Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Imprima suas fotos do Flickr

Imprima suas fotos do Flickr

14 anos e meio atrás

Uma coisa que estava demorando acaba de acontecer. O flickr do Brasil, através do Yahoo, fechou uma parceria com o estúdio PixelHouse para imprimir as fotos que estão hospedadas no serviço. Digo que isso estava demorando porque a versão americana do serviço já pratica essa atividade há muito tempo através do Moo, que além de fotos também entrega uma variedade de foto produtos para o consumidor. Só pensei que talvez o Yahoo fizesse uma parceria com uma das empresas que já estão bem estabelecidas no mercado nacional no ramo de impressão de fotos pela internet (Digipix talvez?).

A empresa parceira vai se utilizar do Porang! para imprimir as fotos. Você deve entrar no site, se cadastrar e depois permitir que o serviço importe suas fotos do flickr que devem ser impressas. Do ponto de vista da praticidade, seria o mesmo que eu fazer upload do meu computador para o site, mas já é um bom começo. As fotos podem ser impressas em tamanhos que variam do 10x15cm ao 30x45cm. O preço do menor tamanho fica em R$ 0,59. Não está muito longe da realidade dos melhores laboratórios fotográficos aqui da cidade e ainda tem o preço do frete para entrega. Tentei me cadastrar no serviço duas vezes, mas o site apresentou um erro na hora de criar a conta. Ou está com algum problema, ou não funciona no firefox.

Para quem mora longe dos grandes centros, é mais uma oportunidade de fugir dos preços abusivos que os laboratórios praticam por essas bandas. Para quem mora na capital, o que importa é a comodidade de receber as fotos em casa e pagar como cartão de crédito. Se levar apenas em conta o tempo perdido no processo, então será mais rápido ir pessoalmente no laboratório.

Fonte: PCWorld

 

relacionados


Comentários