Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » PS4 dourado surra Xbox One e Nintendo Switch (nos EUA, em junho)

PS4 dourado surra Xbox One e Nintendo Switch (nos EUA, em junho)

Com versão dourada, PS4 continua a vender mais unidades que o Xbox One e Nintendo Switch. Nos Estados Unidos, em junho.

7 anos atrás

Laguna_Gold_PS4_slim

No dia 9 de junho, começo do final de semana pré E3 2017, a Sony lançou um PS4 slim dourado por apenas US$ 250 nos Estados Unidos. Uma edição especial do console líder da oitava geração por um preço bem interessante. Qual o resultado?

Simples, a família PlayStation 4 teve seu melhor mês de junho de todos os tempos. Junto com o Switch, Xbox One e o software, o console da Sony ajudou bastante no crescimento de 7% da arrecadação total do varejo norte-americano de games em relação ao mesmo período em 2016.

Quanto aos concorrentes da geração, bem, o Xbox One S teve um belo desconto de 50 dólares durante toda a semana da E3 2017: de 11 a 17 de junho, o console da Microsoft foi vendido por 250 dólares. Do ponto de vista corporativo, é uma bela queda na receita de um console com recurso premium como o Blu-ray 4K, mas ao menos a divisão Xbox não precisa sustentar o resto da empresa.

E mesmo que o fizesse, está bem saudável: no quarto trimestre fiscal, correspondente aos meses de abril a junho de 2017, a divisão de consoles e jogos Microsoft gerou receita bruta de US$ 1,657 bilhão. O Xbox One pode não ser o líder da oitava geração, mas ao menos tem tido saúde financeira invejável, lucrando mais por jogador que as concorrentes japonesas.

Falando na japonesa mais quente do momento, a Nintendo continua com problemas em suprir a demanda norte-americana. Podemos sim dizer que o principal motivo de o Switch não ter vencido em junho foi falta de estoque: toda a produção de 216 mil unidades foi vendida nos EUA. Um analista do NPD Group, Mat Piscatella, diz que boa parte do crescimento de vendas em hardware no mês de junho em relação ao mesmo mês ano passado foi culpa do console híbrido. E a novidade da Big N tem incentivado a compra de novos consoles, mesmo que indiretamente por conta dos descontos (e marketing) mais agressivos dos concorrentes Sony e Microsoft.

Fontes: IGN US e Venture Beat.

Leia também:

relacionados


Comentários