Mundo bizarro: homem preso dentro de caixa eletrônico

4f2155f9f65cbf5e35450e89278a7986-job-advertisement-email-list

Sejamos realistas: todo mundo gosta de dinheiro. Inclusive e talvez principalmente as pessoas que fingem que não gostam. A idéia da Caixa-Forte do Tio Patinhas é algo que povoou a infância de muita gente, mas por incrível que pareça pode não ser tão legal quanto parece.

Quem descobriu isso foi um sujeito em Corpus Christi, Texas.

Ele é funcionário de uma empresa que dá manutenção em caixas-eletrônicos, ou seja: retira chiclete dos slots de cartão, atualiza o Windows 95, troca placas de rede, bate com um taco de baseball nos gaveteiros até eles voltarem a funcionar, essas coisas.

Nosso amigo foi inspecionar um caixa, abriu a porta da salinha, foi ver uma coisa na pickup, voltou pro caixa e fez o que tinha que fazer. Quando terminou, tudo estava certo exceto um pequeno problema: ele tinha trancado a porta, como é o procedimento, mas o cartão para abrir não estava no bolso.

Naquele intervalo entre abrir a porta e voltar pra pickup pra pegar alguma coisa ele deixou no carro a carteira com cartão magnético. E o celular.

Isso mesmo. O sujeito estava preso dentro de um caixa eletrônico, em um estacionamento, em um ambiente com excelente isolamento acústico.

Ele gritou, gritou mas ninguém ouviu. Começando a ficar desesperado, ele percebeu que as pessoas estavam utilizando o caixa normalmente, mas não o ouviam. Ele teve a idéia de escrever mensagens e enfiar pelo escaninho quando alguém tentava usar o caixa.

screenshot_20170716_230151

Aí foi a hora de outro problema: de um lado uma geração acostumada com youtubbers zoeiros e pranks pra todo lado. Do outro uma geração mais antiga que assistiu Candic Camera e todos os seus imitadores. Todo mundo achou que fosse alguma pegadinha, e foi embora. Só depois de duas horas uma boa e crédula alma resolveu ligar pra polícia.


An ATM repairman got stuck inside the machine and slips “Help Me” notes through the receipt slot until he’s rescued.

Os tiras chegaram, ouviram a voz do sujeito, bem fraca, chutaram a porta e tudo se resolveu, embora eu ache que o sujeito deve ter tomado um esporro do chefe e obrigado a ficar de plantão até a chegada do chaveiro…

Fonte: NBC.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis