Surgem as primeiras informações sobre o Pixel XL 2

O Android O está chegando, e com ele a segunda geração da linha Pixel de smartphones do Google. Quase nada havia vazado sobre como serão os futuros Pixel e Pixel XL, mas fontes próximas ao processo de desenvolvimento trouxeram novidades sobre o modelo maior e mais caro, desde o design às especificações.

De acordo com as fontes e pelo que o site Android Police apurou, as informações são quentes e embora haja a possibilidade das coisas mudarem na reta final, estamos olhando para o que pode realmente vir a ser o Pixel XL 2. O design familiar não é coincidência, a LG seria a responsável por este dispositivo em particular (conhecido pelo codinome “taimen”, que para variar é outra espécie de peixe) e ela está pegando emprestados vários dos conceitos do G6.

O mais evidente, sem dúvida alguma é o display 18:9 de tecnologia Univision da fabricante sul-coreana, com estonteantes seis polegadas e resolução não revelada (possivelmente Quad HD). A tela fica acomodada sob um vidro 2,5D e ocupa quase a totalidade da parte frontal, como tem sido tendência recentemente entre aparelhos de ponta.

O vidro traseiro foi reduzido significativamente, deixando o leitor de impressões digitais para fora desta vez. Por outro lado a câmera conta agora com um sensor maior, o que pode se refletir em fotos e vídeos de melhor qualidade. Não há informações sobre a presença ou não de um conector P2 para fone de ouvido, mas comenta-se que o Pixel XL 2 pode contar com uma particularidade presente no HTC U11: laterais sensíveis à pressão. As “bordas esmagáveis” do smartphone da companhia taiwanesa permitem acionar diversas funções definidas pelo usuário, e ao que tudo indica este dispositivo seguirá a mesma lógica.


Marques Brownlee — HTC U11: The Squeeze Phone?!

Vazamentos anteriores indicam que o Pixel XL 2 chegará ao mercado com o Snapdragon 835 da Qualcomm, octa-core Kryo com clock de até 2,45 GHz e GPU Adreno 540, 4 GB de RAM e 128 GB de espaço interno, o que é bastante coisa. O Pixel 2, que provavelmente também será desenvolvido pela LG (os dois modelos de 2016 ficaram a cargo da HTC) viria com um display de 5″ e 64 GB de armazenamento, mas de resto seria igual a seu irmão avantajado.

Claro, como de praxe convém levar todas essas informações com um pé atrás, visto que muita coisa pode mudar até o lançamento do Android O e a linha 2017 dos smartphones Pixel. De qualquer forma, ficaremos de olho nas novidades.

Fonte: Android Police.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • jacob

    Pelo menos (a julgar pelo mockup) não vai ter aquelas bordas horrendas do Pixel do ano passado. Facilmente o celular mais feio de 2016.

  • Zalla

    Dessa vez quem criou tendência foi a Samsung, a partir de agora prevejo muitas telas 18:9

    • Na verdade a Samsung foi responsável por muitas tendências. Essa é só mais uma.

    • DumbSloth87

      O G6 foi anunciado antes do S8.

    • O maU elementaU

      18:9 nao seria 2:1?

  • E nós da periferia do mundo, ficamos só na vontade.

  • EmuManíaco

    Pra ser descontinuado em 18 meses. Não obrigado android hoje é sinonimo de Xiaomi. A unica com suporte decente nesse sistemas.

    • Adriano

      A oneplus não tem suporte decente? Digo como um candidato a dono……

      • EmuManíaco

        nao sei. pelo preço o xiaomi ganha disparado e tem uma comunidade muito maior pra dar suporte.

  • Leo Freire

    Pelo menos não tá feio como os vazamentos do iPhone 8.

  • Vagner Da Silva

    Bordas esmagáveis? que lixo de nome é esse? Obviamente quem deu esse nome merda deve ser chefe, se fosse um estagiário alguém teria soltado um “cala a boca, seu burro”… minhas idéias: bordas de comando™ ou bordas touch™

    • Robert Melo

      Prefiro bordas de catupiry

      • Vagner Da Silva

        Bordas de catupiry já são tecnologia ultrapassada, o top atual são as bordas de coxinha… tá bombando.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis