“Artista” transforma sem-tetos em Pokémons

hqdefault

Bumfights é uma criação de um lixo humano chamado Ryen McPherson. Ele basicamente oferece (pouco) dinheiro a sem-tetos, em troca eles têm que participar de brigas de rua. Sujas, sem regras, cruas, sangrentas. Em alguns casos ele paga para que os sujeitos tatuem o nome do programa. Na testa. Ryen McPherson só tem uma característica redentora: é honesto, faz seus vídeos explorando desgraça alheia para ganhar dinheiro.

Outros não são tão honestos.

Kristian von Hornsleth é um artista dinamarquês que criou um projeto de “arte conceitual”. Ele contratou 10 sem-teto de Londres para que utilizassem rastreadores de GPS. Esses rastreadores informam a localização do sujeito 24/7, e podem ser acessados através de um app especial.

Esse app transforma os sem-teto em Pokémons reais ou “Tamagochis humanos”.

homeless-artist

Cada um dos sem-teto custa US$ 32.700,00 — pagos ao artista, claro. Ele então te dará acesso e você virará “dono” do sem-teto.

Von Hornsleth é conhecido por outras ações “artísticas”, como exigir que pobres em aldeias africanas mudem de nome para “Hornsleth”, em troca de auxílio em dinheiro e suprimentos. É tudo, segundo ele, um exercício de fronteiras da ética.

O sujeito alega que os sem-teto são voluntários e estão satisfeitos, a típica lógica que torna uma boa pessoa o guarda que, em vez de uma barata, joga como almoço um rato morto pros prisioneiros de Auschwitz.


Hornsleth Homeless Tracker – Introduction Buy a Homeless

No pacote quem compra um dos sem-teto ganha um retrato do sujeito emoldurado a ouro, pra você saber como se parece o seu Pokéman.

O canalha responde a acusações de exploração:

Claro que é exploração, é assim que o mundo funciona, eu exploro eles e eles me exploram igualmente. Há outra palavra pra isso, é chamado Negócios”.

Ele vai lançar vários vídeos documentando os sem-teto, em uma espécie de reality show, mas tente piratear um desses vídeos para ver como o artista “igualmente explorado” não vai querer te processar…

Fonte: Oddity Central.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples