Bayonetta no PS3, uma tragédia anunciada?

Os donos de um Playstation 3 que pretendem comprar o jogo da cabeluda que me perdoem, mas existem certas decisões tomadas por algumas produtoras que são difíceis de aceitar como sendo boas para seus jogos e o caso da Platinum com o Bayonetta é um deles. Ao falar sobre o desenvolvimento do jogo no blog da empresa, o presidente Tatsuya Minami disse algo que me preocupa.

Visando “garantir que a versão do PS3 seja a melhor possível”, eles não estão trabalhando nela, tendo entregado a conversão para a Sega, que também ficará responsável pela publicação em ambas as plataformas. Contudo, ao falar sobre as diferenças sobre as versões, a coisa ficou um pouco mais complicada, já que após enrolar um pouco mencionando que as plataformas possuem “diferenças e peculiaridades e que essas características naturalmente gerarão produtos diferentes e que estão comprometidos a nos trazer uma experiência recompensadora”, mas o pior foi ele ter se limitado a dizer que “a melhor forma de avaliarmos isso será jogando o game e tirando nossas próprias conclusões.”

Será a Sega capaz de levar ao PS3 a mesma qualidade, seja ela boa ou ruim, vista no Xbox 360? Vale lembrar que recentemente o site 1UP criticou duramente uma demonstração que estava rodando no console da Sony e a expectativa é que até o lançamento esses problemas tenham sido resolvidos.

dori_bay_22.09.9

[via Joystiq]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Para mim tanto faz: não vai sair para PC mesmo 😛

    • [2]
      __________________________________________________________

      In Twitter
      “Geek um Estilo de Vida”

  • :O

    Talvez isso explique o belo pioneirismo de Bayonetta no PS3.

    🙁
    _ _ _ _ _ _ _
    Linke para mim. Mas linke direito. E o esquerdo, também, cara!

  • Ê, mulherão!
    ____________________________________________
    O futebol tabelando com o lirismo: Lá & Cá

    Me siga no Twitter

  • Lenny

    Eu li, reli e não entendi muito bem.
    😕

    • Seria tão difícil para você entender que a Sega, distribuidora do jogo, fará o port de Bayonetta para o PS3, já que a Platinum estava a desenvolver o jogo, desde o início, para o XBox 360?

      :O

      Se você não conseguiu entender meu resumo também, tenta assistir mais aulas de interpretação de textos, por favor…

      😉
      _ _ _ _ _ _ _
      Linke para mim. Mas linke direito. E o esquerdo, também, cara!

      • Lenny

        Arrogância a parte, na verdade você citou a parte que eu tinha entendido.
        O que não entendi foi “gerarão produtos diferentes”, não consegui compreender quais as possíveis diferenças. Se só gráficas ou mais radicais a ponto de parecer um jogo totalmente diferente.

        • Desculpa a minha grosseria no comentário anterior, mas você deveria ter dito antes o que, exatamente, você não havia entendido. 😉

          E sobre a sua dúvida, me parece que só haverá resposta quando o jogo for lançado para ambos os consoles, lá no Japão, no final do ano. Ao que tudo indica, possa ser que o jogo saia no PS3 com “gráficos inferiores” e a Sega queira compensar o port com alguns extras…

          😕
          _ _ _ _ _ _ _
          Linke para mim. Mas linke direito. E o esquerdo, também, cara!

  • ovtbqr

    Bem, estou tão interessado nesse jogo que rasparei a poupança pra comprar uma hdtv e meu primeiro console será o que rodar Bayonetta (aka God Hand 2) mais redondo e panz, apesar dos exclusivos do ps3 me interessarem mais.

  • Pingback: Quando uma desenvolvedora reconhece o seu erro – Meio Bit()

  • Pingback: Uma má notícia sobre Bayonetta 2 (ou não)()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja