Meio Bit » Arquivo » Internet » Até o Skype resolveu copiar o Snapchat

Até o Skype resolveu copiar o Snapchat

Atualização do Skype se “inspira” no Snapchat ao introduzir mensagens de foto e vídeo efêmeros; grupos de mensagens poderão fazer uso de bots e reações com GIFs e emojis.

7 anos atrás

skype

O Snapchat pode não ser um app que agrade a todos, mas é inegável o fato de que ele teve boas ideias no que diz respeito à comunicação entre as pessoas e por causa disso, caiu nas graças do público jovem. A pecha de "app para trocar nudes" ficou no passado, hoje ele é um hub de entretenimento que investe inclusive em conteúdo original para manter seus usuários fiéis à plataforma.

Só que tinha um Mark Zuckerberg no meio do caminho, muito contrariado pelo Snapchat esnobar sua oferta de compra por US$ 3 bilhões e por causa disso decidiu sugar todas as boas ideias do rival sem dó nem piedade, implementando-as principalmente no Instagram e em suas outras soluções. Hoje a base instalada do recurso Stories em seu app de fotos é bem maior do que a do Snapchat, que tenta se virar enquanto não consegue se manter lucrando desde que foi à IPO.

Embora o Facebook copie as soluções do Snapchat por vingança é fato que elas são muito boas, e outra empresa também percebeu isso: a Microsoft. O Skype, seu principal app de mensagens é basicamente uma instância corporativa, séria e sisuda voltada para facilitar a comunicação entre profissionais. A versão móvel também reflete isso, comparando com o que temos hoje ele é bem menos interessante visualmente e conta com menos funcionalidades, embora seja bastante sólido principalmente nas chamadas de voz, seu principal feature.

Só que a Microsoft decidiu incrementar o Skype, deixa-lo mais jovem e para isso também copiou funcionalidades do Snapchat. Ontem a empresa revelou que uma atualização massiva do aplicativo, a primeira em anos irá reformular drasticamente sua interface; a primeira novidade é a introdução do recurso Destaques, que nada mais é do que o Stories: os usuários terão a possibilidade de criar um feed com fotos e vídeos que ficará no ar por sete dias, uma espécie de "resumo da semana" que apesar de funcionar de uma maneira um tanto diferente, no fundo é basicamente a mesma coisa.

A meta é tornar o Skype mais amigável e menos corporativo, uma ferramenta para o dia-a-dia e não apenas voltada para profissionais. As mensagens em grupo também receberão funções novas para promover uma comunicação mais leve, como o acesso a bots que permitirão a você enviar reações com GIFs e emojis, bem como a disponibilização de uma câmera inteligente com feed ao vivo para o compartilhamento de vídeos rápidos e em tempo real. E há uma camada de inteligência embutida que se integrará com a Cortana, caso ela esteja instalada em seu dispositivo móvel.

Segundo a Microsoft o novo Skype chegará primeiro aos usuários Android a partir de agora, em ondas. Os donos de iGadgets receberão o update na próxima semana e os desktop (Windows e Mac), nos próximos meses.

Fonte: Skype.

relacionados


Comentários