Rumor: a Razer estaria desenvolvendo um smartphone gamer

razer

A Razer é uma das maiores fabricantes de artigos relacionados à cultura gamer, produzindo desde acessórios essenciais para a PC Gamer Master Race como teclados, mouses e headsets a notebooks, mochilas e outros itens.

Segundo rumores ela estaria se preparando para entrar no concorrido mercado mobile graças à recente aquisição da Nextbit Systems, empresa responsável pelo smartphone “na nuvem” Robin.

A Razer está interessada em se expandir e por isso anunciou seu primeiro IPO, e a projeção é que o valor da companhia alcance US$ 5 bilhões. Além de ser uma das principais fabricantes de acessórios gamers ela patrocina diversos jogadores profissionais, é figurinha carimbada nos mais diversos torneios (da EVO à The International, entre outros) e possui a plataforma de microconsoles Android Forge TV, reforçada com a compra da Ouya em 2015.

A aquisição da Nexbit em janeiro seria uma estratégia para estender o alcance da Razer para o mercado mobile, ainda que este seja extremamente concorrido e apenas Apple e Samsung lucrem com ele. A tal empresa trazia em seu portfólio o Robin, um dispositivo Android que tem como principal característica armazenar tudo o que você não usa na nuvem, através de um software que analisa seus hábitos o tempo inteiro.

Ele foi financiado via Kickstarter e oferece 32 GB de espaço interno e 100 GB online, e é capaz de salvar desde fotos e vídeos até aplicativos instalados. Hoje ele é vendido por US$ 299 no site oficial, mas é desnecessário dizer que ele depende de uma conexão de dados robusta constante.

nextbit-robin

O Robin é um smartphone “na nuvem” que dados nossos planos de dados seria inviável por aqui

As especulações começaram pelo fato da necessidade da Razer de abrir o capital e de modo a conquistar os acionistas, ter um dispositivo que apele para uma gama maior de consumidores seria uma boa estratégia. No entanto ele seria voltado primariamente para seu público tradicional, o que logo de cara traz amargas lembranças (Xperia Play) e convenhamos, tudo com a etiqueta “gamer” impressa implica em maiores preços finais.

A expectativa é que a Razer vá a IPO em outubro, mas não há qualquer previsão de quando ou se a empresa de fato entrará no mercado mobile. Eu diria que as chances são mínimas, mas não inexistentes.

Fonte: Bloomberg.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Anayran Pinheiro

    Os únicos diferenciais seriam a cobrinha e talvez uma tela com tempo de resposta decente. De resto, os flagships de hoje e geração passada dariam uma taca sem dó nesse celular, hahahaha!

    • Jack Silsan

      Calma jovem. Vamos esperar pra ver o que sai desses planos

    • ricms

      E leds… muitos leds.. Se não tem led, não é gamer.

      • Will

        Agora é RGB

        • Vayne Solidor

          led E rgb são coisas de viado, você não repara em led enquanto foca no jogo pra não morrer feito um frango!

          • Vayne Solidor

            pinta o quarto de grafite, mete a merda de um carpete cinza no chão, cobre os móveis com um contact de aço escovado, enfia o pc na escrivaninha e foda-se o quarto!

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Cara, isso é muito brega. pqp.

  • Christiano Nascimento Amorim

    “dados nossos planos de dados”.

    nice.

  • Microamp

    Vai durar dois meses e quebrar por “mau uso”.

    • Luiz Claudio Eudes Corrêa

      Ou vai ter uma atualização de software que vai travar nos 6% e dar erro, e você que de seu jeito pra mandar pro EUA pra analisarem e talvez consertar.

  • Marcelo Eiras

    Razer é uma empresa que vende produtos a preço de primeira linha e entrega xing-ling enfeitado.
    Teclado mecânico da razer custa uma fortuna e depois de 2 anos os switchs param de funcionar.

    Mouse sem fio a bateria não dura nada.

    Headset começa a falhar e descascar em pouco tempo.

    Os micro switchs dos mouse são vagabundos, começam a falhar em pouco tempo.

    Razer é uma CCE com bom departamento de marketing.

    Deus me livre este celular aí.

    • Gedson Junior

      O problema do headset é até no próprio som, não vale o que é cobrado.

    • meu razer krakken pro verde está todo descascado 🙁

  • Yskar

    SE não tem botões físicos, e pelo menos um direcional não é celular gamer.

  • Maxnoob

    Se fosse Logitech eu comprava

  • Celular gamer pra rodar joguinhos casuais como Candy Crush.

    Sucesso absoluto.
    https://uploads.disquscdn.com/images/bdfa9f5ea83ab83bdd7542888040bd47db789d9f6b0df410cd55a9f418f2910e.jpg

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis