Sniper canadense bate recorde e pipoca um terrorista a 3.450 metros

170000

Tiro de precisão é aquele tipo de atividade que tem tantas variáveis envolvidas que em certo ponto deixa de ser ciência e vira arte, mas se forçar a barra passa para pura magia negra. TUDO influencia. Até a rotação da Terra. Um atirador tem que levar em conta até a velocidade e direção do vento onde ele está e onde o alvo está.

Umidade do ar? Afeta a performance da pólvora E altera a viscosidade do ar, então é levado em conta.

Combatentes odeiam snipers. Mesmo os amigos são vistos com certa desconfiança. Há algo de assustador em um homem capaz de matar outro a mais de 1 km de distância.

O recorde desde 2009 na verdade era bem acima disso. O cabo Craig Harrison, do Exército Britânico atingiu um Taliban no Afeganistão a 2.475 m de distância, usando um L115A3 com munição .338. Agora o recorde foi estilhaçado por um atirador canadense no Iraque.

Ele usou um McMillan TAC-50, com munição .50:

3c2db9b249fe

Esse maníaco eliminou um terrorista do ISIS a 3.450 metros de distância, disparando de um ponto elevado. Para compensar a queda do projétil, a mira teve que ser feita em um ponto 150 metros acima do alvo.

O projétil levou mais de 10 segundos para percorrer a distância. Uma mínima rajada de vento e ele teria se desviado vários metros. Se o Achmed levantasse pra se coçar, o tiro já era, mas o canadense acertou em cheio, e desbaratou um ataque do ISIS a uma tropa iraquiana, sem precisar usar bombas ou arriscar danos colaterais. Foi um tiro digno do Gibbs:


Denis Ledoux — Remember when I told you my boss was a sniper ?

Fonte: The Firearm Blog.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples