Sabe o que virará uma série animada? O clássico Galaga

galaga

Se durante um bom tempo ter o nome da sua franquia associada a adaptações para o cinema/TV era um risco que as editoras de games evitavam assumir, hoje esse tipo de projeto tem sido encarado como uma das principais formas de marketing e a próxima a seguir por este caminho será a Bandai Namco.

Através de uma parceria com a The Nuttery Entertainment, a companhia japonesa fará o Galaga Chronicles, série de animação baseada no lendário Shoot ‘em up que apareceu nos fliperamas lá em 1981. Com ela os envolvidos esperam criar novos personagens e histórias, e por se tratar de um jogo praticamente sem enredo, a liberdade que eles terão deverá ser um fator que os ajudará.

Estamos incrivelmente honrados em poder trabalhar numa propriedade com um legado tão fantástico,” afirmou Magnus Jansson, fundador do estúdio que fará a animação. “Nossa equipe está empolgada em garantir que o próximo capítulo da saga Galaga seja tão impressionante e inspirador quanto foi no humilde início em 8 bits.

Já para Hirotaka Watanabe, executivo da Bandai Namco, apesar de esta ser a primeira vez que a franquia receberá um foco nos personagens e no enredo, eles estão dedicados a respeitar a história do Galaga, o que pelo menos na minha cabeça soa mais como um “tentaremos pelo menos não fazer uma enorme besteira”.

Brincadeiras a parte, realmente acredito que a falta de conteúdo típica de um jogo como este pode ser um ponto positivo para a adaptação, já que assim os roteiristas poderão arriscar mais e imagino que não será muito fácil eles proporem algo que desagradará os fãs. Aliás, será que hoje em dia ainda existem fãs do Galaga?

Bom, o fato é que com esta animação a Bandai Namco espera dar início ao resgate da marca e por isso não estranhe se em breve aparecer um novo jogo por aí.

Fonte: Variety.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Rodrigo Alineri

    EU sou um grande fã de Galaga! Inclusive jogo até hoje!

    • chiappa

      +1 aqui, e ** SUSPEITO ** que os quase 5 milhões de downloads na lojinha da Google da versão que jogo no momento (Galaga Wars, a re-imaginação em HD que a Bandai Namco lançou há uns meses) pode sinalizar que não estamos sozinhos… Só acho…

  • Cocainum

    Eu joguei no fliperama. Depois comprei o cartucho para o MSX e finalmente no PC via emulador.

  • Nelson Henrique C Nepomuceno

    A Nanco lançou uma versão moderna para alguns consoles: Galaga DX.

    • Marcelo Eiras

      Que ficou uma porcaria e perdeu completamente o look and feel do game. =( Melhor o Galaga Deluxe do Amiga, Galaga 88 do arcade ou até o Galaga Arrangement do Nanco Classic Collection.

      • Nelson Henrique C Nepomuceno

        kkkkk
        Dá para escolher a aparência retrô. Aí fica um pouco melhor.
        Mas realmente, é um outro jogo.

    • O maU elementaU

      Manco…

  • Germano

    Fãs de Galaga não sei se existem – bom, parece que apareceu um nos comentários aqui. Mas gente doida por uma oportunidade para criticar só por criticar… ah isso existe, e como!

    • OverlordBR

      Não gostei do seu comentário! Favor apagar.

      • Germano

        😀 😀 😀 Boa!

    • Nilton Pedrett Neto

      Foi o primeiro jogo que pude comprar pra o meu Phantom system…

  • A primeira temporada da série se baseará num piloto que perde a nave para aliens insetos. Depois em missão solo, a recupera com outra nave. Para enfrentar a onda final de aliens que atacam o lar do piloto, ele tem a grande ideia de controlar remotamente a nave recuperada, com isso, passa a ter poder de fogo duplicado. Ele vence a frota invasora e ganha uma medalha por isso.

    A segunda temporada parece bem igual a primeira, mas de alguma forma achamos que se passa um pouco mais rápido.

    • A segunda temporada é igual a primeira, só que com um episódio a menos.
      A terceira perde outro episódio e assim por diante.
      Mas em todas elas a mesma história é contada, sem cortarem nada.

    • Cocainum

      E em cada temporada haverá um episódio onde os inimigos não atiram no piloto.

  • Meu coração e minha carteira (parcialmente) estão prontos para a volta dos jogos de navinha.

  • Claudio Roberto Cussuol

    “Aliás, será que hoje em dia ainda existem fãs do Galaga?”

    De vez em quando eu ainda jogo, usando o MAME.
    Mas é justamente quando eu só quero atirar em algo se movendo sem pensar em nada.
    Como foi dito no artigo, enredo zero.

  • A melhor experiência é com o MAME, a versão para fliperama é a melhor 🙂

    Curioso é a estratégia de pegar jogos como GALAGA e PACMAN para virarem séries e desenhos… Mário também é meio sem sentido. A vantagem é que dá pra inventar qualquer coisa maluca que não tem problema.

    Acho que PONG tinha que virar uma série dramática na HBO.

    • Teve uma adaptação Indy muito boa do galaga com gráficos bem animados uns 10 anos atrás para PC. Na realidade ele juntava um pouco de vários shotin’up 80’s.
      Pena ter esquecido o nome, senão indicava.
      Mame é o máximo, consegui criar muitas trapaças que me permitiram saber o que vinha além no ghost globin, e com save/restore finalmente acabar com o pitfall do Atari.

    • Cocainum

      Série na HBO: “Game of [preencher com o que quiser]”

    • Flávio Pedroza

      Aguardando ansioso o filme do Tetris…

    • Meganegão

      A historia de um tenista com um estilo de vida quadradão que terá que por novos ângulos em sua vida para vencer novos obstáculos..

  • Anayran Pinheiro

    Se o diretor conseguir deixar essa série ruim merece virar desempregado. É muito difícil transformar uma série onde a história inicial era explodir naves alienígenas em algo ruim!!!

  • Fãs certamente existem, há pouco eu li um livro sobre o jogo onde o autor descreve até as pequenas diferenças entre as milhares de versões já lançadas do jogo 😛

    Sério, leiam “Galaga” da editora Boss Fight Books, é excelente.

  • Belkar

    Anos atrás, quando descobri o mundo dos emuladores, resolvi baixar o emulador de Atari juntamente com todos os jogos (~2 MB) e relembrar os tempos que me divertia jogando frostbite, river raid, enduro, etc, com meus pais.

    Foi horrível. Não consegui jogar mais de 10 minutos. Foi quando descobri que é melhor não revisitar algumas coisas da nossa infância….

    • Poxa não fala isso. Frostbite, River Raid, tudo tem uns 4 kBytes, os mais sofisticados tinham 16 kBytes. E até hoje são muito bons, não curtisse a jogabilidade ? Os gráficos e detalhes são simples, mas a jogabilidade nunca se perdeu, na minha opinião.

      • Germano

        Keystone Kapers, Hero, Beamrider, Kung Fu Master, Megamania…, e mesmo que muitos digam que esse port ficou terrivel eu gostava do Pac Man, fazer o que se naquele tempo o console domestico estava muito atras do que o que os arcades entregavam.

        • Daniel Belini

          Meu primo “terminou” Megamania.
          Quando chega em 99999999999 pontos o score.

          • Paulo Cavalcanti

            Com o Hero acontecia o mesmo: com 999.999 pontos ele saia do jogo e voltava para o modo demonstração. E já ouvi dizer que que o Enduro travava depois de 30 dias (só consegui chegar até o 21º)

        • Nelson Henrique C Nepomuceno

          Beamrider é fantástico! Futurista até hoje.
          Dava entusiasmo jogar esses jogos. Mas eu era criança.

    • Russo

      Eu até consigo jogar de boa os jogos que eu já joguei (Enduro, River Raid, Hero, Smurfs, Bobby is going Home, Spiderman, Duck Hunt, etc), mas se é um jogo que eu nunca joguei na minha infância aí nem rola mesmo, não consigo jogar 2 minutos.

  • Meganegão

    Se até batalha naval virou filme, qualquer coisa vira. Estou preparando um roteiro baseado em um jogo chamado purrinha, alguém quer contribuir?

  • O maU elementaU

    8 bits? Pensei que fosse Meio Bit. Isso é TAO velho…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis