Rainbow Six de Tom Clancy vai virar filme

1389974709933_s-the-hunt-for-red-october-alec-baldwin

Jack Ryan é sem dúvida o cérebro dos livros de Tom Clancy, mas os músculos sempre foram John Clarke. Ex-Navy SEAL, especializado em missões de resgate no Vietnã, Clarke teve que forjar a própria morte em Sem Remorso depois de matar um grupo de traficantes que havia torturado e assassinado uma jovem prostituta. 

Identificado por um policial que por acaso era pai de Jack Ryan, Clarke acaba indo trabalhar para a CIA, sob uma nova identidade. Ele e Domingo Chavez fazem o trabalho braçal de Inteligência nas histórias de Clancy, viajando para buracos quentes atrás de informação, ou em alguns casos, para apontar um designador laser para a casa do líder na república árabe vilã.

No livro Soma de Todos os Medos ele aparece muito mais do que no filme, fazendo todo o trabalho de investigação até identificar os terroristas árabes que colocaram a bomba no estádio. Sim, no filme eles mudaram para supremacistas europeus, terrorismo árabe estava fora de moda. Quer dizer, ao menos é o que se achava, mas aí com o filme pronto tiveram que engavetar por um ano, por causa de um tal de 11 de setembro…

Em Rainbow Six John Clarke é chefe de uma organização militar formada por vários países, com base na Inglaterra. O objetivo é ser uma resposta rápida para incidentes terroristas e similares, quando a polícia local for incapaz de lidar com a situação.

clancy_books

O livro já começa com uma situação de tensão, ao mesmo tempo em que incidentes começam a acontecer, em meio ao treinamento do Rainbow. Por trás de boa parte deles, uma organização de eco-terroristas com uma proposta radical.

Tom Clancy como sempre é um mestre em descrever táticas e situações de combate de uma forma literária, não no estilo Dan Brown, que cria uma história pensando no filme.

Filme aliás é o que Rainbow Six vai virar. É meio surpreendente, depois do fracasso que foi Jack Ryan: Shadow Recruit (se bem que o personagem vai virar série na Amazon) mas até faz sentido. Rainbow Six se tornou uma franquia de videogames bem popular, e Jack Ryan sequer é mencionado pelo nome no livro. Clancy estava no meio de um divórcio sinistro e havia chances da ex pegar uma boa fatia dos livros de Jack Ryan então o presidente em Rainbow Six não tem nome (mas todos sabemos que é o Jack).

O filme será baseado no livro, não nos jogos. A adaptação será por Josh Appelbaum, que escreveu séries como Alias e Life on Mars, e Missão Impossível: Protocolo Fantasma e Andre Nemec, produtor do mesmo Missão Impossível.

Comandando tudo está Akiva Goldsman, produtor d’A Torre Negra, Fim da Infância, vários Transformers, Hancock, Eu Sou a Lenda, Constantine e outros. Há potencial de sair coisa boa.

Fonte: Deadline.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis