Halo 5 receberá atualização para resolução 4K

halo-5

Boa parte dos fãs da série Halo ficaram bastante decepcionados com o fato de a Microsoft não ter mostrado nada sobre ela durante a E3 deste ano, mas após anunciar que esta semana teríamos algumas novidades sobre a franquia, a 343 Industries resolveu acabar com o mistério.

A informação mais importante talvez seja a de que os donos de um Xbox One X terão a oportunidade de jogar o Halo 5: Guardians em todo o esplendor da resolução 4K. Isso será possível graças a uma atualização prevista para o jogo e a esperança é de que a novidade seja disponibilizada gratuitamente. No entanto, como eles não mencionaram nada sobre isso, tenho lá minhas dúvidas.

Outra notícia que os fãs deverão gostar de saber é que o estúdio está trabalhando com a Microsoft para fazer com que os quatro capítulos anteriores da série se tornem compatíveis com o Xbox One, sendo eles o Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 3, Halo 3: ODST e o Halo 4.

O interessante é que tanto as campanhas principais quanto os modos online destes jogos estarão disponíveis, inclusive permitindo partidas entre jogadores que estiverem no novo e no antigo console da Microsoft. E para deixar tudo ainda melhor, eles revelaram que todos os mapas lançados para tais jogos se tornarão gratuitos.

halo

O curioso nesta postura é que vários desses títulos foram disponibilizados através da Halo: The Master Chief Collection. Mas como a venda dessa coletânea hoje em dia deve ser bem pequena, a 343 Industries provavelmente chegou à conclusão de que oferecer a retrocompatibilidade não lhes prejudicaria.

A única coisa que não entendo é porque os responsáveis pela franquia continuam ignorando o Halo: Reach. Na minha opinião, este é um dos melhores capítulos da série e merecia ser conhecido por mais gente, mas parece que algo continua impedindo que ele ao menos possa ser jogado no Xbox One.

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Cocainum

    A única coisa que não entendo é porque os responsáveis pela franquia continuam ignorando o Halo: Reach.
    Na minha opinião, este é um dos melhores capítulos da série e merecia
    ser conhecido por mais gente, mas parece que algo continua impedindo que
    ele ao menos possa ser jogado no Xbox One.

    Como assim? Eu tenho Halo: Reach instalado no meu Xbox One.

    • Opa, não sabia. Inclusive cheguei a procurar numa lista de retro e ele não aparecia. Fica a reclamação então apenas a falta de remasterização.

  • Igor Peixoto

    Opa! Halo Reach saiu na primeira ou numa das primeiras levas de jogos retrocompativeis. Inclusive logo no começo rodava mal demais, com problemas de frame rate, que só foi corrigido num patch alguns meses depois.

  • ALEXANDER CARVALHO

    Isso será possível graças a uma atualização prevista para o jogo e a esperança é de que a novidade seja disponibilizada gratuitamente No entanto, como eles não mencionaram nada sobre isso, tenho lá minhas dúvidas

    Desculpem nao sei usar recursos de formataçao aqui no Diqus.

    Mas a titulo de curiosidade, nao tenho iformaçoes sobre isso e saber valoriza o conhecimento. Mas quando que a Microsoft cobrou por alguma atualizaçao de software nos games, ainda mais no xbox? Gostaria de saber o pq dessas duvidas quanto a isso. E Dori sempre venho aqui no meio bit e acompanho e curto todos os posts.

    • Sim, é muito provável que seja gratuito, mas como eles mencionaram os mapas distribuídos gratuitamente e não falaram nada sobre o updtae, fiquei na dúvida.

  • Cocainum

    Apenas para acrescentar mais algumas informações:

    Mesmo sem a futura retrocompatibilidade dos Halos anunciada agora, já é possível ter todas as edições rodando no Xbox One. No “Halo: The Master Chief Collection”, temos o Halo: Combat Evolved Anniversary (Halo 1), o Halo 3 e o Halo 4 (versões idênticas ao Xbox 360, ou seja, praticamente o mesmo da retrocompatibilidade), além do Halo 2 remasterizado (alias, uma remasterização muito caprichada).

    Por apenas R$ 10,00 é possível adquirir o Halo 3: ODST como uma DLC para Halo: The Master Chief Collection, ficando todos eles disponíveis na coleção, exceto Reach. Como Halo: Reach está disponível via retrocompatibilidade, conseguimos jogar todos eles no Xbox One.

    • Dan_Marx

      Concordo que o Halo 2 realmente ficou muito bom, agora o 4 que lastima! cheguei a pegar um bug que uma das fases parou de carregar o cenário no meio, e jogando no lendário é bem chato ter que reiniciar. Outro bug frustante é no sistema de conquistas que comigo travou em cadeia, não considerou que eu terminei algumas fases e isso travou além da conquista da própria fase travou a conquista de finalizar o jogo e finalizar todos jogos (pra todas 4 dificuldades), muito chato essa falta de cuidado, pelo menos o Waypoint é um bônus bem legal!

      • Christian Oliveira

        comigo aconteceu o mesmo, acabou que pulei a fase, como todas elas estão disponíveis, mas não cheguei a conferir se daria para platinar desta forma.

        • Dan_Marx

          Acho que ia cair no mesmo problema que tive: não completa a fase, não completa jogo e não completa geral; só que no meu eu completei e até ganhei a insignia da fase, mesmo assim nada.

  • Felipe Braz

    Conheci a série halo pelo “reach” (comprei em midia), depois joguei o 3 (ganhei na live gold). Entre os dois de fato o reach foi o melhor na minha opinião.
    Só não cheguei a jogar os demais da franquia pra poder afirmar se foi de fato o melhor de toda franquia como muita gente diz.

  • Pingback: Halo 5 receberá atualização para resolução 4K | Notícias Legais()

  • Yskar

    Taí uma franquia que me faria abrir a carteira e comprar na windows store.
    E olha que detesto windows store e o UWP!

  • leoleonardo85

    Reach já é retrocompativel, foi um dos primeiros alias.

    Mas ele merece um remake, no nivel do Halo 1 e 2, melhor Halo até hoje.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis