Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Remake do Final Fantasy VII não será mais terceirizado

Remake do Final Fantasy VII não será mais terceirizado

Game designer da Square Enix revela que o remake do Final Fantasy VII não contará mais com a ajuda da CyberConnect2 e com isso a produção passa a ser feita toda internamente.

7 anos atrás

Numa lista com os games mais aguardados de todos os tempos, talvez nenhum consiga tirar o remake do Final Fantasy VII do topo e se você é um dos muitos fãs que estão ansiosos por este lançamento, é bom segurar a emoção, pois o jogo deverá demorar mais do que o previsto para chegar ao PlayStation 4.

O indício de que o desenvolvimento do jogo está passando por algum dificuldade foi dado por Naoki Hamaguchi, chefe de projeto do Mobius Final Fantasy que durante um podcast revelou ter assumido a criação do remake, além de ter falado sobre uma importante mudança por qual o projeto passou.

Até agora, o desenvolvimento estava sendo feito principalmente com o suporte de parceiros externos. Contudo, em vista de fatores como a melhora de qualidade quando o produto entrar em produção de massa no futuro, a companhia decidiu mudar o sistema de desenvolvimento de volta para ela, para manter um calendário estável e ter o controle de fatores como a qualidade. Formaremos um robusto sistema dentro da companhia para realizar o calendário de desenvolvimento corretamente.

Talvez você nem soubesse disso, mas grande parte da produção do Final Fantasy VII Remake estava sendo feita pelo CyberConnect2, estúdio que ganhou fama pelas séries .hack e Naruto, além de ter criado o Asura's Wrath.

A dúvida é sobre como essa mudança de direção poderá afetar o desenvolvimento do jogo, tanto em relação ao produto final, quanto a data em que ele será disponibilizado. Vale lembrar que a Square Enix já havia dito que o remake não apareceria antes de 2018, mas há quem aposte que na verdade ele só sairá depois de 2020 e se isso acontecer, eu não esperaria por ele no PlayStation 4.

No entanto, a expectativa sobre este jogo é tão grande, que acho que a editora japonesa precisa colocar todas as suas forças na produção e se isso significar alguns adiamentos e alterações no projeto, que seja. Nós já esperamos tanto mesmo, que acho que vale ter um pouco mais de paciência.

Fonte: Gematsu.

relacionados


Comentários