See You Again ultrapassa Gangnam Style, mas aposto em outro cavalo pros 3 bilhões do YT…

laguna_paul_walker_fashion_show_peq

Foram quase dez meses de espera, mas o momento finalmente chegou: o videoclipe See You Again ultrapassa Gangnam Style como o vídeo mais visto do YouTube. É uma senhora exposição mundial, pois temos nada menos que 2,9 bilhões de visualizações!

Se fizermos uma média linear bem simples relacionando o período entre o texto anterior do tio Laguna sobre o desempenho de tais vídeos no YouTube, e hoje (11/07), temos o seguinte: o clipe da música fúnebre do Wiz Khalifa fez algo bem próximo de 100 milhões de visualizações mensais, enquanto o vídeo da alegre música coreana teria feito pouco mais de 30 milhões de views mensais.

Ambos são fenômenos de audiência no YouTube, mas há outro concorrente que poderá passar os dois (muito) em breve. DES – PA – CI – TO.

Laguna_Despacito_Luis_Fonsi_Daddy Yankee

Lançado no dia 12 de janeiro, o videoclipe da música Despacito, do cantor porto-riquenho Luis Fonsi, alcançou seu primeiro bilhão de views em apenas 97 dias. Devagarzinho, devagarinho? Olha, só o Hello da Adele conseguiu seu primeiro bilhão no YouTube mais rápido.

O grande feito de Despacito foi na marca de dois bilhões de visualizações, conseguida em apenas 154 dias. Tal recorde chutou a Sorry do Justin Bieber do patamar. No momento em que escrevo o presente texto, o clipe atingiu os 2,5 bilhões de views no YouTube e já ameaça ultrapassar o Uptown Funk de Bruno Mars, ainda esta semana, como o quarto vídeo mais visto ali. E não duvido que o reggaeton sugestivo do Luis Fonsi ultrapasse em views a Sorry do Justin Bieber, ficando em terceiro lugar ao final da próxima semana.

Amanhã (12/07), Despacito completará exatos seis meses de YouTube com mais de 2,5 bilhões de visualizações. E sendo (por enquanto) o quinto lugar dos mais vistos.

Supondo que todos os espectadores de tal vídeo tenham assistido às propagandas, com o máximo de engajamento o YouTube remunera até um máximo teórico de US$ 2.000 a cada milhão de visualizações. O Google já pagou mais que isso no passado mas, ao calcularmos só o faturamento com o YouTube, em teoria o clipe Despacito teria faturado per se algo em torno dos 2 a 5 milhões de dólares até o momento.

Qual a relevância desse feito?

Laguna_Despacito_ Zuleyka_Rivera

A maior parte dos vídeos mais vistos no YouTube são de videoclipes musicais. Vídeos bem curtos, muito bem produzidos e com músicas chiclete. Além da reforma trabalhista, não sei o que nos reserva para o segundo semestre de 2017, mas com relação a febres musicais muito dificilmente outra música vai derrubar o sucesso internacional de Despacito este ano. No YouTube.

Quem vai chegar primeiro à marca de três bilhões de visualizações no YouTube?

Não tenho dúvidas que See You Again vai chegar em tal patamar em agosto. Mas antes ou depois de Despacito? Sou meio suspeito para dizer: particularmente não havia escutado antes essa música e, durante a elaboração do presente texto, devo ter colaborado com umas dez visualizações. Realmente gruda na cabeça esse troço. Talvez seja o sangue latino, orgulhoso de ver tamanha popularidade de uma cultura relativamente próxima.

Sendo direto ao ponto da pergunta, se tivemos em seis meses 2,5 bilhões de visualizações então temos uma média linear simples de quase 420 milhões de visualizações mensais. See You Again precisa fazer apenas mais 100 milhões de views e a meta de 500 milhões para Despacito é alta demais. Ainda sim fico na torcida. Vai que o cavalo corre um pouco mais… Será divertido acompanhar.


Luis Fonsi – Despacito ft. Daddy Yankee

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar
  • Excelente artigo, Laguna! Essa análise e a previsão foram uma ideai original sua?

  • A grande diferença é que o Gangnam da pior Koreia é ÓTIMA !! A música é uma maravilha, de tão ruim te faz gostar. É uma obra prima !

    Já essa bizarrisse do DES PA CI TO é muito chata ! P Q P ! Não tem nada de mais essa porcaria… não dá pra aguentar.

    • O povo gosta de tosquice, cara. 🙂 😀

      • Ouvi essa See You Again. Putz, que musica bem chata ! kkkk

        Não tem pra ninguém. Gangnam Style dá de relho nessas outras aí ! Depois dela só Latino com Festa no AP 😀

        • Jorge Dondeo

          Tu que é chato! kkkkkkkkkk

        • Wagner Felix

          Vou adivinhar: você é roqueiro, né? :LOL:

          • Ovo de Sepultura a Joss Stone, de Led Zeppelin a Demônios da Garoa, de Iron Maiden a Vicente Celestino e Billy Holiday até ABBA. Tudo que é bom. Heavy, Samba, Blues, Jazz até Satanic Metal.

            Só sertanejo, pagodinho, axé e esses mela cuecas americanos que não dá pra aturar. Eu curto na festa, azar, enturma, pega as gurias, diverte… mas ouvir em casa, no carro, por vontade própria, nem a pau !!! KKKKK

          • Wagner Felix

            quer nome mais mataleiro que “Demônios da Garoa”? 😀

      • OverlordBR

        Mas nem é tosquice, Laguna… tosquice é Gangnam Style.

        Concordo com o Zanac… só é uma música latina CHATA.
        Tem tanta música latina melhor…

    • Jorge Dondeo

      Eu curto…

  • Fabio

    Quanto uma pessoa ganha do Utube num vídeo com 3 bilhões de visualizações?

    • Boa, vou colocar no texto, mas a cada milhão pode-se obter um máximo teórico de US$ 2.000 e tal valor já foi maior no passado.

    • Alvaro Carneiro

      vai no site socialblade coloca o nome do canal e ele estima os ganhos

    • Fabio

      Porra, entrei nesse socialblade, só o Vevo desse cara dá uns 3 milhões de bólares por mês. Sério, é uma coisa tão surreal que não consigo processar muito bem, essa situação de ir no banco e o Google depositou na tua conta 3 milhões.

  • Daniel Plainview

    Gangnam Style é tão ruim e bizarra porém é ótima, aquilo gruda na sua mente e vc tem q ter mt força de vontade pra largar (hj não mais, já se passaram quase 5 anos). See you again é uma excelente música e foi feita para uma pessoa que merece todas as homenagens. Já com relação a esse despacito: ainda não vi e não sei se algum dia deixarei meu view lá pro Google contabilizar (sou bem resistente a todo tipo de modinha).

    • Nunca terminei de ouvir despacito, quando ouço em algum lugar, o desconforto é tão grande que fujo 😀

      (sim, não tenho frequentado festas de gurizada, num lugar assim em prol de se dar bem na mulherada, vale tudo, até curtir Despacito)

      • Daniel Plainview

        I know what you feel bro!

    • João Alves

      A música pode não ser grande coisa, mas vale a pena ver o clipe. Ô se vale!

      • Daniel Plainview

        “[…] mas vale a pena ver o clipe.” Sob q aspecto vale a pena ver o video?

        • João Alves

          Digamos assim: tem material humano de ótima qualidade!

          • Daniel Plainview

            Isso é interessante. Vou colocar o volume no mudo e apreciar a biologia presente na película.

          • João Alves

            hehehehehhe, na sequência faz uma busca por Felices los 4, que segue a mesma linha música meia-boca num excelente clipe!

          • Daniel Plainview

            kkk mt obrigado pelas dicas, ò mestre dos links!

  • Igor Alves

    Eu moro na Polônia, aqui música latina faz MUITO sucesso. Eu achava que essa música era só mais uma das tantas que tocam por aqui (embora realmente tocasse mais que as outras), fiquei surpreso quando notei que também era conhecida no Brasil e no resto do mundo. Eu toco numa banda de samba/pagode e a gente fez uma versão pra ela, ficou bem legal! :p

    • Rodrigo M

      Opa, como é morar na Polônia? Estou vendo muitas ofertas de emprego para a área de desenvolvimento de software.

    • Aqui na Irlanda essa “Despacito” tb faz um puta sucesso. Toca TODO dia em TODAS baladas do país…

  • tuneman

    Claro que já escutei a músicas tocando por aí por causa desses babacas que entopem os carros com som, mas acreditam que eu ainda não vi nenhum desses clipes?

  • Cocainum

    See You Again… And Again… And Again… And Again…

  • Zalla

    Não vi nenhum dos dois citados, só o gangnam Style

  • Lucas

    E pensar que em 2010 um vídeo com 500 milhões era o mais assistido do YouTube e o número já impressionava. No final de 2012 já tivemos o primeiro bilhão. Hoje muitos artistas ultrapassam um bilhão com facilidade. Em quantos anos 3 bilhões será comum?

    • Isso também se deve graças a popularização de smartphones. Hoje o volume de tráfego gerado pelo celular já supera o tráfego de desktops em muitas ocasiões. Na prática uma pessoa pode ver o mesmo clipe a partir de 2 a 5 aparelhos diferentes (celular, tablet, desktop, smart TV e Chromecast).

  • Jorge Dondeo

    Me amarro nessa musiquinha.

  • Dou uma e se for bom dou mais

    Laguna eu te odeio… Agora vou precisar de algumas horas de Guns, Iron, Led e outros pro meu cérebro voltar ao normal.

  • Pingback: See You Again ultrapassa Gangnam Style, mas aposto em outro cavalo pros 3 bilhões do YT… | Notícias Legais()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis