Meio Bit » Games » Mouse HyperX Pulsefire FPS — Review

Mouse HyperX Pulsefire FPS — Review

Conheça o Pulsefire FPS, mouse que a HyperX lançou recentemente no Brasil e que chega como uma ótima opção para os gamers que procuram um periférico sem muitas firulas.

7 anos atrás

Aos poucos a HyperX vem ampliando a sua linha de periféricos para gamers e o último que faltava no portfólio da empresa acaba de chegar ao Brasil. Trata-se do mouse Pulsefire FPS, um acessório muito bom que tive a oportunidade de testar durante os últimos dias.

Entregue numa belíssima embalagem — o que diga-se de passagem, é característica da marca — o mouse de cara chamou minha atenção pelo tamanho. Pelas fotos que tinha visto anteriormente, achava que o Pulsefire FPS era bem menor, mas com seus 12,7 cm de comprimento, ele provavelmente não agradará quem possui mãos menores. Além disso, é importante notar que o seu design é voltado para ser usado com a mão direita.

Por falar em design, assim como acontece com o teclado Alloy FPS, a aparência do mouse é bastante simples, porém elegante. Aqui não temos luzes piscando por todos os lados, ranhuras ou curvas exageradas, apenas um mouse no estilo mais tradicional com uma superfície antiderrapante nas laterais. Mesmo a quantidade de botões é reduzida, mas aí entra aquele que pode ser considerado o maior defeito do Pulsefire FPS.

Para os jogadores que gostam de ter vários botões à sua disposição, este mouse não conseguirá suprir suas necessidades. Isso porque ele só conta com dois botões adicionais no lado esquerdo, além de um no topo que nos permitirá alterar entre as quatro resoluções predefinidas (400, 800, 1600 e 3200 DPIs).

No entanto, o que realmente me incomodou no periférico foi a falta de um programa de configuração. Ou seja, quando não estivermos jogando, não será possível escolhermos o que cada botão fará, nem realizar ajustes finos na resolução. Pelo menos para mim, tais recursos farão bastante falta, principalmente depois de ter me acostumado com o software oferecido pela Logitech para seus mouses.

A escolha feita pela HyperX de fornecer um produto o mais simples possível deverá dividir opiniões, com alguns adorando o "conceito plug-and-play" e outros preferindo a possibilidade de uma maior customização.

Independentemente disso, o Pulsefire FPS é bastante confortável, com as borrachas localizadas na parte de baixo garantindo um ótimo deslize e o sensor óptico Pixart 3310 dando uma precisão bem alta. Some a isso os switches Omron utilizados nos botões e a utilização do mouse torna-se bastante satisfatória.

E para tornar a experiência ainda melhor, junto com o Pulsefire FPS eu recebi o HyperX Fury S, nova versão do mouse pad da empresa e que tem feito eu me questionar como pude viver tanto tempo sem um acessório de alta qualidade como este.

Feito com bordas costuradas de maneira a não nos incomodar e com um tecido bastante suave feito para tornar a precisão ainda maior. O melhor de tudo é que esse mouse pad está disponível em quatro tamanhos diferentes, sendo que o maior deles possui 90 cm x 42 cm. Com isso ele pode cobrir um grande espaço da mesa ou até sua totalidade, podendo assim suportar teclado, mouse e até o monitor. Como na parte de trás temos uma borracha texturizada, não precisamos nos preocupar com um possível deslocamento, mesmo quando estivermos fazendo muitos movimentos.

Como sempre digo, a escolha por um mouse acaba sendo algo bastante pessoal, mas a impressão deixada pelo Pulsefire FPS é a de um produto muito bem feito, que consegue oferecer de maneira satisfatória aquilo a que se propõe e que mostra que a HyperX está no caminho certo. Particularmente preferiria que eles oferecessem uma maior gama de configurações, mas esta claramente não é a proposta deste mouse e se tais perfumarias não lhe farão falta, o acessório deverá agradar.

Enfim, por se tratar do primeiro mouse da marca, acho que eles já atingiram um nível muito bom e como dizia o filósofo chinês Lao-Tsé, “toda caminhada começa com um primeiro passo”. Pois na minha opinião, esse dado pela HyperX foi feito com bastante segurança.

PS: o produto nos foi gentilmente cedido pela fabricante para que pudéssemos fazer a análise.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários