Meio Bit » Arquivo » Games » Xbox One deverá receber versão do The Sims 4

Xbox One deverá receber versão do The Sims 4

Loja da Microsoft lista o The Sims 4 para o Xbox One e inclusive marca para 17 de novembro o seu lançamento. Será que dessa vez o jogo da EA realmente aparecerá nos consoles?

7 anos atrás

the-sims-4

A possibilidade do The Sims 4 ganhar versões para consoles é antiga, tendo surgido lá na época em que o jogo estava para chegar ao PC e quando o produtor Ryan Vaugham disse que sua equipe não descartava uma adaptação para o PlayStation 4 e o Xbox One. Pois nos últimos dias isso se tornou bem mais provável.

Mesmo sem a Electronic Arts ter feito um anúncio oficial, o jogo teve sua pré-venda iniciada (e interrompida) na loja virtual da Microsoft e além dele estar listado apenas para o console da empresa, ainda teve sua suposta data de lançamento revelada: dia 17 de novembro.

O aparecimento da página do jogo até pode ter sido um engano, mas vale notar que além da versão normal, a loja também conta com outra de luxo que traz alguns extras, deixando ainda mais forte a possibilidade do jogo realmente estar perto de chegar ao menos ao videogame da Gigante de Redmond.

Por se tratar de algo parecido com um jogo de estratégia, ver o The Sims 4 chegando aos consoles pode parece estranho, mas isso já aconteceu com o seu antecessor e depois dele ter vendido mais de cinco milhões de cópias nos computadores, nada mais natural do que a editora querer conquistar mais pessoas em outras plataformas.

Aliás, tenho notado que essa diferenciação entre “jogos para PC e jogos para console” está ficando cada vez mais rara e belos exemplos disso são os lançamentos de títulos como Torment: Tides of Numenera, Pillars of Eternity e Cities: Skylines para PlayStation 4 e Xbox One. Além destes, hoje mesmo o Aven Colony aparecerá em tais videogames e apesar de outros games do gênero já terem feito este caminho, a proximidade entre as plataformas parece estar tornando essas adaptações bem mais viáveis. Como alguém que adora jogar com gamepad, só posso agradecer.


Aven Colony - Surviving Aven Prime Trailer | PS4

Fonte: TrueAchievements.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários