Motorola apresenta os novos Moto E4 e E4 Plus

A Lenovo está disposta a oferecer smartphones Motorola para todos os gostos e tamanhos de bolso. Os recém-introduzidos Moto C e Moto C Plus foram posicionados como dispositivos totalmente de entrada, permitindo que os novos Moto E4 e E4 Plus se tornassem gadgets mid-low, um pouco mais potentes para o consumidor que deseja mais qualidade por um preço honesto.

A Motorola, que voltou com toda a pompa e circunstância foi posicionada como a marca global para todos os seus futuros smartphones (embora a Lenovo ainda lance alguns próprios na China) e por causa disso, acabou sendo severamente diversificada nos últimos tempos. Hoje existem quatro linhas distintas, a Moto Z para usuários premium, a Moto G de dispoisitivos intermediários, a Moto C de entrada e a Moto E, que ocupava essa categoria anteriormente e foi promovida a linha de aparelhos baratos porém levemente mais potentes.

Há informes inclusive de que o Moto X vai voltar, para ocupar a lacuna dos mid-highs mas divago; nos concentremos nos aparelhos que a Motorola apresentou nesta semana confirmando rumores anteriores.

O Moto E4 é o modelo mais básico, mas diferente do Moto C não conta com chips MediaTek. Ele possui um SoC Snapdragon 425 ou 427, ambos quad-core com clock de 1,4 GHz e GPU Adreno 308 (a Motorola não explicou os critérios para incluir um ou outro), 2 GB de RAM, 16 GB de espaço interno não expansível, display de 5 polegadas com resolução HD (294 ppi) e vidro frontal 2,5D, câmera principal de 8 megapixels com abertura f/2,2, Flash LED e que grava em 1080p, câmera selfie de 5 MP com abertura f/2,2, Flash LED e que filma em HD, 4G/LTE, Bluetooth 4.1, BLE, bateria removível de 2.800 mAh e Android 7.1 Nougat.

Uma de suas variações virá com um leitor de impressões digitais, mas aparentemente esta é exclusiva do mercado norte-americano.

Já o Moto E4 Plus é um pouco mais parrudinho: o SoC é o Snapdragon 427, o display é de 5,5″ com resolução HD (267 ppi), 16 ou 32 GB de armazenamento interno, câmera principal de 13 MP com abertura f/2,0 e pixels de 1,12 micrômetros, Flash LED e HDR, câmera selfie de 5 MP basicamente igual a do E4 e bateria generosa de 5.000 mAh, que segundo a Motorola pode durar até dois dias; o kit acompanha um carregador de 10 W. De resto tudo igual, inclusive o sensor biométrico.

Os preços deram uma pequena escalada: o Moto E4 custará US$ 129,99 e o E4 Plus, US$ 179,99. Não há previsão de lançamento no Brasil mas ele não deve demorar a chegar.

Fonte: Motorola Blog.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Germano

    Duvido que venha para cá por menos de 1000… como sempre.

    • Alexandre

      O moto g5 custa em torno de 800. O moto g5 plus ta na faixa de 1000 reais. Se esse dai ficar nessa faixa de preço, a motorola vai criar a maior confusão.

      • Na sessão da tarde!

      • caio.

        Se esse chegar aqui, o moto G sobe de preço e resolve o problema… igual quando lançaram o primeiro moto E

        • Alexandre

          É o mais provável mesmo

      • Germano

        Corrigindo, a *Lenovo* vai criar a maior confusão…oh wait…

  • Mateus Silva

    Segundo o GSM arena os dois modelos têm gorilla glass de proteção na tela, isso é ótimo.
    Preciso trocar meu Xperia U de 2012 e ele é uma boa opção nos proximos messes.

    • Eu vejo um monte de aparelho com Gorilla Glass e não vejo nenhuma eficiência nisso, tudo quebrado ou arranhado.

  • Entendo ele como o “antigo” Moto G Play (que usava a mesma linha de processadores Snap 400).
    Pra posicionar entre o Moto C e o Moto G, teria que subir o preço do G.
    Mas se subir o preço do G, ele pega o futuro mercado do X.

    Aó sobe-se o preço do X e ele canibaliza o Z.
    Eu tou entendendo é mais nada.

    • DumbSloth87

      E ainda tem as versões Play e Plus de cada um, tbm com versões diferentes entre as Play e Plus. Já dá uns 10 aparelhos por ano, no mínimo, é mta vontade de ser a Samsung (e falhando miseravelmente nisso).

      • Aguardem, que a “Sansunguização” da Lenovo tá só no começo… esses porraloca devem querer fazer uma “gálaxya” logo logo…

        • Gato Preto

          Vai tomar no olho do seu cu Mário seu arrombado !

  • ótimo, mais 2 pra lista…
    – “Mais do mesmo que-não-é-o-intermediário”
    – “Mais do mesmo que-não-é-o-intermediário plus”

    Porra LENOVO, fez merda DENOVO? AHMEUZOVO

  • Letras, números e algarismos romanos… as possibilidades (e aparelhos da Samsung) são infinitas…

  • Pingback: Motorola apresenta os novos Moto E4 e E4 Plus | Notícias Legais()

  • sandrosfc

    Que zona que a lenotorola tá fazendo kkk

  • Dirriba

    Parei no “16 GB de espaço interno não expansível”…aperto sem opção de um cartão micro sd para dar uma aliviada….

  • Bruno

    Samsung, é vc ?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis