Juiz confirma que sujeito pode sim ser traído pelo coração

ao-nuclear1

No dia 19 de setembro de 2016 um incêndio começou na casa de um tal de Ross Compton, de 59 anos. Mesmo doente ele conseguiu juntar alguns pertences pessoais em algumas bolsas e uma mala, quebrou a janela com sua bengala jogou tudo para o quintal, desceu e colocou as malas no carro. Ao final a casa queimou até os bombeiros chegarem, acumulando US$ 400 mil de prejuízo. Por sorte Mr Compton tinha seguro.

Uma fatalidade, que teve um final feliz. Exceto que bombeiros são espertos, polícia não nasceu ontem e algo não cheirava bem na história de Mr Compton, a começar por seus sapatos e roupas, que apresentaram sinais de gasolina. Uma investigação foi iniciada, e um dos motivos foi a estranheza do fato de um sujeito visivelmente doente ter conseguido carregar tanta coisa em meio a um incêndio.

Mr Compton tem graves problemas cardíacos, ele mesmo voluntariou aos policiais a informação de que era portador de um marcapasso.

nielsen

Os investigadores descobriram o modelo, era dos modernos, cheio de poder de processamento, ele inclusive guardava um log dos sinais vitais do Mr Compton. Com ordem judicial fizeram download das informações e consultaram um cardiologista.

Dada a condição do paciente, os sinais vitais armazenados eram totalmente incompatíveis com a situação descrita por ele. Nenhum cardíaco de 59 anos carregaria malas quebraria janelas e correria por escadas com aqueles sinais vitais.

Mr Compton foi indiciado por incêndio criminoso e fraude de seguro, mas o pessoal de várias ONGs liberais correram para defender o caso, alegando que isso é Estado Policial, 1984, que estão usando algo íntimo e pessoal como um marcapasso para produzir provas contra a própria pessoa, etc, etc.

Legalmente nos EUA você pode se recusar a produzir provas contra si mesmo, mas há uma diferença aqui. Um sujeito preso com suspeita de estar transportando cocaína no estômago não pode se recusar a fazer um raio-x, e tecnicamente quem está entregando Mr Compton é o marcapasso, não o coração.

O juiz de apelação concordou, e indeferiu o pedido para que os dados do marcapasso não fossem usados no caso. Quanto ao pessoal que escreve seriados policiais procedurais, está triste pois se tentassem incluir o marcapasso em um episódio os fãs achariam mentiroso demais.

Fonte: Engadget.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Lucas Timm

    Eu realmente acharia mentiroso demais.

    • Henry

      Se fosse um seriado policial, o marcapasso teria um GPS integrado e seria rastreado via satélite em tempo real, ou seria conectado à internet e iriam rastrear o IP… com 2 pessoas digitando no mesmo teclado pra ser mais rápido.

  • Bodybuilder troslador

    MARCAPASSO FASCISTA!

  • Theuer

    “tá difícil competir!”
    @CSI_OFFICIAL

  • Ed. Blake

    Se fosse uma senhora de ‘etnia minoritária’, trangênera não-cis alegando inocência de uma acusasão e o log do marcapasso garantisse a defesa, certamente este discurso de privacidade vindo das “ONGs liberais” penderiam para o lado oposto da balança de valores…

    • Tom

      me explica que caralhos é cis?
      Não entendo essa mania de facebook que o povo tem de usar termos que aprendemos no ensino médio e não lembramos mais ao invés de usar termos comuns (:

      • Zaaboo

        Existem ligações atômicas CIS e TRANS, daí que vem o termo gordura trans. E quem não apóia os trans, ou não é trans, é cis.

        Provavelmente a galera que usa essa expressão não tem ideia de onde vem.

        • Tom

          Poisé, não da pra usar trans e não-trans? acho que eles dificultam o entendimento de propósito

          • Maycon Cruz

            Do jeito que o Tumblr quer demonizar todo mundo que, segundo eles sejam “normies”, chamar isso de cis é conveniente. É mais um nome para se dar a um vilão.

          • Tom

            Isso é uma coisa que eu acho muito estranha, eu devo ter usado o tumblr errado, “no meu tempo” não tinha mimi nenhum, até nem sei porque parei de usar o tumblr, na verdade

          • Ed. Blake

            Como os milenials vão parecer cult-politizados se o entendimento for simples?

          • Tom

            Pior que é a verdade e tem que rir porque eu não vou chorar por isso kkkkk
            Eu sou novo e vejo todas as cagadas (minhas e) da minha geração 100 vezes aumentados nessa leva de cerumanos denominados millenials

        • Ícaro Batista

          Na verdade cis e trans vem do latin, cis significa “do mesmo lado” e trans significa “do outro lado”ou “atravessar”. O uso de Cis e Trans na química e no estudo de sexualidade humana tem a mesma origem, mas um não é baseado no outro.

          E cis é o contrário de trans, portanto o uso em cisgênero e transgênero, está correto.

          • Zaaboo

            Ó eu incompleto aí. Obrigado!

  • Ivan

    Era bom trocar o termo liberal, já que o mesmo aqui tem outro significado….

  • Tom

    Como alguém que vai tacar fogo na própria casa, não fica acelerado? Caramba, tô quase duvidando que ele é cardíaco

  • Daniel Plainview

    De fato, isso seria um daqueles episódios bem apelões do CSI.

  • ElGloriosoRangerRojo™

    O mais legal é ficar curioso com a principal imagem do post e descobrir o site de um cara que coleciona marcapassos!

    http://www.implantable-device.com/2011/12/24/american-opticals-nuclear-pacemaker-1970s/

    • Maximus_Gambiarra

      O mais legal é algo desse tipo contar com a possibilidade de ter aplicação para a expressão “If found”!

  • Se tem uma coisa nesse mundo que beira o impossível é fazer fraude contra seguros.

  • Pingback: Juiz confirma que sujeito pode sim ser traído pelo coração | Notícias Legais()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis