Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Matt Groening vai produzir uma nova animação medieval para a Netflix

Matt Groening vai produzir uma nova animação medieval para a Netflix

Criador dos Simpsons e Futurama anuncia nova série chamada Disenchantment, com temática medieval e que será lançada diretamente na Netflix; atração estreia em 2018.

7 anos atrás

Matt Groening é um produtor/autor que deu muita sorte. Os Simpsons se mantêm no ar a 28 anos ininterruptos principalmente por ser calcada no cotidiano real, a maioria das piadas têm origem no mundo real e em termos de maluquice, nada supera a realidade. Por isso conteúdo nunca falta para mais episódios. Já Futurama é diferente, é uma série com um texto sensacional e que trata de tudo: vida, morte, depressão, perda, família, arrependimento... e claro, tem o maldito episódio Jurassic Bark (The Late Philip J. Fry e Game of Tones também são muito bons).

Só que Groening estaria interessado em lançar uma nova série, e as especulações começaram a circular no início deste ano. As primeiras informações apontavam para uma atração com temática medieval, pegando carona no sucesso de obras literárias e para a TV como Game of Thrones, Vikings, A Crônica do Matador do Rei de Patrick Rothfuss (que vai virar filme, série e game... um dia) e cia. limitada e diferente das anteriores, não seria atrelada à FOX. Ao invés disso o produtor estaria inclinado a fechar uma parceria com a Netflix, lançando-a diretamente via distribuição digital e passando longe de emissoras que adoram regular a mixaria.

Agora veio a confirmação: Groening, Netflix e The ULULU Company fecharam um acordo para o lançamento de Disenchantment, que tem data de estreia prevista para 2018 e contará com a produção da Rough Draft Studios, o mesmo estúdio de Futurama.

Que bom que está empolgado, Fry. Segundo Groening o tema de Disenchantment será sobre "vida e morte, amor e sexo e como continuar a rir num mundo cheio de sofredores e idiotas, a despeito do que os sábios, magos e outros imbecis dizem a seu respeito". A história se passa no reino medieval de Dreamland e o trio de protagonistas é formado pela co-criadora de Broad City Abbi Jacobson no papel da princesa alcoólatra Bean, Nat Faxon (de Ben & Kate) como o companheiro elfo "Elfo" e Eric Andre como Luci, o "demônio pessoal" da princesa. O resto do elenco é formado por figurinhas carimbadas da TV e comédias e vozes conhecidas de Simpsons e Futurama como John DiMaggio, Billy West, Maurice LaMarche, Tress MacNeille, David Herman, Matt Berry (mais conhecido como Douglas Reynholm de The IT Crowd), Jeny Batten, Rich Fulcher, Noel Fielding e Lucy Montgomery.

Segundo informes o trabalho em torno de Disenchantment começou há um ano e meio, portanto é possível que o anúncio de estreia oficial não demore tanto assim. Conhecendo o trabalho da equipe envolvida é de se esperar algo no nível de Futurama ou ainda melhor, principalmente sem os roteiristas precisando se preocupar com a FOX ditando o que pode e o que não pode ser feito; claro, a emissora ainda é bem liberal quanto às produções de Groening e de Seth McFarlane, porque elas dão retorno.

No mais, resta conter a expectativa por uma série que promete ser muito boa.

Fonte: Deadline.

relacionados


Comentários