Rainbow Six de Tom Clancy vai virar filme

1389974709933_s-the-hunt-for-red-october-alec-baldwin

Jack Ryan é sem dúvida o cérebro dos livros de Tom Clancy, mas os músculos sempre foram John Clarke. Ex-Navy SEAL, especializado em missões de resgate no Vietnã, Clarke teve que forjar a própria morte em Sem Remorso depois de matar um grupo de traficantes que havia torturado e assassinado uma jovem prostituta. 

Identificado por um policial que por acaso era pai de Jack Ryan, Clarke acaba indo trabalhar para a CIA, sob uma nova identidade. Ele e Domingo Chavez fazem o trabalho braçal de Inteligência nas histórias de Clancy, viajando para buracos quentes atrás de informação, ou em alguns casos, para apontar um designador laser para a casa do líder na república árabe vilã.

No livro Soma de Todos os Medos ele aparece muito mais do que no filme, fazendo todo o trabalho de investigação até identificar os terroristas árabes que colocaram a bomba no estádio. Sim, no filme eles mudaram para supremacistas europeus, terrorismo árabe estava fora de moda. Quer dizer, ao menos é o que se achava, mas aí com o filme pronto tiveram que engavetar por um ano, por causa de um tal de 11 de setembro…

Em Rainbow Six John Clarke é chefe de uma organização militar formada por vários países, com base na Inglaterra. O objetivo é ser uma resposta rápida para incidentes terroristas e similares, quando a polícia local for incapaz de lidar com a situação.

clancy_books

O livro já começa com uma situação de tensão, ao mesmo tempo em que incidentes começam a acontecer, em meio ao treinamento do Rainbow. Por trás de boa parte deles, uma organização de eco-terroristas com uma proposta radical.

Tom Clancy como sempre é um mestre em descrever táticas e situações de combate de uma forma literária, não no estilo Dan Brown, que cria uma história pensando no filme.

Filme aliás é o que Rainbow Six vai virar. É meio surpreendente, depois do fracasso que foi Jack Ryan: Shadow Recruit (se bem que o personagem vai virar série na Amazon) mas até faz sentido. Rainbow Six se tornou uma franquia de videogames bem popular, e Jack Ryan sequer é mencionado pelo nome no livro. Clancy estava no meio de um divórcio sinistro e havia chances da ex pegar uma boa fatia dos livros de Jack Ryan então o presidente em Rainbow Six não tem nome (mas todos sabemos que é o Jack).

O filme será baseado no livro, não nos jogos. A adaptação será por Josh Appelbaum, que escreveu séries como Alias e Life on Mars, e Missão Impossível: Protocolo Fantasma e Andre Nemec, produtor do mesmo Missão Impossível.

Comandando tudo está Akiva Goldsman, produtor d’A Torre Negra, Fim da Infância, vários Transformers, Hancock, Eu Sou a Lenda, Constantine e outros. Há potencial de sair coisa boa.

Fonte: Deadline.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Será que finalmente um bom filme de jogo? (EU SEI)

  • Hemeterio

    Num dos livros, o vilao – mas ta mais pra pateta que vilao – era um indio americano. Soa totalmente nada a ver, e de fato, o vilao bobalhao morre no meio e outro grupo assume e desenvolve o atentado. Seria risivel insistir nessa bobagem, ainda mais com o politicamente comendo solto hoje em dia. Dai que tenho la minhas duvidas se o filme tera algum vilao arabe muculmano. Provavelmente nao. Nem chines. Entao bota la uns neo nazis e pronto.

  • Rodrigo Silvério

    Eu li recentemente A caçada ao outubro vermelho e estou atrás dos outros livros! Mas quando acho é de 70pilas pra cima!

    • qualquer livraria de livro usado vc compra por 5 reais

      • Rodrigo Silvério

        Qualquer sebo não! Procura “Jogos Patrióticos” na Esteante Virtual pra vc ver!
        Não são todos, claro. Comprei Outubro Vermelho por 7Temers!

    • Tom Clancy hoje em dia só em sebo.

  • O livro é ótimo e como fã de todas as coisas Clancy, espero que essa adaptação esteja a altura do mesmo.

  • Vagner Da Silva

    Arco-irís? Não vão deixar… Eco-terroristas? Também não… Nem assalto à geladeira pode mais, agora é gordofobia, o politicamente correto é lanche noturno.

  • Lembrando que Missão Impossível 2 kibou o enredo do Rainbow 6

  • Allan.’.

    Se o filme for sucesso vão fazer um jogo baseado no filme baseado no livro

  • Pingback: Rainbow Six de Tom Clancy vai virar filme | Notícias Legais()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples