Nintendo descarta lançar jogos para PC

Os consoles mostraram nos últimos anos que estão longe de morrer, mas isso nem de longe significa que o PC tenha perdido força quando se trata de jogos. Um ótimo exemplo disso foi dado por Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo que durante um encontro com acionistas reconheceu a importância da plataforma, mas descartou levar seu títulos para ela.

Estamos cientes que muitos consumidores jogam games para PC. Contudo, acreditamos que o negócio de hardware e software integrado é o melhor caminho para oferecermos as surpresas e novas experiências de jogabilidade que queremos alcançar.

 

Acreditamos que podemos expandir nosso negócio de hardware e software integrado ao oferecer software em dispositivos inteligentes e aumentar o número de consumidores que experimentam nossas propriedades intelectuais.

Na mesma reunião Shigeru Miyamoto ainda afirmou que o ecossistema do PC não é tão lucrativo e usou a E3 para ilustra sua opinião. Segundo ele, se nas edições anteriores da feira tínhamos vários exibidores da plataforma, neste ano o número caiu consideravelmente, com o mesmo tendo acontecido com os criadores de jogos para realidade virtual.

Essa postura por parte da BigN não chega a ser surpreende, afinal levar seus jogos para os computadores muito provavelmente prejudicaria as vendas de seus aparelhos. Porém, não podemos esquecer que há alguns anos seria impensável vermos um Super Mario, um Pokémon ou um Fire Emblem nos celulares e é justamente o que temos hoje.

Isso quer dizer que eu tenho esperança de ver o mesmo acontecer no PC? Na verdade não e mesmo se por acaso acontecer, não acredito que eles terão coragem de levar para a plataforma uma adaptação de um Super Mario Odyssey ou um The Legend of Zelda: Breath of the Wild (o que sim, seria fantástico!).

Contudo, acho que a Nintendo poderia aproveitar sua enorme biblioteca para lucrar com a venda de jogos antigos para PC, assim como a SEGA tem feito há alguma tempo. Mas pelo jeito eles não estão dispostos a serem tão liberais.

Fonte: Gamasutra.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis