Meio Bit » Filmes e séries » Segundo diretor de The Batman, o morcego finalmente será um detetive no cinema

Segundo diretor de The Batman, o morcego finalmente será um detetive no cinema

Agora vai! Diretor de The Batman afirma que o homem-morcego finalmente exibirá suas habilidades como detetive em seu futuro filme solo, que tem estreia prevista para 2018.

7 anos atrás

batman-3

Uma coisa que todos, todos os diretores dos filmes do Batman nunca conseguiram transpor na tela grande foi a persona de “O Maior Detetive do Mundo” do Homem-Morcego. As versões cinematográficas do personagem eram burras como uma porta, só sabiam falar com os punhos e jamais tiveram a chance de exibir suas técnicas de investigação (Nolan pincelou de leve, mas foi só), magistralmente exploradas na trilogia Batman: Arkham nos videogames. Tudo bem que a pancadaria era legal, mas nada se comparava à sensação de vasculhar o cenário dos games atrás de pistas para pegar os bandidos.

O Batman do Ben Affleck que vimos em Batman vs. Superman e que vai estrelar Liga da Justiça não será diferente: ele vai permanecer em sua essência um combatente, o Cruzado de Capa de O Cavaleiro das Trevas (a HQ) puto da vida e no meio de uma guerra, mas o diretor de The Batman Matt Reeves deseja sim explorar a veia “Detective Comics” do morcego em seu filme-solo.

A produção de The Batman não tem sido tranquila. Affleck se afastou da direção para somente atuar e dividir o roteiro com Geoff Johns (o manda-chuva da DC) e Chris Terrio (que roteirizoou BvS, Liga da Justiça e também trabalhou com Affleck no excelente Argo), enquanto a missão de tocar o barco caiu nas mãos de Reeves. Conhecido como o criador de Felicity e pelo script de Deixe-me Entrar, sua primeira experiência como diretor de cinema é com o prestes a ser lançado Planeta dos Macacos: A Guerra.

Em entrevista, Reeves disse ter notado paralelos entre a personalidade do protagonista Cesar e o Batman, por ambos serem criaturas atormentadas tentando fazer o que é certo em um mundo caótico, mas até aí nada demais. A informação interessante de verdade veio na sequência:


New Trailer Buzz — THE BATMAN Movie - Director Matt Reeves on his Vision for the Film

Reeves quer com The Batman apresentar um filme com estética noir, focando não nas habilidades físicas do Homem-Morcego mas sim em seu intelecto e capacidades investigativas, focando-se principalmente em uma história de detetive de modo a entrar na cabeça de Bruce Wayne como nenhum outro jamais fez na tela grande. É uma aposta e tanto, todo mundo sempre quis ver o Batman no cinema ser mais do que um brigão de rua com brinquedos caros e um Bat-cartão de crédito.

A crítica já viu Planeta dos Macacos e é só elogios a como Reeves encerrou a trilogia, portanto eu diria que ele tem a habilidade necessária para trazer o Batman que vence os inimigos com dedução e inteligência, e só partia para a porrada como último recurso pela primeira vez no cinema. Só espero que The Batman não seja ainda mais adiado e saia mesmo em algum momento de 2018.

Até lá, vamos apreciar o morcego e seus amigos aprontando altas confusões enquanto salvam o mundo.

Fonte: Bleeding Cool.

relacionados


Comentários