Meio Bit » Arquivo » Ciência » Japão quer colocar um homem na Lua até 2030

Japão quer colocar um homem na Lua até 2030

Japoneses no espaço? Ok, muito provavelmente eles vieram de lá, ou do futuro, ainda não temos certeza, mas mesmo fingindo que não são infinitamente mais avançados que nós, eles pretendem colocar um astronauta na Lua por volta de 2030. Alguém duvida que conseguirão?

7 anos atrás

ultraman-m36

O programa espacial japonês é bem mais ambicioso e bem-sucedido do que a maioria das pessoas imagina: em grande parte a culpa é da barreira linguística, o que impede a apreciação de projetos como a vela solar, as sondas lunares, os módulos da Estação Espacial e a nave de carga, além dos foguetes, sem falar na base de lançamento com a vista mais linda do planeta, o Centro Espacial de Tanegashima:

tanegashima-space-center

Agora o Japão anunciou oficialmente seus planos de médio prazo: vai se juntar aos EUA para construir em 2025 a Deep Space Gateway, uma estação espacial em órbita lunar (imagine uma Babylon Zero ou Deep Space Pobre) que será usada entre outras coisas como ponto de partida de missões para Marte.

Segundo o porta-voz da JAXA esse projeto eventualmente culminará com um astronauta japonês pousando na Lua. É uma questão de orgulho nacional, o único impedimento é dinheiro e isso o Japão tem de sobra.

Percebe-se o nascimento de outra corrida espacial, já que a China também tem planos de pousar na Lua na mesma época. Tomara que eles se estranhem e acelerem os projetos. O Japão já sai na vantagem, afinal eles sabem exatamente aonde o Yamato está afundado…

Fonte: The Drive.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários