua descida final. Clique aqui para assistir.

Em resposta a Coréia do Sul convocou reunião do Conselho de Segurança da ONU, onde redigirão uma carta muito ríspida a ser entregue em Pyongyang. EUA e Seul também anunciaram um exercício conjunto anti-mísseis. Você sabe, usando aquele sistema THAAD que com muita boa vontade consegue algum sucesso, contra alvos cooperativos e pré-agendados.

Para dar uma idéia da seriedade da situação: nem Trump foi pro Twitter falar besteira sobre a Melhor Coréia. Ainda.

Qual a solução? Ninguém sabe. Mesmo não fazer nada não está dando certo. Os especialistas , que costumam sugerir várias opções estão todos batendo cabeça na mesa.

1-rjjbz92-jyjkeut47zg0hq

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Thiago Leal

    Quem jogar a bomba no outro primeiro, ganha.

    • Você esqueceu que tem China e Rússia no tabuleiro. E eles não ficarão nada satisfeitos

      • Se a Rússia já fica chateada com a intervenção americana na Síria, o que dirá se atacar a Coreia do Norte…

      • Gui

        Ou seja: intervenção somente se o Gordinho fizer algo que desagrade tanto aos EUA, Rússia e China.

        • China vive mandando ele sossegar o facho. A hora que um míssil dele der chabu e cair no local errado (Rússia ou China) aí ele se ferra, e ninguém vai levantar um dedo para dizer um “A’

  • Mateus Telles

    Mas que bela sinuca de bico. Se correr o bicho pega, se ficar ele come. Me faltam provérbios para essa situação.

  • Marion Cobretti

    Eu acho que o Grande Líder está apontando uma arma a esmo enquanto tem várias apontadas pra cabeça dele só esperando um motivo suficiente pra dispararem e varrerem do mapa aquele país de zumbis.

  • O ponto mais importante de todo o artigo. Só eu que não entendi a imagem no final??? Cardoso, legendas por favor!

    • Versão resumida: Trata-se do “nó górdio”. Basicamente, um problema insolúvel que te obriga a pensar além das vias normais pra resolver!

      • e que foi resolvido na ignorância.

      • Luandersonn Airton

        Não sabia e gostei.

      • Ou resolver da forma mais simples mas que ninguém se atreve a imaginar.

        No caso da lenda, Alexandre resolveu cortando o nó.

        • SignaPoenae

          A ignorância resolve TODOS os problemas.
          Pode te criar uma caralhada de problemas novos, mas com toda certeza, o original será resolvido.

      • ochateador

        Só mandar uma esquipe especializada meter um tiro na cabeça do gordinho ?

  • Atrollando Natuacara

    “O Grande Líder está apontando uma arma para a cabeça do mundo e ninguém sabe o que ele quer, na verdade nem mesmo ele.”

    Ele só está com fome e viu esse anúncio* na Internet e quer aproveitar a promoção de que o próximo e di gratis…

    *[Porta do silo minuteman II ]
    https://uploads.disquscdn.com/images/0f8060879fa383deb5200699b6740e225d8680128b6dc62fb54041aabffe24bb.jpg

    • cloverfield

      Eu não deveria rir disso, mas…

    • B4R4O, M.

      Tá melhor que o Habibs.

  • alvaro lordelo

    Uma carta da ONU, com certeza, abalará o coração do grande líder que buscará conter suas ações e ponderar seus atos!
    Ainda acho que a mensagem não foi clara o bastante, deveriam ter mostrado algo nuclear, de forma explícita, assim todos saberiam que a melhor Coreia não está brincando.
    Paz!

    • Alberto Prado

      Acredito que a intenção da cartão não é fazer ele reconsiderar. Mas mostrar para o mundo, que uma futura retaliação, será justificada. Pois eles deram a chance de ‘dialogo’.

  • Caio Fraga da Luz

    Tem que fazer que nem os russos com o anel de moscow, joga outro missel nuclear em cima do missel nuclear deles.

  • DiGamer80

    Típica situação em que não se espertaram logo, agora complicou.

  • Cassio Eskelsen

    A poha vai ficar séria quando a arma tiver capacidade de alcançar os campos de golfe do Trump. Por enquanto ela só alcança as cidades “enfestadas” de democratas.

    • Dallas não é centro de fã-clube democrata, pelo contrário.

      • Ele vendeu os cassinos (que não faliu).

  • 640k is enough

    Se esforce mais pequeno Kim, de Pyongyang até o Plano Piloto são pouco mais de 17.000 km.

    Torcemos por você.

    • Só me avisem com antecedência pra eu ir pra Goiânia.

    • Peteleco🀄

      34 likes com o meu! Nunca ví isso. Bateu o recorde.

    • Ainda bem que saí do Plano Piloto, morava a 3km do Congresso. Meus amigos morreriam, mas antes eles do que eu ¯_(ツ)_/¯

  • Hemeterio

    Com a lavagem de mãos da Rússia e China, já que não seria interessante colocar o Japão como voz imperiosa na equação; os USA vão bombardear alvos escolhidos na NKorea com armamento convencional.

    Domingo agora, pra dar tempo sair nos jornais da Segunda.

    O governo do gordinho cai esse ano. Reunificação das Koreas em 2019, tendo o cuidado de manter o status dos generais. Mudar tudo pra nao mudar nada. A populacao a gente ve depois. Trump 2020, ja ganhou.

    • Robson Nascimento

      Se o Bush foi reeleito em 2004, duvido nada desse Trump 2020. A menos que o The Rock seja realmente candidato.

      • Luiz Claudio Eudes Corrêa

        Quem iria se meter com um país que tem o “The Rock” como presidente?

        • Gedson Junior

          Se ele chegar na casa branca e dizer “eu sou o novo presidente” quem é que vai parar ele?

    • DumbSloth87

      Eu duvido que os USA já não tenham 387 Navy Seal Spies prontos pra meter chumbo no Gordinho a queima roupa à qualquer momento.

      • SignaPoenae

        Aposto que ele será tão pressionado que ira cometer suicidio. Com 30 tiros nas costas.

    • elton santos

      O arsenal norte coreano é móvel, não é tão fácil bombardear, a inteligência americana já reconheceu isso, se fosse fácil assim teriam lançado como fizeram na Síria

  • Luiz Claudio Eudes Corrêa

    No momento que ficar sério, EUA, Rússia, Japão e Coréia do Sul lançam um míssil cada e só iremos ler novamente sobre a Coréia do Norte nos livros de história.

    • Rogério Dantas

      Rússia não tem motivos para atacar a best Korea.

    • Com a Coreia do Norte tendo 20 mil peças de artilharia apontadas para Seul? Nem em sonho

      • Obuzes não atiram quando atingidos por bombas 😉

        • Claudio Roberto Cussuol

          Mas, mísseis apontados para obuzes não chegam lá instantaneamente.

          • Não precisa ser instantâneo, só precisa ser mais rápido que a ordem de dar o tiro

          • Machuca

            Se estivesse tão fácil matar o bandido sem levar o refém junto, com certeza não existiria mais coreia do norte.

          • Problema não é esse. Problema é que a China gosta do gordinho. E ninguém quer se meter com a China.

  • Rogério Dantas

    Dizer que o grande líder não sabe o que quer é uma tremenda desinformação. Ele quer pastel de flango.

  • Samuel

    Não acho que a Russia ou China fariam alguma coisa em relação a uma ação militar bruta contra o Gordinho Maluco.

  • gfg

    É só começarem a produzir em massa bombas de nêutrons e termobáricas, e terraplanar o pais num único ataque em massa.
    Mas além de custar um PIB a turma dos direitos koreanos esperneariam como nunca antes na história.

    • Daniel

      Até o gordinho resolver fazer uma besteira grande… ai o direito dos manos vai ficar quieto com cara de tacho e alguém terraforma o país de uma vez.

    • Jean Franco

      “Agora o Pior: não há nenhuma defesa real contra ICBMs, e a única solução, a militar, é inviável pois significará a destruição de boa parte de Seul.”

    • Guzats

      Ah. Se vc for contar com essa turma, bote na conta:

      Se ser merda e matar uns coreanos do norte , vão acusar o imperialismo americano de sabotagem

      Se os EUA retaliarem um ataque, vão dizer que não foi proporcional.

      Se os EUA não fizerem nada, o império maligno do capitalismo malvado está ruindo.

      Se os norte coreanos se rebelarem, provavelmente vão acusar os EUA de fortalecer em o golpe contra a democracia norte coreana.

      Enfim, qualquer desfechos que não seja os EUA bombardeados e calados será culpa do imperialismo capitalista do mau

      • Jean

        Está aí um negócio que eu gostaria de entender ( na cabecinha dessa gente ): proporcionalidade em guerra. Será que eles pensam que guerra é igual uma briga de crianças, tipo “não vale soco na cara”? É uma guerra caceta, quem perder se fode, tem que usar tudo que tem.

        • gfg

          Agora tenta explicar isso pro amigo Wagner ai embaixo,

        • AHSOliveira

          Tipo uma explicação Feminazi que tive o deleite ouvir, sobre: se uma mulher atacar um homem, o que ele deveria fazer? Resposta: Nada, pois seria desproporcional, deveria apanhar calado ou quiçá morrer sem revidar. Aí colocaram lenha na fogueira, E se a mulher for um fisiculturista mais forte que o homem? Resposta: Não deve fazer nada, pois ainda é uma mulher.

          • É nessas horas que eu contra-argumento com uma coisa mais inesperada ainda. Por exemplo, e se o homem for um transsexual e se vê como mulher num corpo de homem e com força psicológica de uma mulher?! E se for uma mulher (biologicamente falando) mas que se vê como homem?

          • AHSOliveira

            As respostas devem variar de tela azul à argumentos de estudos socio-científicos fictícios.

        • Guzats

          É vc quer entender a mente de social justice warriors?

        • Mas por incrível que pareça, existe um “código de ética” numa guerra, que duvido muito que alguém siga, como por exemplo não poder atirar em paraquedista a partir do solo. Tem que esperar o sujeito tocar o solo pra “partir pra porrada”. E também vale para o paraquedista, que não pode atirar de cima pra baixo.
          Mas você acha que alguém realmente segue essas regras?!

    • Em guerra você não ataca civis. Ponto final. Existe um limite mínimo de direitos humanos que temos de respeitar, se ultrapassamos esse limite não seremos muito diferentes de um animal.

      • Igor Alves

        O prêmio Ovelhinha do dia já tem um vencedor. :p

        • Eu não estou dizendo que isso não acontece. A regra é essa, mesmo que todos a descumpram.

      • Flávio Pedroza

        Esse limite já foi ultrapassado a muito tempo, amigo.
        Guerra = casualidades civis.

        • Luiz

          Casualidade é diferente de atacar uma igreja ou hospital. Eles chamam de terrorista quem faz isto.
          Armas de guerra não tem tanta precisão, muita merda dá literalmente, pessoas morrem em guerras.

          • Realmente, armas de guerra não tem precisão. Demostre isso para um sniper.

          • João Alves

            Não sei se já te avisaram, mas os terroristas se escondem em igrejas e hospitais.

      • Victor Serrão

        Acho até graça da absoluta falta de contato com um resquício qualquer de humanidade.

        Aliás, acho até trágico que o termo “direitos humanos” não signifique exatamente o bom e velho olho por olho, dente por dente.

      • Você é adorável.

      • rbsouto

        Não se ataca civis, apenas as fontes de água e comida. 😉

      • Zalla

        kkkkkkkkk…..volta pro gizmodo, piada sem graça tem lugar

    • Zé Carioca

      Se explodir tudo bem rapidinho não sobra ninguém pra bater em Seoul

  • Como ninguém ainda perguntou, eu pergunto.

    Se bombardear Chicago vai dá Boston?

    • Bruno Aveiro

      Pô fera, pega meu like aí, vai.

    • Firmo

      Pô, foi show…

    • Caipiroto, o Capeta Caipira 😈

      Vai entrar areia no Butão de todo mundo.

      • cloverfield

        E quanto ao Burundi?

      • ɐssɐʌǝp ɐuᴉuǝɯ

        É, mas o Butão não México Peru e nem Kosovo de ninguém.

    • Wagner Felix

      Se for’car um pouco o trocadilho, da pra chegar na Ilha Cagle
      Ai sim me Cagle todo.

    • É pra isso que eu pago Internet! Pra ler trocadalhos do carilho!

  • Didi Moco Sonrisal Colesterol

    Eu tava achando que sobreviveria (de novo) às inúmeras profecias sobre o fim do mundo desse ano, agora já não tenho mais tanta certeza!

    • SignaPoenae

      Não se preocupe, o Brasil não tem estrutura para um evento desse porte.

      • André K

        Como não?! E a copa!? E as olimpíadas!?

  • cesar m

    Eu não entendi uma coisa, se o míssil subiu a 3.700 km quer dizer que ele foi 3.000 mais alto que a estação espacial que está a 700 km ? nessa altura ele ainda cai de volta ?

    • Vamos lá, primeiro, a estação está a 400, um tico mais baixo. Segundo sim, cai de volta. As coisas não ficam em órbita por causa da altura, e sim por causa da velocidade. Se não tiver velocidade o suficiente, uma hora a gravidade puxa de volta.

      Também não adianta nada velocidade pra cima, como foi o caso desse míssil, já que conforme ele vai subindo ele vai perdendo velocidade, até o topo da parábola e cai de volta. Exceto se ele for atirado a mais de, se não me engano, 40.000 km/h ai ele tem velocidade pra subir e nunca mais voltar, irá embora girar em torno sol.

      Se você quiser que fique dando voltas na Terra, vai precisar de velocidade na horizontal, em torno ai de 27.000 km/h nesse caso você fica em orbita e não cai.

      Sacou?

      • cesar m

        Rapaz, então o gordinho de sobretudo tem um programa espacial melhor que o nosso! Tamo bem hein! Obrigado pela explicação.

        • Tipo isso. O R7 que tá no post ele serve como míssil balístico se você fizer ele voar uma parábola. Se no meio da subida você começa a fazer ele deitar e ficar horizontal, pra pegar velocidade nesse sentido, ele coloca coisas em órbita. Tipo como fez ainda hoje com os 3 astronautas que chegaram na ISS. A Soyuz usa uma versão melhorada desse mesmo R7 ai dos anos 50

          • JuNioR

            Com esse missil pq o gordinho não começa a ganhar dinheiro colocando satélite em órbita?

          • Dinheiro é coisa de capitalista filho da puta

    • Fugitivo Intergalático

      Sim, desde que sua velocidade tangencial a terra não seja superior a velocidade de escape, ele cai de volta

    • Someuser10

      https://uploads.disquscdn.com/images/d24c1462b5b545f189ff8f4a9209ba6c9dde53bbb8c3b6da972175eed4b70b0b.gif
      nada melhor que um desenho do próprio Newton para ilustrar como as órbitas funcionam. Imagine V como o topo de uma montanha alta. Se dali você começar a jogar pedras horizontalmente, elas cairão em trajetórias parabólicas. Se jogar com mais força (ou seja, dando uma velocidade maior), cairão mais longe. Existe um limiar, no qual a pedra tem velocidade suficiente para ficar “caindo” indefinidamente, tendo velocidade para ficar na mesma altura: é aí que se forma uma órbita circular.
      já o míssil é jogado para cima, ou seja, ele enfrenta a força de atração terrestre verticalmente. acontece que ele não tem velocidade suficiente para escapar da influência da terra (a sua energia cinética é pequena).
      para se ter uma ideia, a velocidade para sair da influência da terra, em um lançamento vertical, é de cerca de 11 km/s!
      você pode pensar na lua também: apesar de estar a quase 400.000 km de distância, orbita a terra, tamanho o alcance da gravidade terreste

    • Marombert Einstein

      Então ele poderia “mirar” na I .S.S. ?

    • B4R4O, M.

      Cai, a menos que vc seja uma tampa de bueiro em um teste nuclear.

  • Solucao: ataque preventivo.

  • Aguiar

    Quer dizer que a solução é a mesma do nó górdio. Concordo.

    Sabotar o projeto nuclear deles ou colocar um grande líder menos megalomaníaco seria uma boa solução.

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      Ou teletransportar um monstro tentacular no meio de nova iorque, matando boa parte da população e traumatizando outra, para que o mundo se una contra um inimigo extradimensional.

  • cesar m

    Eu fico vendo esses Países com regimes sanguinários, outros em guerra, outros com religião governando, ou até mesmo países que tá tudo bem, mas, o vizinho é maluco. Olha, eu não sei vocês (eu moro no interior de SP) mas, pra mim não tem País melhor pra viver.

    • cesar m

      Ps: ficou parecendo que meu País é o interior de SP kkkkkkk, é que eu quis dizer que aqui onde moro é tranquilo, pois, dependendo do lugar aqui na banania tá pior que a Síria..

      • Hari Seldon

        “tá pior que a Síria”

        SQN

        • Luiz Claudio Eudes Corrêa

          Venha pro RJ

        • cesar m

          “kkkkkkkkkk”

          SQN

      • Rod O’Rod Haggis

        Viva ao nosso país!
        Viva ao bolinho caipira!

      • Piada_de_Deus_Distribuindo_os_Desastres.txt

  • Nilton Pedrett Neto

    Na minha infância eu ficava torcendo para os russos durante a guerra fria…

    • Zalla

      então é séria a coisa…desde criança vc tem problemas..

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Mas foram eles que derrotaram os nazistas. Quem não torceria para eles?

        • Quem derrotou os nazistas foram os aliados, não apenas a U. Soviética.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Negativo, meu caro. os aliados tavam levando sapa de picha velha na cara até o exército vermelho virar a maré da Grande Guerra Patriótica (como eles chamam a segunda guerra lá). Os americanos só chegaram no final chutando cachorro morto e se dizendo vencedores, aqueles bunda-moles.

          • Negativo, nos primeiros anos os aliados estavam perdendo a guerra, mas Hitler fez burrada em invadir a União Soviética, não pq o exercito vermelho era pica (começaram tomando uma surra e tinham tecnologia e aparelhos militares já naquela época defasados), mas pq a Alemanha então começou a batalhar em duas frentes e pq os americanos enviavam suprimentos e armamentos quase q diariamente para a União Soviética. Sem essa ajuda norte americana, o exercito vermelho cairia, ou seja, o esforço conjunto dos aliados junto com a burrice de Hitler que fez com q a Alemanha perdesse a guerra.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Fontes? porque o que tenho aqui mostra que a ajuda americana à união soviética começou a ser expressiva DEPOIS que eles viraram o jogo no front oriental. Ergo, os aliados conseguiram vencer porque a Alemanha comprou uma outra briga que, no longo prazo, não foi capaz de manter.

          • É só procurar por lend-lease no google, eu tinha os links no meu antigo note mas perdi ao trocar :/

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Foi justamente o que pesquisei. Sério, não foi o diferencial pros soviéticos. já pros ingleses…

  • Vinicius Zucareli

    Antes, se invadisse a melhor Coréia, ele destruia Seul. Agora ela destrói Seul E pelo menos uma grande cidade americana, dependendo de quantos mísseis ele tem e pode lá car ao mesmo tempo.

    Até quando vão esperar? Até ele poder destruir um continente?

    • SignaPoenae

      Acredita-se que eles não miniaturizaram as ogivas o suficiente para atochar elas nesse foguetão, e é sabido que eles não tem um veículo de reentrada para as ogivas.

      Então de acordo com especuladores, eles não tem capacidade ainda de pulverizarem um bairro de alguma cidade dos EUA.

      • Cesar

        Assim como achavam que ia levar dois anos para conseguirem aumentar a capacidade do foguete. Detalhe: não demorou um mês.

  • Claudio Torres

    Como aplicar a Madman theory nos dois lados dessa equação? hehehe…

  • Alexandre Reis

    Afinal, o gordinho quer o que da vida? Uma hora ele se emputece e um míssel desses, mesmo sem ogiva, vai cair no Japão. E aí? Essa porra tá enchendo o saco.

  • jader p.borges kandor

    tem bosta a vista!!!!!

  • Salles Magalhaes

    Li os comentarios todos procurando alguem criticando o uso do termo Melhor Coreia e nao achei nenhum…. que decepcao com o MB

    • Guzats

      Aqui é o MB. Não o G1

      • Tbrz

        Ou o Gizmodo ( onde os comentaristas estão indo para o prézinho ano que vem…. )

        • Zalla

          antigamente era legal ler os comentários do gizmodo, apareciam uma ou outra discussão interessante e os comediantes estavam sob controle, hoje tá dificil…mas espero que continuem por lá…evita espalhar a doença

          • Zumbi do Espaço

            Eu não contaria com isso…

      • B4R4O, M.

        É, mas o G1 está em metástase…

    • Islan Oliveira

      Porque todos aqui conhecem o meme, não são cagadores de regra sem conhecimento.

    • Aqui a gente está livre da nefasta influência do facebosta e do Tumblr.

      • gfg

        Não tá não, volta e meia cai um de paraquedas(principalmente nos posts sobre a melhor coréia, em 90% deles tem um reclamando), sem contar os “camuflados”, que medem bem as palavras antes de comentar.

        • Poxa. Nem aqui? 🙁

      • Reinaldo Matos

        As vezes o caseiro esquece a porteira aberta, foge um gado ou outro de vez em quando…

    • ochateador

      Já viu as propagandas internas da coréia do norte ?
      Se sim você irá entender muito bem o termo “melhor/pior coréia” 😉

      • Salles Magalhaes

        Eu entendo o termo. Estou me referindo ao fato de em toda matéria sobre a melhor Coreia ter algum comentarista que nao entende

      • gfg

        Já foi em alguma aula de interpretação de texto?
        Se sim irá entender que ele sabe o que significa o termo e estava procurando alguém que o desconhece.

        • Zalla

          eu tb li rápido e achei que ele estava criticando tb …kkk

    • Zalla

      novo aqui???

  • Guzats

    Parei de ler em calibrar os pneus dos mísseis pra limpar o café que eu cospi no celular

    De novo cuspir o resto do café quando li z ” eles não são a agência espacial brasileira.
    .desconfio que o Cardoso não quer q eu tome café

    • Superpato

      Lição do dia, amiguinho: nunca tome café ou coma farofa ao ler um texto do Cardoso.

      • O @ccardoso:disqus inclusive tinha que colocar esse alerta no “sobre o autor” dele.

  • Dandalo Gabrielli

    Fiquei curioso com aquela bazuca nuclear. Digamos que ela tenha 0,1% de 1 megaton. Se eu levo ela de navio, até próximo da costa, depois meus companheiros veem de barco local (para não levantar suspeitas da guarda costeira) e a levam a costa da cidade. Kabum, ela acerta wall street ( que é praticamente no calçadão) e o caos é feito. Muito simples 🤔🤔
    Pq não importa destruir a cidade, contaminou ou destruiu um quarteirão, perdeu mermão…

    • Dandalo Gabrielli

      Temos tecnologia para detectar essas bombas sujas?

      • gfg

        Não, mas plutônio e urânio enriquecido ainda não se compra na farmácia. Então é fácil saber quem tem.

        • Dandalo Gabrielli

          E aquele mísseis ICBM e os caçulas vão ter o que? Koreanos para imigração ou só tnt

        • Ivan

          Não deve ser muito dificil comprar isso de paises que faziam parte da URSS…

    • A potência era entre 10 e 20 toneladas de TNT. Deveria ser usada em campo de batalha, não como arma estratégica.

      • Dandalo Gabrielli

        No campo de batalha???? E aquelas histórias da primeira guerra com armas de gás, com armas químicas que mudavam de direção com o vento, não ensinaram nada não?…
        E mesmo que nada represente um perigo letal depois de 24 horas… É bem All In, depois dessa é ficar esperando o monólito chegar e um novo guerra começar de novo.

  • Firmo

    Assim, ele vai ter que fazer uma merda pra que alguém faça alguma coisa. Então vamos aguardar…

  • CtbaBr©

    É… A cada dia que passa o Faraó Gordinho III chega mais próximo da meta almejada por seus ancestrais dinásticos.
    Uma missão que passa de pai para filho, destruir aqueles que não se submetem ao poder supremo dos semi-deuses da dinastia Gordinho… Bons tempos aqueles em que os “semi-deuses” só construíam piramides!

    • alvaro lordelo

      Dinastia gordinho!

  • bit lascado

    A única solução sem uma guerra maior é o Dragão acordar e resolver acabar com os delírios do Psy do Norte, transformando a Melhor Coréia num estacionamento.

  • jairo

    Agora ê tarde , a melhor Coreia simplesmente terá que ser aceita no clube

  • Samuel

    Ainda bem que para acertar os EUA terá que enfrentar antes a diversidade do exército canadense

  • Ivan

    A Russia podia mandar um Satan 2 logo…

    • SignaPoenae

      Cara, jamais vão arrumar um nome de míssil nuclear tão bom quanto esse.

      Se o Enéias estivesse vivo, talvez poderíamos ter um Capiroto, mas essa ideia morreu com ele.

      • Maximus_Gambiarra

        Na sua escala, Hellfire e Piranha são bons nomes também.

        • SignaPoenae

          Não soa tão bem …
          Imagine os seguintes cenários:
          “Os russos mandaram Satã pra te matar”
          “Os brasileiros mandaram uma Piranha pra te matar”

          Qual você prefere?

          • Ivan

            “Entramos em guerra com a Argentina, agora vamos fazer chover piranhas neles….”

            Realmente não pega bem pra um missel.

          • Maximus_Gambiarra

            Tem que manter a escala. Piranha despedaça você e seu jipe. Sata leva toda uma região para o inferno.

      • Ivan

        Lucifer the Morning Star tbm daria um otimo nome….

      • André Luiz

        Satan é a designação dada pela OTAN, os russos se referem a ele como
        “Sármata”.

        Que ainda é um nome maneiro já que os sármatas eram uns guerreiros fodas.

        No Rome Total War é a melhor cavalaria

        • SignaPoenae

          Poxa, só pra me lembrar que nenhum dos Rome TW roda no pc :,(

  • major505

    A linha foi traçada na areia e agora ele já cruzou várias vezes. Se não tiver consequências reais, ele vai continuar aprontando.

    A verdade é que ninguém quer pagar o preço em dinheiro e vidas humanas que uma guerra vai custar, mas a verdade é que já deveriam ter feito isso nos anos 50. Agora deixou a coisa desgringolar, vai ter que pagar mais caro.

    • André K

      Em fins dos anos 1930 fizeram a mesma aposta sobre um baixinho austríaco de bigode esquisito…

      • major505

        É sempre assim. Só tomam ação a hora que dói no Brioco.

  • Luiz

    Até hoje quando falam missil nuclear eu imagino um Soyuz.

  • Unfear

    Fico triste pelo povo Norte Coreano que está correndo o risco de ter seus filhos queimados pelo fogo do inferno por causa de uma criança prepotente e burra, porem espero que ele não seja tão burro e então nunca irá acontecer nada.

    Bem que a guerra poderia evoluir como a medicina e remover apenas o tumor, mas isso é meio utópico agora.

    • Monkey

      Depende do apoio dos vizinhos. Sozinho, acho que ele não seria louco o suficiente.

    • SignaPoenae

      Eles não são cristãos, então vão arder no fogo do inferno do mesmo modo.

      • Vinícius

        Ou talvez todos os cristãos acabem ardendo no inferno por não acreditar no Grande Líder.

      • Ivan

        Ou cristãos e norte coreanos irão queimar no marmore do inferno por não crerem em Alah

        • Gesonel o Mestre dos Disfarces

          Mas os cristãos acreditam em Allah!

          • Ivan

            Cristãos brigam por causa de interpretação biblica imagina crerem em Alah….

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Mas o que eu quero dizer é que “Allah” nada mais é que a palavra em árabe para “Deus”. separar o Deus Islâmico do Deus cristão é igual achar que os gringos rezam praquele deus diferente, o tal de “God”. No próprio Corão está explicitamente dizendo que é o Deus abraâmico, o mesmo dos judeus e o mesmo dos cristãos.

          • Ivan

            As 3 religiões são baseadas no mesmo deus mas depois separou bem, não tem como falar que o deus do antigo testamento é o mesmo do novo e o mesmo do al corão…

            Só se o mesmo deus deu orientações bem diferentes para cada cultura.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Sob uma análise detalhada, obviamente há contradições – estamos falando de religião, não de ciência. 🙂
            Mas no Corão está explícito:é o MESMO Deus.

      • Quem disse? Coreia do Sul é um dos países mais cristãos do mundo e um dos trabalhos de evangelização deles é justamente contrabandear Bíblias para a Coreia do Norte.

        • SignaPoenae

          Assisti um documentário em que uma moça tentava fugir para a china por meio de uns atravessadores sul coreanos e chineses. Segundo ela, para receber a ajuda (que é paga) todos precisam se converter ao cristianismo.

          **Editado para colocar o link do documentário**
          https://youtu.be/hz2m5TAZ1nc?t=12m30s

  • Peteleco🀄

    Tá tudo mundo com medo de morrer. Não vai ter guerra não.

    • Ivan

      Guerras acontecem justamente por isso….

    • Você sabe de alguma coisa que a gente não sabe?

      • Peteleco🀄

        Sei pilotar helicópteros.

    • Zalla

      só que o gordinho é doido

      • Peteleco🀄

        Mas não é burro. Ele leva uma vida nababesca naquele país dele. Se mandar bomba, morre no dia seguinte.

  • André K

    E nós pagamos a CIA para quê? E os Vingadores? Cadê o Nick Fury quando se precisa dele?!

  • Bom, tem a velha política do MAD: Mutual Assured Destruction. Ela funcionou com a USSR e não vejo razão pra não funcionar agora.

    • Zalla

      o gordinho é louco, tá nem aí pra isso…

  • Juliano Martins

    Esqueceu que a terra é Plana Cardoso? Isso nunca vai acontecer! (sqn)

  • Glauber Silva

    A dúvida que eu tenho é o que acontece depois do primeiro ataque? Imagine que a Melhor Coréia aperta o botão vermelho e acerta o Japão ou outra área povoada. É a deixa pra guerra começar. Os americanos revidariam? Correndo o risco de um míssel desses acabar com o United Center?? A China ia dar uma de Lyla e ia dizer que não viu nada??

  • Gesonel o Mestre dos Disfarces

    Aquela detonação naquele ponto de Brasília ia dar xabú, já que cai perto da Avenida Guerra Fria (a rua que separa a embaixada dos EUA da embaixada da Rússia).

  • Newton S.

    Por que a solução militar significa a destruição de boa parte de Seul? Ótimo texto

    • Pq a Coréia do Norte atacaria Seul como retaliação a um possível ataque contra ela. Seul é ali do lado, só eles lançarem alguns mísseis contra ela.

  • OverlordBR

    Agora vai…

  • Grade, Tardigrade

    A única coisa que eu penso é qual será o país da vez quando elegerem o próximo presidente no país dos gordos ignorantes! Pq esse aí não vai dar em nada!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis