Meio Bit » Arquivo » Games » Bug está deixando o Vanquish para PC mais difícil

Bug está deixando o Vanquish para PC mais difícil

Embora esteja rodando lindamente no PC, a versão do Vanquish para esta plataforma conta com um um bug que tem tornado o jogo bem mais difícil que nos consoles.

7 anos atrás

vanquish

Na semana passada a SEGA realizou o sonho de muita gente ao lançar o excelente Vanquish para PC e mesmo já tendo terminado o jogo no PlayStation 3 e com a sua cópia repousando lindamente na minha prateleira, confesso que tive que me segurar para não comprar essa adaptação. Sei que cedo ou tarde acabarei fazendo isso, mas com tanta coisa esperando na fila, acho que posso esperar mais um pouco.

Então, quando finalmente decidir pegar a versão para computadores, minha esperança é de que os envolvidos na produção tenham conseguido corrigir um problema que tem incomodado muita gente, que é um indesejado acréscimo na dificuldade. Tudo começou quando algumas pessoas notaram que o jogo estava mais difícil e curiosamente isso estaria diretamente relacionado a taxa de frames por segundo.

Como nesta nova versão podemos jogar tanto em 30 fps (que era o que tínhamos nos consoles da sétima geração), quanto em taxas mais altas, um usuário do Reddit percebeu que quanto mais alto o fps, mais rápido nosso personagem morrerá. Segundo ele, enquanto em condições “normais” o protagonista aguente cerca de 7 segundos de danos, a 60 fps essa resistência não passará de 2 segundos.

Então, para mostrar que sua teoria estava correta, ele disponibilizou dois GIFs onde podemos ver a comparação. No primeiro temos o jogo rodando a 30 fps, enquanto que no segundo ele está com o dobro. Repare como a tela começa a ficar vermelha muito mais rápido no segundo, uma demonstração de que o personagem está prestes a morrer.

BovsCEE

Vanquish @ 30 fps

Ivh6kkv

Vanquish @ 60 fps

É importante dizer que está versão do jogo foi criada pela Little Stone Software, mesmo estúdio que levou o Valkyria Chronicles para o PC e que adivinhe? Também sofreu com o problema de uma dificuldade mais alta quando encarado com uma taxa de atualização de frames superior a 30. Só não consegui descobrir se neste jogo o bug foi arrumado.

O caso também nos faz lembrar do Dark Souls II para PC, onde um fps superior a o que tínhamos nos consoles fazia com que a duração das armas caísse pela metade. Para aqueles que gostam de jogos mais desafiadores, esse tipo de situação pode até ser comemorada, mas como não se trata de algo que foi planejado pela desenvolvedora, minha opinião é de que precisa ser consertado.

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários