Fumito Ueda sugeriu mudanças para remake do Shadow of the Colossus

shadow-of-the-colossus

Existem poucos jogos que posso dizer que foram capazes de me marcar. Títulos que deixaram claro para mim que os videogames podem ser obras de arte e um destes foi o Shadow of the Colossus. Com uma mecânica simples e ao mesmo revolucionária e uma história cheia de simbolismo, não tenho medo de dizer que considero a criação de Fumito Ueda como um dos maiores da indústria.

Mesmo assim, não fiquei empolgado com o anúncio na E3 de que o jogo está sendo refeito e o motivo para isso é que na minha opinião, a remasterização lançada para o PlayStation 3 já havia conseguido fazer com que, ao corrigir os problemas da taxa de atualização de frames do original, o título ficasse perfeito.

Nos últimos dias porém o meu interesse por este remake aumentou um pouco, já que ao participar de um evento em Barcelona, o game designer revelou que esta “nova” versão do SotC poderá ter algumas mudanças.

Transmiti a eles meu pedido sobre conteúdo e ajustes, mas não sei se a implementação será a que falei,” afirmou Ueda durante uma entrevista. “Essas coisas do remake que eu gostaria de mudar, não posso mencionar, porque se eu disser uma coisa e na versão final ela não estiver presente, será um problema.

O tradutor que ajudou na conversa então fez questão de dizer que foi Fumito Ueda quem fez o pedido à Sony, mas que isso não quer dizer que os envolvidos nesse remake seguirão suas sugestões. O game designer ainda disse que as propostas feitas por ele não incluem novos inimigos.

Neste jogos existem 16 inimigos e uma história sobre 16 inimigos. Então isso muda a história… Eu não penso em mudar essa história. Ela foi terminada com 16 inimigos. Está ok.

Com seu desenvolvimento acontecendo pelas mãos da Bluepoint, estúdio que tem se especializado em refazer e remasterizar jogos, Shuhei Yoshida já havia dito que Fumito Ueda não estaria envolvido no remake e que nenhum conteúdo do Shadow of the Colossus seria modificado, apenas melhorado.

Quanto ao futuro da carreira de Ueda-san, ele limitou-se a dizer que pretende lançar um novo jogo o quanto antes e que devido a tecnologia atual, não precisará fazer tudo do zero. A ideia é criar um protótipo e a partir daí continuar a produção.


Shadow of the Colossus – PS4 Trailer | E3 2017

Fonte: VG247.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • EmuManíaco

    Ueda o Homero japones

  • Arthur Santos

    Emoção, o jogo que mais assisti ser jogado na minha vida.

  • Jorge Dondeo

    Melhor jogo que ja joguei.

  • Espero que tenham levado o que quer que ele tenha dito pelo menos em consideração

  • Jaffy

    Hey @Dori … que tal falar da maratona de speedruns que está acontecendo?
    GAMESDONEQUICK .com

    • Rodrigo M

      Pois é, eu gosto muito destes eventos. De como o cara masteriza o jogo

  • Pingback: Fumito Ueda sugeriu mudanças para remake do Shadow of the Colossus | Notícias Legais()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis