Meio Bit » Arquivo » Hardware » Err… cílios postiços de LEDs controlados por um Arduino. Então tá.

Err… cílios postiços de LEDs controlados por um Arduino. Então tá.

Tirando o Laguna, os redatores do MeioBit não são exatamente fãs de raves, mas sabemos que muita gente se amarra, então pra essa galera trazemos a novidade: um pessoal de uma startup está finalizando o design de um produto que vai chamar a atenção na mais badalada das discotecas (somos velhos) — cílios postiços de LEDs. É esquisito? Demais da conta, mas nosso lado geek não deixa de apreciar a tecnologia envolvida.

7 anos atrás

renatorussotinharazao

Imagine a situação: você está em uma daquelas festas estranhas com gente esquisita e quer se destacar. Glitter não funciona, light sticks todo mundo usa. Qual a solução? Como sempre. TECNOLOGIA!

Graças ao bom e velho Arduino um pessoal conseguiu criar a melancia do pescoço 2.0, melhor que qualquer óculos 2001: um kit de cílios postiços com LEDs, mas calma, não ligue ainda.

A startup se chama FLASHES, de Fun Lashes (haha) e o negócio é mais que uma lâmpada glorificada. Alimentado por uma bateria de relógio que dura 4 horas, o circuito tem diversos modos de operação, é interativo, via acelerômetros e a conexão é feita um fio muito fino que vai até a nuca, onde um grampo de cabelo prende o circuito. Veja:


PTs Showbiz Top 5 — GAY LASHES #GAY LASH

Como eu abomino qualquer coisa relacionada com raves e similares, não estou exatamente na fila atrás de um (e o aniversário do Laguna já passou), mas como a filmagem de dia acima mostra o negócio ilumina bem, e o pessoal que adora uma discoteca com certeza vai comprar isso com mais presteza que compraram maquiagem que realça luz negra.

Não há nenhuma indicação de preço ou disponibilidade ainda. O produto é resistente a água e suor, não ofusca a vista nem esquenta, e você não precisa ser absolutamente completamente e incorrigivelmente gay pra usar, mas ajuda.

Mais detalhes e kickstarter: Flashes.se.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários