Meio Bit » Arquivo » Games » Project Rap Rabbit tem desenvolvimento interrompido

Project Rap Rabbit tem desenvolvimento interrompido

Após buscar o financiamento coletivo e fracassar, o novo jogo do criador do PaRappa the Rapper teve seu desenvolvimento cancelado e talvez nunca possamos jogar o Project Rap Rabbit.

7 anos atrás

Apesar de não ter hoje o mesmo peso de outrora, o jogo PaRappa the Rapper marcou uma geração, mostrando para muitos jogadores que games e música podiam caminhar lado a lado. O título foi reverenciado até por outras pessoas da indústria, como o cofundador da Harmonix, Alex Rigopulos, e por isso uma campanha no Kickstarter estava chamando a atenção dos fãs.

Com o nome provisório de Project Rap Rabbit, este seria o novo jogo de Masaya Matsuura, game designer que nos deu aquele antigo jogo para o PlayStation e cujo estúdio, a NanaOn-Sha, foi responsável por títulos como Vib-Ribbon e Um Jammer Lammy. A ideia era arrecadar pelo menos £ 855.000 para produzir o game, mas após conseguir apenas 19% deste valor (£ 162.057), a campanha acabou sendo cancelada.

O pior de tudo é que ao contrário do que já vimos acontecer com outros projetos que buscaram o financiamento coletivo e fracassaram, Matsuura afirmou através de um comunicado que o desenvolvimento infelizmente não poderá continuar.

Nós infelizmente não estamos em posição de financiar a produção de um futuro projeto de financiamento coletivo envolvendo um título em desenvolvimento mais avançado e não queremos diminuir nossa visão. Como resultado, no momento o trabalho no Project Rap Rabbit não poderá continuar.

O curioso é que na mesma nota ele afirma que apesar da campanha ter fracassado, os testes iniciais que fizeram deixou a equipe ainda mais decidida a criá-lo e como durante a E3 eles conversaram com muitas pessoas, a esperança é de que esta não tenha sido a última vez que ouvimos falar do Project Rap Rabbit.

É realmente uma pena, já que além da NanaOn-Sha, o jogo também contaria com a participação de profissionais da iNiS e quem gostou de jogos como o Gitaroo Man e Elite Beat Agents provavelmente conhece o nome desta desenvolvedora.

A torcida então passa a ser para que o Project Rap Rabbit encontre uma editora com coragem para apostar num título que convenhamos, só deverá chamar atenção de um pequeno número de jogadores. Mas como sempre defenderei que nem só de Call of Dutys e FIFAs se faz a indústria, gostaria muito de ter a oportunidade de jogar algo como o vídeo abaixo.

relacionados


Comentários