Meio Bit » Arquivo » Hardware » Novo iPhone terá carregamento wireless, mas carregador será vendido à parte

Novo iPhone terá carregamento wireless, mas carregador será vendido à parte

Segundo fonte o próximo iPhone contará finalmente com o recurso de carregamento sem fio, porém aparelhos virão com o carregador padrão (como já ocorre com quase todos os seus concorrentes).

7 anos atrás

Certos cases permitem carregar um iPhone sem fios, mas agora a solução seria nativa

Uma das reclamações dos usuários de iPhones é que por se tratar de um smartphone de ponta, com recursos que apenas os melhores aparelhos contariam a Apple nunca deu muita bola para o carregamento sem fio, algo que convenhamos também não é o foco de seus principais concorrentes. Eles contam com o recurso, mas na quase totalidade das vezes o carregador é um acessório opcional, vendido separadamente.

Agora há indícios de que o próximo iPhone seguirá a mesma lógica.

Os rumores acerca da linha 2017 dos smartphones da maçã se concentra principalmente na possibilidade do botão Home ser abolido e o display ocupar a quase totalidade da parte frontal, fazendo com que o Touch ID fosse deslocado para a traseira dos iPhones. No entanto informes esparsos diziam que a Apple enfim incluiria o recurso de carregamento wireless, ao eleger o padrão Qi Charge como o mais adequado a ser incluído em seus dispositivos. Vale lembrar que há vários formatos, nem sempre uns conversam com outros e a WPC trabalha há algum tempo para unifica-los, de modo que um carregador sirva em vários smartphones.

Agora surgiram informações mais detalhadas providas por Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities e costuma acertar bastante quando resolve prever os passos seguintes da Apple. Em primeiro lugar ele afirmou que o novo iPhone não terá Touch ID, e que a maçã irá confiar totalmente no recurso de reconhecimento facial para desbloquear o dispositivo ou validar autenticações no Apple Pay, o que é um movimento bastante ousado e até arriscado, já que ninguém consegue fazê-lo funcionar direito. Uma possibilidade seria habilitar um scanner de íris melhor do que o presente nos aparelhos de ponta da Samsung, enquanto o sensor biométrico seria abolido de modo a não desloca-lo para a parte de trás, algo que muitos usuários não gostariam.

A outra informação diz respeito ao carregamento wireless. De fato a Apple teria abraçado o padrão Qi e isso seria uma boa notícia para quem já possui um carregador compatível em casa, já que não seriam colocados empecilhos de modo a exigir um acessório original para realizar a recarga. Por outro lado, quem não tem um terá que abrir a carteira para aproveitar o gimmick: seguindo a lógica em que todos os fabricantes de smartphones vêem o recurso como um opcional, o carregador padrão de 5 W e conector USB-A continuaria sendo acondicionado nas caixas. Aqueles que desejam utilizar a recarga wireless terão que comprar o carregador separadamente.

Nenhuma novidade até aí, poucos foram aqueles que ofereceram um smartphone com um carregador sem fio no kit (o LG G3 foi um dos poucos) e vendê-lo junto com o iPhone acabaria por encarecer o aparelho, portanto é preferível dar a opção ao usuário de querer ou não utilizar o recurso e em caso afirmativo, este terá que arcar com uma despesa adicional.

Fonte: MacRumors.

relacionados


Comentários