Meio Bit » Arquivo » Games » Chineses Does What Nintendon't

Chineses Does What Nintendon't

Bastou a Nintendo encerrar a produção do NES Classic para que os chineses começassem a vender uma cópia bem parecida com o original. Cuidado para não acabar comprando gato por lebre.

7 anos atrás

nes-classic-fake-box

Sabe aquela história de que aqueles que não prestam assistência, abrem concorrência? Pois a Nintendo já está vendo isso acontecer em relação ao NES Classic. Como era de se esperar, após o anúncio do fim da produção do aparelho tornou-se quase impossível encontrar uma unidade por um preço razoável, mesmo no primeiro mundo.

Pois enxergando aí uma ótima oportunidade, os chineses decidiram colocar em prática sua famosa capacidade de copiar os produtos dos outros e uma versão não-oficial do console já pode ser encontrada à venda na internet. Conforme membros do NeoGAF descobriram, a réplica chegou a aparecer no AliExpress e embora ele não esteja mais disponível por lá, ainda pode ser encontrado no eBay.

Disponibilizado numa caixa muito parecida com a original, a cópia do NES Classic até possui um acabamento inferior ao produzido pela Nintendo, com pequenos detalhes entregando se tratar de uma falsificação, mas a menos que você o coloque ao lado de um verdadeiro ou conheça muito o videogame, não será muito difícil ser enganado.

A versão produzida pelos chineses até conta com as entradas micro-USB e os conectores iguais ao do Classic Controller do Wii, mas a coisa fica realmente impressionante ao vermos o menu do console. Muito parecido com aquele encontrado no original, as diferenças estariam nos detalhes: além dos títulos dos jogos usarem uma fonte menor, várias delas são diferentes. A grande diferença no entanto está nas caixas dos jogos, pois se no original temos quatro delas sendo mostradas ao mesmo tempo, na versão pirata são cinco.

Abaixo deixarei duas imagens mostrando os menus, com o da direita sendo aquele criado pela Nintendo.

nes-classic-fake nes-classic-original

Outro detalhe notado por quem teve acesso à falsificação diz respeito ao controle. Sem parecer tão bem feito quanto o original, ele ainda possui um relevo em torno dos botões A e B. Por fim, as peças possuem uma coloração um pouco diferente da versão oficial, mas ainda assim a diferença é pequena.

Resumindo: se daqui para frente você começar a encontrar o NES Classic por preços bem convidativos, desconfie, pois é muito provável que estejam tentando te vender uma cópia. No Brasil então é muito provável que essas unidades invadam o mercado e tenho certeza que não demorará até vermos nas redes sociais alguns desavisados se vangloriando por terem feito um ótimo negócio.


yuxuan30 — NES mini clone 30 in 1 updates

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários