Meio Bit » Arquivo » Games » Agora gratuito, Battleborn não consegue engrenar

Agora gratuito, Battleborn não consegue engrenar

Apesar de a Gearbox ter transformado o Battleborn num jogo gratuito, isso não parece estar sendo o suficiente para chamar a atenção das pessoas e assim o jogo continua registrando um pequeno número de jogadores.

7 anos atrás

battleborn

Quando menos de um mês após o seu lançamento o Battleborn recebeu um desconto de 40% de desconto, passei a desconfiar que a criação da Gearbox estivesse fadada ao fracasso. Desde então o título passou por diversas promoções e depois de muitos especularem que ele poderia se tornar um jogo gratuito, isso aconteceu na semana passada.

Mesmo com o estúdio preferindo se referir a esta nova etapa do jogo como um “teste gratuito ilimitado” e não um free-to-play, a verdade é que o título passou a oferecer todos os modos e mapas, com a limitação estando apenas nos personagens, já que somente seis deles estão disponíveis de tempos em tempos. Então, caso o jogador queira ter acesso permanente a um determinado herói, ele poderá comprá-lo com os créditos ganhos durante as partidas ou mesmo com dinheiro real.

Bom, isso parecia uma ótima oferta para aqueles que ainda não tinham adquirido o Battleborn, mas infelizmente não é isso o que temos visto no Steam. Ao verificarmos o número de pessoas que tem jogado a criação da Gearbox, podemos perceber que se antes da mudança tínhamos menos de 100 jogadores se divertindo com ele, o número máximo registrado ontem foi de 1.522 pessoas.

Se considerarmos a porcentagem de aumento, pode parecer que mudar o modelo de negócios deu resultado, mas ao olharmos para o Evolve, outro título que fracassou e também virou um free-to-play, percebemos que o desempenho do Battleborn está longe de ser bom. No caso do FPS da Turtle Rock Studios, o jogo saltou de 157 jogadores por dia para mais de 40 mil, fazendo inclusive com que ele ficasse entre 11 mais jogados do Steam.

O interessante é que mesmo com esse sucesso repentino, hoje poucos lembram da existência do Evolve e se isso aconteceu com ele, será que esta falta de interesse pelo Battleborn um dia mudará? Mais do que isso, será que a Gearbox terá forças para tentar salvar seu jogo por muito mais tempo?

Como nunca tive o menor interesse pelo Battleborn, não será essa gratuidade que me fará mudar de opinião, mas ainda assim acho que o jogo deveria ter tido uma sorte melhor e acredito que se ele tivesse sido lançado alguns meses antes, quando não teria a fortíssima concorrência do Overwatch, talvez isso tivesse acontecido.


Battleborn: Free Trial Launch Trailer

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários