Por enquanto tudo não passa de especulação, mas se for confirmado, em breve estaremos falando sobre uma das maiores bombas da indústria dos videogames, o motivo? Simplesmente porque o analista Frederic Ruffy disse que está circulando pelos bastidores o rumor de que a Microsoft estaria interessada em comprar, adivinhem? a Electronic Arts. Tudo bem, por enquanto é apenas falatório, mas suficiente para elevar as ações da EA em mais de 7% nos EUA e as da Microsoft em 0.9% na Europa.
Pausa para me recuperar. (alguns minutos depois…)
Agora, pare um pouco. Você consegue imaginar no quanto a indústria de videogames poderia ser modificada caso essa aquisição fosse concluída? Estamos falando da segunda maior produtora de games do mundo, detentora de franquias extremamente bem sucedidas e que juntas são capazes de movimentar mais dinheiro que o PIB de muitos países. Mesmo não dispondo do mesmo glamour de outrora, estamos falando de uma gigante capaz de ajudar a definir o sucesso ou fracasso de um console (Dreamcast, alguém?).
E será que a Microsoft permitiria que um Madden, um Fifa ou um Need for Speed aparece em outro console que não o seu, vendendo menos, mas detendo exclusividades importantíssimas?

[via Reuters]
© Copyright 2006-2010
23 de setembro de 2009, 21:10
:O
Também posso arriscar a dizer que a Sony compraria a maior rival da Electronic Arts, no ramo dos jogos esportivos, caso tal compra da big EA pela Microsoft se concretize de fato?
_ _ _ _ _ _ _
Linke para mim. Mas linke direito. E o esquerdo, também, cara!
Responder
23 de setembro de 2009, 21:11
Desse jeito fica mais fácil, a HP mata 2 coelhos duma vez! }:)
Mas falando sério, me deu medo mesmo, pq a MS tem essa natureza as vezes.
Bom, melhor ela do que se fosse a Apple absorvendo a EA para dentro do seu ecossistema caixa preta…
———————–
Every time a person mimimi in the world, is born a parsley…
But… There is nothing you can say to kill the parsley…
So… do not mimimi. Is for your safety!
Responder
setembro 24th, 2009 @ 1:13
[quote=Farlensia]Desse jeito fica mais fácil, a HP mata 2 coelhos duma vez! }:)[/quote]
opa! os jogos do Harry Potter vão sair só pra Xbox ou windows
________________________________________<- isso aqui é uma linha =)
caminhando pela sombras… literalmente.
Responder
setembro 24th, 2009 @ 4:32
[quote=Farlensia]Bom, melhor ela do que se fosse a Apple absorvendo a EA para dentro do seu ecossistema caixa preta…
[/quote]
[2]
Responder
23 de setembro de 2009, 21:13
Ok então, aguardem. Vocês reclamaram do preço, agora em vez de Fifa Calendário vocês vão jogar Fifa Calendário Starter Edition.
Responder
setembro 23rd, 2009 @ 21:34
Só na Ultimate é que os times terão 11 jogadores.
}:)
_ _ _ _ _ _ _
Linke para mim. Mas linke direito. E o esquerdo, também, cara!
Responder
setembro 23rd, 2009 @ 21:43
Não é bem assim. Você não joga como jogador de futebol. O pessoal vai apelidar de “Bandeirinha Hero”.
Responder
setembro 24th, 2009 @ 16:49
E na versão Starter terá a narração obrigatória(que não poderá ser desligada ou trocada) do Galvão Bueno, além da limitação de 4 gols por partida. E quando a Argentina ganhar do Brasil , o jogo irá travar e dar mensagem: “Esse programa executou uma operação ilegal e será fechado”.
———-
Ricardo Serathiuk
Twitter: @serathiuk
Responder
setembro 25th, 2009 @ 12:24
[quote=serathiuk]E na versão Starter terá a narração obrigatória…do Galvão Bueno…[/quote]
Nooooooo…
Responder
23 de setembro de 2009, 21:19
Eu queria ter esse poder de espalhar um boato e influenciar a bolsa de valores – só iria ações de uma empresa em baixa e espalhar o boato de que Microsoft/Google/Whatever comprará a empresa.
IZY MONEE!
Responder
setembro 23rd, 2009 @ 21:30
http://radian.org/notebook/porsche
Also a “Lenda Urbana” de quem realmente venceu Waterloo.
Responder
23 de setembro de 2009, 21:20
Seria a bomba do ano. Aliás, da década…
____________________________________________
O futebol tabelando com o lirismo: Lá & Cá
Me siga no Twitter
Responder
23 de setembro de 2009, 21:23
Exclusivo até acredito que não, mas que sairia alguns meses antes para o Xbox 360 eu aposto que sim.
Responder
setembro 23rd, 2009 @ 21:37
concordo, afinal a microsoft lança produtos para macs também, só que com um pequena atraso.
Responder
setembro 23rd, 2009 @ 21:40
E meses depois, junto com as versões pra outros consoles, sairíam os service packs. }:)
_________________________
I’m the best in what I do!
Responder
23 de setembro de 2009, 21:38
Isso que é informação hiper-mega-übber-bombástica
O chato é a perspectivas de franquias da EA como Spore e The Sims passarem a usar aquela porcaria do GFWL: ter que criar um perfil falso só para dizer que moro nos EUA e conseguir usar os recursos online (se não quiser usar um perfil offline)de um jogo que comprei legitimamente aqui, é osso
Responder
23 de setembro de 2009, 21:42
Isso é o que chamo de chute nos ovos. Só digo uma coisa: pobre da Sony…
Ela teria que comprar, pelo menos, a fabricante do Winning Eleven.
OBS 1: Não sei nem de quem é e nem gosto de jogo de futebol, mas isso é fato que é importante. Imaginem a Sony correr o risco de não ter um jogo de esportes (futebol, principalmente) para sua plataforma?
OBS 2: Sei que a EA tem vários outros bons jogos.
OBS 3: Tenho um PS3 e não gosto da idéia de não ter jogo de futebol, mesmo sem gostar do mesmo. (além dos outros jogos)
Responder
setembro 24th, 2009 @ 0:35
Sony comprando a Konami? Sei não, hein…
Responder
setembro 24th, 2009 @ 15:58
Também acho improvável… então, se for mesmo verdade, é quase um cheque-mate. Talvez não pra essa geração, mas com certeza na próxima.
Responder
setembro 25th, 2009 @ 12:59
Com o visível prejuízo de vendas de console e a fraca venda de PSP(comparado ao concorrente, DS), acho mais provável a Konami comprar a Sony.
Responder
23 de setembro de 2009, 21:56
legal, agora os jogos da EA darão BSOD na instalação*
*como se já não bastassem os bugs dos jogos da EA.
_______________________________________________
nada a declarar
Responder
setembro 23rd, 2009 @ 22:14
Aí, sua assinatura está com a tag de tamanho de fonte aberta, e está vazando para os posts abaixo
Responder
setembro 23rd, 2009 @ 22:16
Combo Breaker, tios.
Responder
setembro 23rd, 2009 @ 23:22
Os únicos casos que eu tive de BSOD foram jogando FIFA Calendário, Battlefield 1942 e inserindo um DVD no primeiro beta do Windows 7.
———
How much deception can you take? How many lies will you create? How much longer until you break? Your mind’s about to fall
Responder
setembro 23rd, 2009 @ 23:31
Jogue jogos mais divertidos tipo Hobo Soccer 2, Quake e Jewbuntu Satanic Edition.
Responder
23 de setembro de 2009, 22:01
Eu acredito que não vai mudar muita coisa. Algumas franquias ficariam exclusivas para o xbox, tipo, burnout, e o resto sairia pra todos os consoles, como need for speed.
Mas se tudo se a EA se tornar exclusiva do xbox, vai ser um golpe mortal nas concorrentes.
Ah, dori, segundo uma materia na ign, a EA não fez jogos para o dreamcast porque a sega não aceitou que os jogos esportivos fossem exclusivos da produtora.
fonte: http://retro.ign.com/articles/974/974695p1.html
Assinatura?? Só com a presença dos meus advogados!
http://blogdomalcan.blogspot.com/ calma, que está apenas no começo.
Responder
23 de setembro de 2009, 22:06
[quote]Eu acredito que não vai mudar muita coisa. Algumas franquias ficariam exclusivas para o xbox, tipo, burnout, e o resto sairia pra todos os consoles, como need for speed.[/quote]
cara, se a MS der, por exemplo, exclusividade ao 360 de NFS ou FIFA pode ter certeza de que isso muda MUITA coisa. Jogos populares como esses sendo exclusivos (ou mesmo sendo lançados para outros consoles com atraso ou sem algumas features) teriam um impacto negativo considerável nas vendas de outros consoles.
abcs
_______________________________________________
nada a declarar
Responder
setembro 24th, 2009 @ 4:37
Olha, com o Need for Speed, eu não sei, porque faz tempo que todo mundo reclama que os jogos da franquia estão ruim. Então, pode acontecer da microsoft liberar os jogos da franquia até ela se estabilizar.
Mas com o FIFA eu concordo contigo.
Assinatura?? Só com a presença dos meus advogados!
http://blogdomalcan.blogspot.com/ calma, que está apenas no começo.
Responder
23 de setembro de 2009, 22:08
wow, que bomba hein..
e realmente que medo, se a EA já é canibal sozinha,detentora de vários títulos,
imagine junto com a microsoft. Até lembrei daquele outro rumor da google comprar a valve, mas aquilo nem passou perto de me dar um ‘medo’. :O
Responder
23 de setembro de 2009, 22:45
Isso seria um tiro no pé.
A Lei Anti Truste com certeza cairia em cima da MS.
Responder
setembro 24th, 2009 @ 1:10
sei naum… está aí …
AMBEV
AOLTimeWarner, et all…
tudo bem, eram de nichos diferentes, ou nem tão grandes assim… mesmo assim…
isso me lembrou histórias antigas da MS…
vide IE e netscape…
netscape? que netscape?
OFF…
tio max? como faz pra por hint nos links?
é ingual no agátêemiéli?
________________________________________<–isso é uma linha =)
caminhando pela sombras… literalmente.
Responder
setembro 24th, 2009 @ 3:03
Igual ao HTML. E eu sou o Laguna. Não conheço o Max.
_ _ _ _ _ _ _
Linke para mim. Mas linke direito. E o esquerdo, também, cara!
Responder
setembro 24th, 2009 @ 4:05
valeu tio Max… quer dizer tio Laguna

bahh quer dizer q num vai me mandar nem uma semente do seu milhão?
que triste
mas tipo, eu tb acharia melhor não ser aquele max }:)
________________________________________<- isso aqui é uma linha =)
caminhando pela sombras… literalmente.
Responder
setembro 24th, 2009 @ 2:30
Exatamente. Isso mataria a Sony e eventualmente a Nintendo sem falar no que faria a competição dos PCs.
Isso definitivamente destruiria a industria dos games acabando com a competição.
Responder
23 de setembro de 2009, 22:55
Acho q seria ruim pra td mundo isso…. ou viria um monopólio, ou Sony e Nintendo, como não são bobas nem nada, começariam a comprar outras produtoras, dae a reação em cadeia estaria armada.
Responder
23 de setembro de 2009, 23:37
Esse jogo executou uma operação ilegal e será fechado!
Responder
setembro 24th, 2009 @ 1:28
É o novo DRM da MS-EA!
_ _ _ _ _ _ _
Linke para mim. Mas linke direito. E o esquerdo, também, cara!
Responder
setembro 25th, 2009 @ 18:08
Será exatamente isso que o menininho vai sussurrar ao em vez de:
challenge everything }:)
———————–
Every time a person mimimi in the world, is born a parsley…
But… There is nothing you can say to kill the parsley…
So… do not mimimi. Is for your safety!
Responder
23 de setembro de 2009, 23:58
Se fosse verdade, seria o fim da competitividade e a MS sobraria sozinha para fazer o que bem entendesse com o mundo dos games.
E caso vcs não eram nascidos na época do N64 e do lançamento do PS3, vcs não vão querer ver como é um mundo de games sem competição, acreditem.
Responder
setembro 24th, 2009 @ 1:23
bem…
…épocas de tédio…
na época do pong… era legal..
…épocas de tédio…
MSX/Atari/CCE supergame…
…épocas de tédio…
daí época de master/nitendin/megadrive/Snes muiiiiito bom pelo que me lembro…
…épocas de tédio…
daí surgiu o play e o Sat era bom tb…
… épocas de tédio…
daí n64 e ps3
… co-o-o-ombo breaker ???
________________________________________<- isso aqui é uma linha =)
caminhando pela sombras… literalmente.
Responder
setembro 24th, 2009 @ 17:53
De inicio seria ruim, mas se a plataforma abrisse e se consolidasse como padrão, como um PC acho que seria bom. É muito custoso pra um gamer comprar 3 consoles e ter que custear todos os acessorios, uma plataforma unificada resolveria este problema.
Eu tenho certeza que isso vai acontecer, nos próximos 10 ou 20 anos. A tecnologia converge pra isso, pra unificação de padrões.
Responder
setembro 25th, 2009 @ 11:41
Ou não.
Responder
setembro 25th, 2009 @ 15:40
[quote=Helder_Zero]Ou não.[/quote]
isso isso isso isso…[2]
alá agor que eu reparei que o zero sorta um Power Geiser…
________________________________________<- isso aqui é uma linha =)
caminhando pela sombras… literalmente.
Responder
setembro 29th, 2009 @ 14:25
[quote=thE Masterkey Blaster]alá agor que eu reparei que o zero sorta um Power Geiser…[/quote]
É para aniquilar todas as salcinhas que possam se aproximar! }:)
Responder
setembro 29th, 2009 @ 17:00
Corrão, uma ‘salcinha’ disfarçada… }:)
________
Blog de Humor?
A Rapadura Dura
setembro 29th, 2009 @ 17:53
Single K.O
setembro 29th, 2009 @ 18:01
ahauhauhauuah muito boa!
________________________________________<- isso aqui é uma linha =)
Caminhando pelas sombras… literalmente.
24 de setembro de 2009, 00:01
Jogos ruins super marketados Windows only. Radical…
Não é meu gênero favorito.
Responder
24 de setembro de 2009, 00:22
Tá bom… E amanhã será anunciada a compra da Ubisoft pela Sony…
Lorota pura na minha opinião.
Responder
24 de setembro de 2009, 01:24
Eu também posso.
Mine blog || Follow me the goods
Responder
setembro 24th, 2009 @ 11:14
Nós podemos.
Responder
setembro 24th, 2009 @ 18:32
Eles podem…..
só num sei o quê…. :O
____________________________________<- uma linha? não me diiigaa??!!
caminhando pela sombras… literalmente.
Responder
24 de setembro de 2009, 02:03
Quem diria.. depois de comprar
Bioware and Pandemic,
Digital Illusions ,
Eidos (pyro),
Westwoods, e etc… (não necessariamente nessa mesma ordem!)
a EA seria comprada…
Nota mental: arrumar uma foto pro meu perfil…
________________________________________<- isso aqui é uma linha =)
caminhando pela sombras… literalmente.
Responder
setembro 25th, 2009 @ 18:12
Vai ver a EA que passar o natal com a MS… }:)
———————–
Every time a person mimimi in the world, is born a parsley…
But… There is nothing you can say to kill the parsley…
So… do not mimimi. Is for your safety!
Responder
24 de setembro de 2009, 02:10
Opa!!!
olha a cobra!!!
é Mentira!
foto da Festa Jun[l]ina da sua cidade aqui!!!.. (não no link!!!)
________________________________________<- isso aqui é uma linha =)
caminhando pela sombras… literalmente.
Responder
24 de setembro de 2009, 11:57
E uma nuvem sombria paira não só sobre a Sony… Medo do que vem por aí…
________
Blog de Humor?
A Rapadura Dura
Responder
24 de setembro de 2009, 12:01
quem precisa de FIFA se o melhor jogo de futebol é o da KONAMI !?!?!
FIFA fede.
Responder
setembro 24th, 2009 @ 12:18
Excelente comentário, acrescentou muito à discussão :sick:
____________________
Vida de Gamer | A vida como ela é (ou deveria ser)! | @dori_prata
Responder
setembro 24th, 2009 @ 12:34
E olha que tem gente que resume a EA ao Fifa e a Konami ao WE… É como resumir a Square-Enix ao Final Fantasy…. se bem que… né?… }:)
________
Blog de Humor?
A Rapadura Dura
Responder
setembro 25th, 2009 @ 11:45
Acertou em cheio!
Responder
setembro 25th, 2009 @ 15:37
Bom eu já joguei muito jogo BÃO da square e da enix (isso mesmo, qndo eram separadas…)… (tem um tal de New horizons pra SNES q é doido d+…)
se hj tá só nisso eu num sei… mas me parece q eles tem outros jogos bem legais… o caso é q num faz sucesso tanto qnto… daí a estigmatização… seria o mesmo que alguns anos atras dizer q microsoft só fazia Age of Empires e esquecer do “simulador de voo” e adjacentes…
________________________________________<- isso aqui é uma linha =)
caminhando pela sombras… literalmente.
Responder
setembro 25th, 2009 @ 16:55
Esse é da KOEI (que por algum acaso também começou com jogos pr0n).
Responder
setembro 26th, 2009 @ 1:48
ô tio é mesmo… eu tinha esquecido..
tem jogos da enix legais q eu joguei, só n lembro qual 
na verdade me confundi todo
obrigado pelo toque
[quote=ovtbqr](que por algum acaso também começou com jogos pr0n).[/quote]
Essa eu não sabia.
__________________________________<- isso aqui é uma linha =)
Caminhando pelas sombras… literalmente.
setembro 24th, 2009 @ 12:49
Eu também achava isso, até jogar FIFA 09 e PES 2009.. FIFA assimilou e melhorou a mecanica de Winning Eleven evoluindo para a nextgen.. PES piorou a mecanica do Winning Eleven e ficou estagnado numa engine grafica defasada.
Responder
setembro 24th, 2009 @ 16:57
Levando em conta esse comentário, a Microsoft poderia lançar o Xbox 360 Starter Edition, com 3 jogos na memória: Fifa, Need For Speed e Call of Duty. O console não teria drive de DVD. Seria uma boa para países subdesenvolvidos e iria competir(com um pouco de inferioridade) contra a hegemonia do Zeebo.
———-
Ricardo Serathiuk
Twitter: @serathiuk
Responder
24 de setembro de 2009, 12:33
Se a EA é a segunda maior, qual é a maior produtora de games do mundo? A Nintendo?
Darjá Cardozo Lages
VJ Digipix3D
Responder
setembro 24th, 2009 @ 16:36
Activision
____________________
Vida de Gamer | A vida como ela é (ou deveria ser)! | @dori_prata
Responder
24 de setembro de 2009, 12:45
Mudaria drasticamente o cenário da industria e deixaria os concorrentes numa situação muito complicada.
Acho que esse seria o primeiro passo rumo a plataforma unificada, que acredito irá acontecer mais cedo ou mais tarde.
Responder
24 de setembro de 2009, 12:46
Ta com cara de noticia plantada… mas gostando ou não, acho q isso dará um grande impulso pelo menos momentaneo no mercado… só de assustar e fazer esse barulho todo ja ajuda… o FIFA reinava, tudo estava tranquilo até surgir o WE da Konami e arrebentar com tudo… agora espero a reação e com isso tbm chamar outras p a briga (nintendo).. q nos ulitmos anos perdeu totalmente o espaço… q venham novidades!!!
Responder
24 de setembro de 2009, 13:02
A MS já informou que não há interesse de compra (no momento).
Fonte:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3994469-EI4795,00.html
Responder
setembro 24th, 2009 @ 18:29
qualé… eu já disse isso ali em cima
ahh tá vai… vc usou um link diferente…
em portugues…
________________________________________<- isso aqui é uma linha =)
caminhando pela sombras… literalmente.
Responder
24 de setembro de 2009, 13:03
Isso com certeza mudaria meus planos de comprar um PS3… por enquanto ta 2×1 pro ps3 contra o xbox na minha humilde opniao, mais tudo pode acontecer…
_____________________________________________________________________
“Talento é quando um atirador atinge um alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge um alvo que os outros nao vêem.”
Responder
24 de setembro de 2009, 13:13
Well, eu acho que a parceria da Sony com produtoras como a Naughty Dog, Polyphony, etc, poderia ser ampliada nesse caso, de forma a criar um concorrente.
Imaginem um jogo de futebol com os gráficos de Uncharted…
Faz um 21!!
Responder
setembro 24th, 2009 @ 17:49
Os efeitos disso seriam imprevisiveis, porque muitas thirds concorrem com a EA e se negariam a lançar jogos pro console da MS.
O ar massacrador desta uniao tambem criaria um clima horrivel pra MS, bipolarizaria o mercado “ou voce esta com a MS e pelo massacre da concorrencia ou nao está”.
Responder
24 de setembro de 2009, 14:56
Legal, tela azul em consoles tbm…
Responder
setembro 24th, 2009 @ 15:32
Terceiro comentário da mesma natureza…
Ê, criatividade!
____________________________________________
O futebol tabelando com o lirismo: Lá & Cá
Me siga no Twitter
Responder
setembro 24th, 2009 @ 16:35
E que tal o Ballmer gritando: “Gamer developers! Gamer developers! Gamer developers!”????
Fthang!
Responder
24 de setembro de 2009, 16:08
Playstation 3 – sem pirateamento, e em breve, sem jogos…
I predict you a nice future!
Responder
24 de setembro de 2009, 16:25
Alguem tem noção de o que dá mais dinheiro:
a)Vender pra dois consoles ou b)vender mais do seu próprio console?
Digo, sem “suposições”, uma vez que se supõe que b é melhor do que a…
Responder
setembro 24th, 2009 @ 16:38
aí teremos só um console… vai ser bem legal!!!
Responder
setembro 25th, 2009 @ 18:17
Alguem ainda tem esperança em games for linux? :O
———————–
Every time a person mimimi in the world, is born a parsley…
But… There is nothing you can say to kill the parsley…
So… do not mimimi. Is for your safety!
Responder
24 de setembro de 2009, 20:04
Há, se isso for verdade, a Activision e a Konami vão rir à toa. Tudo bem, alguns até vão migrar para o console da Microsoft porque não querem se ver longe de suas franquias preferidas, mas muita gente vai preferir continuar com os seus PS3, Wii ou o que for e mudar de franquia, ou mesmo quem for fiel à Sony ou a Nintendo e não dá mais a mínima para a EA depois que ela estragou o NFS, não faz um FIFA à altura do PES, Call of Duty chuta a bunda do Battlefield também vive de Rockband!
Responder
setembro 25th, 2009 @ 2:30
Devo descordar de você.
PES atualmente não está à altura de FIFA e Battlefield tem uma temática diferente de Call of Duty e, pelo menos para mim, não são competidores direto. Call of Duty está mais para competidor de MoH.
Quanto ao NFS… Burnout tá aí hehe.
A EA não tem apenas FIFA como jogo de esporte. Tem vários nomes de peso como Maiden, NBA e NHL que fazem mais sucesso que FIFA em alguns países (principalmente nos EUA, maior mercado do 360).
Responder
setembro 25th, 2009 @ 11:31
Mas em um ponto ao menos acho que a gente concorda: Se isso acontecer, pode ser bom para a Microsoft, vai ser melhor ainda para as concorrentes diretas da EA. O que eu faria nesse caso se fosse presidente da MS ou da EA era fazer algo parecido com a parceria que a Konami e a Capcom tinham com a Nintendo nos tempos do SNES: Lançar os jogos bastante aguardados no meu console primeiro, e depois de algum tempo só (uns 12 meses ou mais) lançar para os outros videogames. Assim eu não entrego o mercado de bandeja para as softhouses concorrentes, ganho um extra por ter um tempo de exclusividade pro meu console e faturo mais porque vendo também para rodar no console da concorrência.
Responder
setembro 28th, 2009 @ 23:08
Só acho meio difícil lançar jogos como Fifa 2009 ou Madden 2009 12 meses dpois hehe.
Responder
setembro 28th, 2009 @ 23:38
Só não sei se esse tipo de marketing da algum efeito…
Poxa eu espero tranqüilo um mês, 2 ou 3 a mais…
———————–
Every time a person mimimi in the world, is born a parsley…
But… There is nothing you can say to kill the parsley…
So… do not mimimi. Is for your safety!
Responder
26 de setembro de 2009, 18:20
Por um lado pode ser bom, mais por outro nao!
Responder