Meio Bit » Arquivo » Games » Headset HyperX Cloud Revolver S — Review

Headset HyperX Cloud Revolver S — Review

Com um acabamento espetacular e prometendo som Dolby Surround 7.1, o Cloud Revolver S é o headset top de linha da HyperX e que lhe fará descobrir sons nos games que você nem sabia que existiam.

7 anos atrás

cloud-revovler-s-2

Os videogames são uma forma de entretenimento principalmente visual e por isso é natural muitas vezes não darmos muita atenção à parte sonora dos jogos. Porém, nas últimas semanas eu passei a “olhar” com mais cuidado para isso e o motivo atende pelo nome Cloud Revolver S. Último modelo da já consagrada linha de headsets da HyperX, o acessório tem conquistados muitos admiradores e na minha opinião, com razão.

Com um acabamento de primeira linha, o headset possui uma haste de metal na parte superior e um dos detalhes mais interessante é que ela não possui um ajuste de altura, como normalmente vemos neste tipo de produto. Devido ao seu design, o acessório se encaixa perfeitamente em nossas cabeças, nunca ficando frouxo ou exercendo uma pressão exagerada.

Por falar nisso, um dos pontos fortes do Cloud Revolver S está no conforto oferecido. Com suas conchas sendo produzidas com o que a HyperX chama de espuma inteligente, o headset não tem me incomodado mesmo após longas horas de uso continuo, o que não tinha acontecido com outros modelos. É verdade que após algum tempo sentimos as orelhas ficarem quentes, mas nada que chegue a querer parar de usar.

O polêmico som 7.1 e a imersão proporcionada

Uma das principais características do Cloud Revolver S está na sua capacidade de entregar som 7.1 Dolby Surround e isso sem precisar instalar qualquer aplicativo no computador. No caso dos consoles, o headset só conseguirá entregar essa tecnologia no PlayStation 4, onde ele poderá ser conectado pela saída USB. Nos outros aparelhos a conexão será pelo P2.


Sound Stage & Dolby Surround 7.1 features of the HyperX Cloud Revolver Line

O grande problema aqui é que para muitas pessoas um fone de ouvido não é capaz de entregar tantos canais e confesso não ter conhecimento técnico para rebater essas críticas. Porém, ao testar o Cloud Revolver S pude verificar o quão mais preciso ele é em alguns jogos se comparado a um produto apenas estéreo. No Battlefield 1 por exemplo é impressionante a maneira como nos sentimos mais imersos nos campos de batalha, conseguindo diferenciar com relativa facilidade de onde estão vindos os tiros e explosões.

Na verdade, o headset conseguiu me fazer prestar atenção em sons que nunca tinha percebido em alguns jogos, inclusive me fazendo passar a acreditar que todos os games deveriam ser aproveitados apenas desta maneira: com um fone de ouvido, ou melhor, um bom fone de ouvido!

É incrível ouvir o ronco do motor num jogo de corrida e em como consegui me concentrar muito mais nas informações passadas pelo copiloto no Dirt Rally. Já num título como o Perception, onde o som faz parte da jogabilidade, a impressão foi de estar jogando algo bastante diferente do que tinha apenas com um home theater.

O controle de som

O Cloud Revolver S ainda conta com uma caixa de controle de áudio no seu fio, o que nos permite deixar o microfone mudo, aumentar ou diminuir o volume, alterar entre três tipos de equalização e ligar ou desligar o Dolby Surround. Pois aqui cabem algumas críticas a esta caixa. Além dela esquentar bastante, não gostei da maneira como o controle de volume é feito, funcionando através de rodinhas e não botões. O problema é que é fácil esbarrarmos nelas ao nos mexermos e ao fazer isso, é comum o som acidentalmente ficar muito baixo ou pior, fazer com que ele aumente demais.

cloud-revovler-s

Quanto ao Dolby Surround, com o uso eu descobri que nem sempre este é um recurso que oferece a melhor qualidade de som. O problema é que ao invés de nos oferecer uma imersão maior, muitas vezes ele faz com o que o som fique abafado, passando uma sensação estranha principalmente em relação a voz e por isso o melhor mesmo é testá-lo jogo a jogo. Por sorte isso pode ser feito ao apertarmos apenas um botão.

Ainda assim, a qualidade do áudio entregue pelo Cloud Revolver S é muito boa, sem chiados e com as suas conchas impedindo que quase todo ruído externo nos atrapalhe. Num jogo de tiro em primeira pessoa ou terror o acessória mostrará a diferença que um bom headset pode fazer, mas mesmo os que gostam de música ficarão satisfeito com ele, apesar de não se tratar de um fone profissional.

Veredicto

Por se tratar de um headset voltado principalmente para gamers, acho que o seu público não terá o que reclamar em relação a qualidade do áudio fornecido pelo Cloud Revolver S. Mesmo não conseguindo entregar um som 7.1 tão nítido quanto um sistema de som com essa característica, ele proporciona — tanto no PC quanto nos consoles — uma imersão fantástica em muitos jogos e provavelmente lhe fará desejar jogar sempre com um bom fone de ouvido.


Gaming Headset with Dolby 7.1 Virtual Surround Sound - HyperX Cloud Revolver S

P.S.: o produto nos foi gentilmente cedido pela fabricante para que pudéssemos fazer a análise.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários