Mundo bizarro: homem preso dentro de caixa eletrônico

4f2155f9f65cbf5e35450e89278a7986-job-advertisement-email-list

Sejamos realistas: todo mundo gosta de dinheiro. Inclusive e talvez principalmente as pessoas que fingem que não gostam. A idéia da Caixa-Forte do Tio Patinhas é algo que povoou a infância de muita gente, mas por incrível que pareça pode não ser tão legal quanto parece.

Quem descobriu isso foi um sujeito em Corpus Christi, Texas.

Ele é funcionário de uma empresa que dá manutenção em caixas-eletrônicos, ou seja: retira chiclete dos slots de cartão, atualiza o Windows 95, troca placas de rede, bate com um taco de baseball nos gaveteiros até eles voltarem a funcionar, essas coisas.

Nosso amigo foi inspecionar um caixa, abriu a porta da salinha, foi ver uma coisa na pickup, voltou pro caixa e fez o que tinha que fazer. Quando terminou, tudo estava certo exceto um pequeno problema: ele tinha trancado a porta, como é o procedimento, mas o cartão para abrir não estava no bolso.

Naquele intervalo entre abrir a porta e voltar pra pickup pra pegar alguma coisa ele deixou no carro a carteira com cartão magnético. E o celular.

Isso mesmo. O sujeito estava preso dentro de um caixa eletrônico, em um estacionamento, em um ambiente com excelente isolamento acústico.

Ele gritou, gritou mas ninguém ouviu. Começando a ficar desesperado, ele percebeu que as pessoas estavam utilizando o caixa normalmente, mas não o ouviam. Ele teve a idéia de escrever mensagens e enfiar pelo escaninho quando alguém tentava usar o caixa.

screenshot_20170716_230151

Aí foi a hora de outro problema: de um lado uma geração acostumada com youtubbers zoeiros e pranks pra todo lado. Do outro uma geração mais antiga que assistiu Candic Camera e todos os seus imitadores. Todo mundo achou que fosse alguma pegadinha, e foi embora. Só depois de duas horas uma boa e crédula alma resolveu ligar pra polícia.


An ATM repairman got stuck inside the machine and slips “Help Me” notes through the receipt slot until he’s rescued.

Os tiras chegaram, ouviram a voz do sujeito, bem fraca, chutaram a porta e tudo se resolveu, embora eu ache que o sujeito deve ter tomado um esporro do chefe e obrigado a ficar de plantão até a chegada do chaveiro…

Fonte: NBC.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Não sei se choro ou dou risada.

    Tanto dinheiro e ao mesmo tempo, não pode gastar nada.

    • Oberaldo Gilmentoo

      mas o dinheiro nunca foi dele. Ele tb já tinha acesso ao mesmo dinheiro quando trabalhava…

  • Diogo

    Agora imagina se ele não tivesse com papel e caneta. Ou se ele já tivesse usado tudo e ninguém tivesse levado ele a sério.
    Como sair dessa situação, MacGyver?

    • Marcio Ferreira

      Era só ele sabotar a máquina e esperar algum coleguinha ir lá consertá-la… que , no caso era ele mesmo… tá, esquece!

      • ²He

        Chefe dele respondendo a ligação pra concertar a maquina:
        – To só esperando um funcionario meu voltar aqui pra firma que eu já mando ele pra arrumar essa dai.

        E morreu.

    • Fácil, suja o dinheiro com merda pelo cash dispenser, rapidinho ia chamar a empresa responsável. OK, iam tentar o cara que ficou preso dentro do caixa, depois iriam mandar o substituto dele.

  • Atrollando Natuacara

    Na República da banania tem que se preocupar com outro tipo de pegadinha no caixa…

    https://uploads.disquscdn.com/images/fdbdabd3d4a64545dbc9a6a2f4b47c79ca853adc7747afe80f9b8d1da44ddd1f.jpg

    • Marcio Ferreira

      “novo golpe”… esse aí já passou dos sessenta

    • ahhaahahahhah

  • Alvaro Carneiro

    – “principalmente as pessoas que fingem que não gostam.”

    Normalmente são aquelas que tem dinheiro, e muito, e falam delicadamente coisas como: eu não preciso de dinheiro, dinheiro nao traz felicidades. É comum falarem isso em seus jatos, iates, hoteis de luxo ou a bordo de carros que custam mais do que um trabalhador médio vai ganhar em 25 anos.

    Raro o pobre lascado que fala que não gosta de dinheiro.

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      Eu não gosto de dinheiro. Se gostasse, mantinha ele comigo e não gastava. 😀

  • Salles Magalhaes

    Uma coisa que me surpreende nos EUA sao os caixas eletronicos no meio da rua. Ja pensou algo assim no Brasil?

    • 640k is enough

      Sim, sei muito bem como era essa vida. Já fiz manutenção em caixas externos, tudo mijado e frequentemente com ar condicionado defeituoso. Pela falta de refrigeração, tinha que trocar as correias (que não eram poucas, nem fáceis de trocar), no meio daquele fedor.

      Sem contar que todo mês era vandalizado com chicletes, cartões quebrados e monitores rachados.

    • AfterBurner

      Aqui na minha cidade tinha um que ficava em uma praça, faz um tempão. Depois dessa onda de explosões de caixas eletrônicos nunca mais vi nenhum assim.

    • Oberaldo Gilmentoo

      os primeiros caixas eletrônicos de que me lembro (eu moro em Belo Horizonte) eram do Banco Real, creio que do fim dos anos 70 ou início dos 80. Eram semelhantes aos que se vê nos filmes, eram somente um nicho na parede, o local de colocar cartão, ficava na rua. Só não tenho certeza (eu era criancinha e meu pai não tinha conta nesse banco) se servia para saques ou se era só para acolher depósitos de cheques e/ou tirar saldo.

  • Vagner Da Silva

    O mundo tá cheio de gente que não gosta de dinheiro, o YouTube tá cheio de gente que aplica supositório de Nutella e quebra dente com alicate por “Amor” aos inscritos.

  • Thiago

    Se ele conseguiu enfiar um papel pela saída do comprovante, o que impediu ele de gritar por essa saída?

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      Se os ATMs de lá tiverem uma arquitetura similar aos nossos (imagino que sim), o acesso dele para a saída de dinheiro é bem indireto. Não iria adiantar, é como querer que sua voz ultrapasse um gaveteiro e monte de mecanismos de dispensa de notas.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis