Meio Bit » Arquivo » Games » Atari revela primeiras imagens do seu novo console

Atari revela primeiras imagens do seu novo console

Atari mostra como deverá ser o videogame que está produzindo e confirma que ele rodará jogos atuais. A dúvida é: que tipo de jogos atuais?

7 anos atrás

ataribox

Recentemente a Atari surpreendeu muita gente ao revelar que estava produzindo um novo console e apesar de ainda existirem muitas dúvidas em relação ao aparelho, a empresa divulgou alguns detalhes que nos ajudam a entender melhor o caminho que pretendem seguir.

Para começar, segundo o email enviado por eles a aqueles que se inscreveram no site do Ataribox, “o objetivo é criar um novo produto que se mantenha fiel à nossa herança enquanto atraia tanto os velhos quanto os novos fãs da Atari.” E para não restar dúvidas, também foi dito que o console oferecerá jogos atuais, eliminando assim a possibilidade do videogame contar apenas com os clássicos que marcaram a década de 70 e 80.

O que não ficou claro é que tipo de conteúdo moderno eles estão falando, já que isso pode significar desde títulos de grande porte (o que acho pouco provável) até alguns indies ou jogos lançados para celular. Vale lembrar que nos últimos anos a Atari apostou nessa plataforma, então seria natural eles colocarem um Android nesse console e com acesso à Google Play, oferecer acesso imediato a uma imensa biblioteca.

A (quase) certeza que temos por enquanto é em relação ao design do Ataribox, que pelas imagens divulgadas por eles, terá uma aparência bem parecida com a do saudoso videogame que consagrou a empresa. Particularmente achei o novo aparelho muito bonito, misturando modernidade com retrô e como ele não deverá ser muito grande, gostaria de ter um desses na minha estante. Graças as fotos também podemos notar que o Ataribox contará com quatro portas USB, entrada para cartões SD e se ligará à TV usando um cabo HDMI.

ataribox2

De acordo com o site Eurogamer, uma mensagem enviada pela Atari a investidores diz que a intenção da empresa é recorrer ao financiamento coletivo para produzir o novo videogame. Com isso eles pretendem medir o interesse do público e reduzir os riscos. Então, pode ser que no fim das contas o Ataribox fique bem diferente do que temos hoje ou mesmo nem chegue a ver a luz do dia, mas lhes digo com tranquilidade que se ele funcionar como um TV Box e tiver um preço razoável, gostaria muito de poder comprá-lo.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários