Surgem novas informações dos Moto G5S e G5S Plus, futuros lançamentos da Lenovo

Se você acha que a Lenovo, através da Motorola está fazendo uma confusão dos diabos com a linha Moto 2017 ao introduzir uma série de dispositivos muito semelhantes tanto em hardware quanto em preço, você não viu nada: nas próximas semanas a companhia, além de introduzir a segunda geração do Moto Z e trazer o Moto X de volta deve apresentar uma versão revista e ampliada de seus campeões de vendas, através dos novos Moto G5S e G5S Plus.

Vamos recapitular: a Motorola possui a linha Moto Z, que será renovada com o futuro Z2 Force que será destinado ao power user, o consumidor que deseja estilo e performance e não tem medo de gastar e o Z2 Play, com menos capacidade mas ainda um produto mais refinado e com acesso aos Moto Snaps; segundo informes recentes o Z2 Force será equipado com um SoC Qualcomm de ponta e um conjunto duplo de câmeras na parte traseira semelhante ao Moto X4, que seria um produto premium focado ainda mais em foto e vídeo pela melhoria considerável na câmera selfie, de 16 megapixels.

Já os recentes Moto C, Moto C Plus, Moto E4 e Moto E4 Plus (e talvez incluindo o Moto M2, caso ele realmente se torne um produto global) são produtos para o consumidor de entrada e intermediário, com chips da MediaTek menos avançados e potentes e muitos são os críticos da plataforma; a percepção do consumidor dos processadores da concorrente da Qualcomm não é das melhores, embora a divisão Motorola seja suficientemente experimentada para contornar limitações do tipo. A diferenciação dos modelos atende ao poder aquisitivo do comprador, que pode preferir um modelo mais simples e barato apenas para dar conta das tarefas do dia a dia.

Essa outrora foi a função da linha Moto G, que de uns tempos para cá foi promovida a mid-high ou intermediários premium: maior performance, mais recursos e consequentemente preços mais elevados, os novos Moto G5 e G5 Plus são hoje o que o Moto X costumava ser, mas aos olhos da Lenovo isso ainda não é o suficiente e vieram os boatos acerca dos novos Moto G5S e G5S Plus.

Qual a diferença destes aparelhos para a linha Moto G5? Basicamente o design: sai o acabamento de plástico e entra um corpo de alumínio em peça única, de modo a conferir uma aparência mais premium ou “Special“, que seria a razão para o S do nome. As demais características seriam basicamente as mesmas, com ambos trazendo displays Full HD levemente maiores, de 5,2 polegadas para o G5S e 5,5″ no G5S Plus, contra os de 5″ e 5,2” do G5 e G5 Plus respectivamente.

Por dentro o hardware também seria semelhante, com versões de 2 e 3 GB de RAM e 16 e 32 GB de espaço no G5S e de 2 a 4 GB de RAM e 16, 32 ou 64 GB de armazenamento para o G5S Plus como seus irmãos mais velhos. Novas informações indicam que no caso da variante mais poderosa o SoC será inclusive o mesmo Snapdragon 625 presente no G5 Plus, um octa-core Cortex-A53 com clock de 2 GHz e GPU Adreno 506.

O grande recurso diferenciado que o G5S Plus trará para se distanciar dos demais aparelhos da linha G seria mais uma vez a câmera dupla no conjunto principal, com um sensor colorido e outro P&B como as presentes nos outros futuros lançamentos para uma maior qualidade na captura de cores nas fotos.

De qualquer forma, a Lenovo vai revelar as novidades da Motorola no próximo dia 25 em um evento que será realizado em Nova Iorque, e muito provavelmente não demorará para que tais aparelhos apareçam por aqui. Até lá, só nos resta especular sobre o que exatamente a fabricante chinesa pretende ao lançar tantos smartphones diferentes.

Fonte: Venture Beat.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • jairo

    A Lenovo seguindo os passos da Samsung , entupido em todas as faixas de preços os seus gadgets sem grande diferença nas specs ou funções , agora só falta lançarem a versão mini.

    • Germano

      Uma versão mini, tipo com tela de 4″ ou 4.5″ no maximo, isso sim seria um lançamento relevante. Porque o resto eu já nem consigo mais dizer a diferença entre um mid-high e um high-mid, supondo que exista.

    • jacob

      Na verdade, a linha da Samsung tá bem mais fácil de entender, só tem as faixas J (de entrada), A (intermediário/premium) e S e Note (topo de linha). Já a Motorola tá essa salada de letras que ninguém entende, e só fica pior.

    • Fabricio Pinho

      Nessa estratégia a Samsung conseguiu ser a fabricante que mais vende celular no mundo.

  • Atocham tanta memória e processamento nesses Moto G, mas uma simples bússola eles não colocam. Usei um Moto G4 Plus e me decepcionei com ele quando descobri que não tinha bússola e LEDs para indicar mensagem. Eu troco tranquilamente 2 núcleos por essas coisas.

    • Ivan

      tenho um g4 play, gps é praticamente inutil, não tem bussula nem led de msg, o resto é até bom pelo preço.

    • Fausto Tl

      Bússola, falou tudo, um adicional que deve custar menos de 5$ no produto final. Uma pena mesmo.

    • Anderson Ramos

      A led foi substituída desde o moto g3 pelo moto tela. Hoje eles ainda tem led. Mas eh pra bateria. Led era bom. Mas já era. E a bússola realmente eh bom. Mas pra mim não tem serventia. Já que o GPS não falha e não me atrapalha.

  • Ivan

    E nenhuma materia sobre a proibição de venda do switch pelo mercado livre?

    • EmuManíaco

      pra que? qual a relevancia disso?

      • Ivan

        Serio?

        • EmuManíaco

          sim.

          • Felipe Braz

            sim?

    • DumbSloth87

      Tem lá no Tecnoblog, não tem muito o que dizer, Nintendo tá cagando pro Brasil e é isso.

      • Ivan

        Não foi por isso

      • Rapha™

        Não só a Nintendo…diga-se de passagem!

    • Germano

      Não tava sabendo dessa… e quem quiser vender o Switch usado lá? Não que eu imagine alguém fazendo isso tão já, mas não diria que chega a ser impossível.

      • Ivan

        Vendem novos mesmo…..

  • Agnaldo Souza

    Estou usando um Moto E4 Plus, depois de ter perdido o meu G4 Plus. Ele é um pouco mais pesado e mais grosso, imagino que por causa da bateria (que dura dois dias no meu uso) . Estou contente com o mesmo.

  • JOÃO MARCOS

    Quanto mais modelos eles colocam no mercado mais vai demorar esses aparelhos para receber atualizações do sistema, e o Google não impõe condições e exigências de atualização do sistema, haja vista que 90% dos aparelhos com Android ainda estão com Marshamelow e o Oreo batendo na porta, isso eu acho sacanagem das fabricantes.

  • Pingback: Surgem novas informações dos Moto G5S e G5S Plus, futuros lançamentos da Lenovo | Notícias Legais()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis