Meio Bit » Games » Pode chorar, o The Elder Scrolls VI não está em desenvolvimento

Pode chorar, o The Elder Scrolls VI não está em desenvolvimento

Se você tinha alguma esperança da Bethesda anunciar o The Elder Scrolls VI durante a E3 deste ano, certamente ficou desapontado com a ausência do jogo, mas o pior é que ele ainda nem entrou em produção.

7 anos atrás

elder-scrolls-online

Não há dúvidas de que o The Elder Scrolls V: Skyrim foi um enorme sucesso. Lançado em 2011 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, o RPG da Bethesda conquistou uma legião de fãs e depois do jogo ganhar uma remasterização para os atuais consoles da Sony e da Microsoft (além do PC) e de ter anunciada versões até para o PlayStation VR e para o Switch, muitos imaginaram que o próximo passo seria uma continuação.

Porém, o que os fãs da franquia não gostarão de saber é que de acordo com Pete Hines, o desenvolvimento de um The Elder Scrolls VI ainda nem começou, o que evidentemente coloca seu lançamento para apenas daqui a alguns (ou seria vários?) anos.

Tentei gerenciar a expectativa para o pessoal… mas a Bethesda possui dois jogos grandes em que estão trabalhando antes de partirem para o Elder Scrolls VI,” afirmou o vice-presidente de marketing do estúdio. “Eles estão trabalhando duro, possuem muitas coisas acontecendo. O TES VI não entrará em produção enquanto os desenvolvedores estiverem trabalhando nesses jogos.

No fundo eu não sei até que ponto o executivo foi sincero, já que ele pode estar apenas blefando para evitar criar uma expectativa desnecessária sobre um jogo que, caso esteja em produção, já poderia ser lançado dentro de um ou dois anos.

No entanto, o diretor Todd Howard já havia dito no ano passado que o The Elder Scrolls VI ainda tinham um longo caminho pela frente até chegar às lojas e se pensarmos bem, como o Skyrim continua vendendo, com novas versões dele estando previstas para chegar nos próximos meses e até com o início da venda de mods, acho compreensível a desenvolvedora estar apostando primeiro em outros projetos.

O problema aqui é que depois de tanto tempo entre um jogo e outro e devido a qualidade que o antecessor entregou, a cobrança que recairá sobre o sexto capítulo da série será bem grande. O que conforta neste caso é que a Bethesda é um dos estúdios mais regulares da indústria, então acredito que eles conseguirão entregar um bom produto.

Fonte: PCGamesN.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários