Drones da Melhor Coréia usando tecnologia Made In Japan

kim-jong-il-team-america15

Que a Melhor Coréia não é exatamente um bastião de alta tecnologia a gente já sabe, mas o isolacionismo deles os fez cair tanto nos rankings que, se em algumas áreas usam tecnologia de 50 anos atrás, em outras usam tecnologia moderna… para hobbystas.

A Melhor Coréia espiona o Sul constantemente, usando drones. Isso não é segredo. Eles até veicularam vídeos na TV mostrando que sabem a localização das baterias THAAD de mísseis anti-balísticos que em teoria deteriam ataques vindos do Norte.

dcs0p8hwaaatko4

Esses drones viajam bastante dentro do território inimigo. Alguns já foram mandados em missões suicidas e achados a 500 km da fronteira.

dcnelkvxoaaj3ku

… bem parecido com outro encontrado em 2014…

dcohyv2xgauuv7q

Se não parece grande coisa, e você acha que quase tem cara de brinquedo, bem… você não está muito longe da verdade. Ao menos foi o que descobriram examinando o drone.

dc4l4fsxsaeahrm

dc6-n9twaaangwt

Exato, sistemas de navegação da canadense MicroPilot, e rádios da japonesa Futaba, velha conhecida de todo mundo que já brincou com aeromodelos. Ah, os motores são comprados de uma empresa checa de aeromodelismo.

dc7nbghxyaarnhd

Ah Cardoso mas o importante é que funcione deixe de ser chato os caras são criativos e se viram com o que tem

O problema, querido floquinho, é que isso não é o bastante. Se essa é a tecnologia da Melhor Coréia, eles serão trucidados em qualquer conflito. Aeromodelos e drones montados com peças da Deal Extreme funcionam bem, quando deixados em paz. Em guerra, a coisa muda de figura.

Esses equipamentos cairão como moscas ao primeiro contato com contra-medidas eletrônicas. Como não são remotamente controlados nem tem capacidade de transmitir nada a 500 km de distância (nem a Melhor Coréia acredita em Terra Plana) dependem de voltar à base para descarregar seus dados, e isso não vai acontecer.

Um único Prowler voando em patrulha perto da fronteira nega acesso a qualquer drone vagabundo, basta usar este brinquedo aqui:

jammer

É um AN/ALQ-99, módulo de guerra eletrônica, capaz de identificar, analisar, decodificar e anular todo tipo de sinal de rádio. A energia vem daquela turbina na frente, ela alimenta os circuitos que geram 10,5 kW de sinal; deixando os drones inimigos doidos. Ao menos os vagabundos.

Fonte: Twitter.

 

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples