Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2017 — A Way Out, o adventure cooperativo dos criadores de Brothers

E3 2017 — A Way Out, o adventure cooperativo dos criadores de Brothers

Novidades da E3 2017: EA e Hazelight Studios apresentam A Way Out, um adventure cooperativo dos mesmos criadores de Brothers: A Tale of Two Sons.

7 anos atrás

a-way-out

A conferência da EA deu o pontapé inicial na E3 2017 e trouxe uma série de pílulas esperadas. Algumas novidades relevantes dizem respeito a Star Wars Battlefront II, que receberá tratamento especial e conteúdos gratuitos, o novo modo história de Madden 18 inspirado no presente em FIFA 17 (que receberá uma segunda temporada em FIFA 18) e em especial duas novas IPs: a BioWare anunciou Anthem, em um teaser mostrando soldados com armaduras e monstros gigantes, mas mais informações serão liberadas posteriormente.

A mais relevante novidade do evento foi no entanto o novo game dos criadores do belíssimo Brothers: A Tale of Two Sons: A Way Out.

A produção é uma parceria da EA com o diretor e o roteirista de Brothers Josef Fares através de uma nova desenvolvedora chamada Hazelight Studios, fundada em 2014 pelo time principal de criação do game que hoje é um clássico. A ideia de A Way Out é refinar as mecânicas e jogabilidade vistas em Brothers, mas com uma temática mais realista e muito mais rústica, nada fantasiosa e mágica. Se o primeiro game de Fares encantou pelo lirismo, este promete chamar a atenção pelas novidades mecânicas e uma história bem mais adulta e séria.

A história de A Way Out é protagonizada por dois presidiários chamados Vincent e Leo. Embora bem diferentes, eles concordam em trabalhar juntos para escapar da cadeia e superar uma série de desafios que um só não daria conta, mas dois têm mais chances de sucesso. Vendo assim parece um "Brothers encontra Prison Break", mas a Hazelight tomou cuidado para que as comparações terminassem aí.


Electronic Arts — A Way Out Official Gameplay Trailer

Em primeiro lugar você não controlará os dois personagens, o game foi pensado como um adventure cooperativo entre você e um amigo, local ou online. A grande diferença no entanto é que A Way Out se apresenta numa interface de tela dividida o tempo todo, logo você verá o que seu amigo está fazendo mesmo que ele não esteja no mesmo lugar que você. Pode parecer um tanto estranho a princípio jogar com split screen mesmo estando online, mas Fares acredita que a fórmula seja ideal para dar a imersão necessária à história. Você precisa acompanhar não só o que você está fazendo como também ficar de olho em seu parceiro, já que um passo errado pode por tudo a perder.

O game também não se limita à cadeia; há locações externas como uma floresta e uma cidade, onde Leo e Vincent provavelmente poderão atingir seus objetivos. No entanto ainda é cedo para dizer com certeza. De qualquer forma o game é bem bonito e a história promete ser interessante o suficiente para nos manter entretidos.

Considerando a obra-prima que foi Brothers: A Tale of Two Sons, estou inclinado a dar um voto de confiança a Fares e companhia.


Electronic Arts — A Way Out Official Reveal Trailer

A Way Out será lançado no início de 2018 para PS4, Xbox One e PC/Origin.

relacionados


Comentários