Surgem as primeiras informações sobre o Pixel XL 2

O Android O está chegando, e com ele a segunda geração da linha Pixel de smartphones do Google. Quase nada havia vazado sobre como serão os futuros Pixel e Pixel XL, mas fontes próximas ao processo de desenvolvimento trouxeram novidades sobre o modelo maior e mais caro, desde o design às especificações.

De acordo com as fontes e pelo que o site Android Police apurou, as informações são quentes e embora haja a possibilidade das coisas mudarem na reta final, estamos olhando para o que pode realmente vir a ser o Pixel XL 2. O design familiar não é coincidência, a LG seria a responsável por este dispositivo em particular (conhecido pelo codinome “taimen”, que para variar é outra espécie de peixe) e ela está pegando emprestados vários dos conceitos do G6.

O mais evidente, sem dúvida alguma é o display 18:9 de tecnologia Univision da fabricante sul-coreana, com estonteantes seis polegadas e resolução não revelada (possivelmente Quad HD). A tela fica acomodada sob um vidro 2,5D e ocupa quase a totalidade da parte frontal, como tem sido tendência recentemente entre aparelhos de ponta.

O vidro traseiro foi reduzido significativamente, deixando o leitor de impressões digitais para fora desta vez. Por outro lado a câmera conta agora com um sensor maior, o que pode se refletir em fotos e vídeos de melhor qualidade. Não há informações sobre a presença ou não de um conector P2 para fone de ouvido, mas comenta-se que o Pixel XL 2 pode contar com uma particularidade presente no HTC U11: laterais sensíveis à pressão. As “bordas esmagáveis” do smartphone da companhia taiwanesa permitem acionar diversas funções definidas pelo usuário, e ao que tudo indica este dispositivo seguirá a mesma lógica.


Marques Brownlee — HTC U11: The Squeeze Phone?!

Vazamentos anteriores indicam que o Pixel XL 2 chegará ao mercado com o Snapdragon 835 da Qualcomm, octa-core Kryo com clock de até 2,45 GHz e GPU Adreno 540, 4 GB de RAM e 128 GB de espaço interno, o que é bastante coisa. O Pixel 2, que provavelmente também será desenvolvido pela LG (os dois modelos de 2016 ficaram a cargo da HTC) viria com um display de 5″ e 64 GB de armazenamento, mas de resto seria igual a seu irmão avantajado.

Claro, como de praxe convém levar todas essas informações com um pé atrás, visto que muita coisa pode mudar até o lançamento do Android O e a linha 2017 dos smartphones Pixel. De qualquer forma, ficaremos de olho nas novidades.

Fonte: Android Police.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples