Meio Bit » Arquivo » Games » Wii U foi onde o jogo Teslagrad mais lucrou

Wii U foi onde o jogo Teslagrad mais lucrou

Mesmo tendo sido lançado para plataformas com bases instaladas bem maiores, uma série de eventos fez com que o Teslagrad tivesse o melhor desempenho no Wii U.

7 anos atrás

Se eu disser que um jogo foi lançado para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, PS Vita e Wii U, e pedir para apontar em qual ele se saiu pior, a maioria das pessoas provavelmente diria que foi no portátil da Sony ou no videogame da Nintendo. Porém, elas estariam equivocadas, ao menos em relação ao Teslagrad e ao antecessor do Switch.

Ao falar sobre o desempenho da sua criação, Peter Wingaard Meldahl revelou que foi justamente no Wii U que o jogo de plataforma se saiu melhor, o que dada a pequena base instalada do videogame, é surpreendente. O CEO da Rain Games explicou então o que acredita ter acontecido.

Não existiam muito títulos lançados para o Wii U, comparativamente. Os títulos indie na verdade possuem uma boa visibilidade na plataforma. A Nintendo tem esse tipo de divisão dupla [no eShop] onde dois jogos ficam na parte de cima da loja e fomos um desses dois jogos por duas semanas em cada área em que fomos lançados. Isso não foi o caso em nenhuma outra plataforma. Ajudou muito.

 

O fato de que existem menos pessoas no console e menos clientes em potencial não necessariamente importa se você de fato alcança os consumidores que estão lá.

Meldahl também disse acreditar que o Teslagrad pode ter o tipo de estilo que combina com o público da Nintendo, algo que considero um pouco difícil de mensurar, mas que não deixa de fazer algum sentido.

Podemos dizer então que este é um caso isolado, o típico exemplo de um jogo que estava no local certo, na hora certa. Porém, mesmo assim a Rain Games continua apostando no Wii U, já que apesar de ter sofrido um atraso, o último jogo deles, o World to the West, continua previsto para chegar ao console.

Talvez o estúdio nos surpreenda novamente, mas dessa vez acho difícil eles atingirem um desempenho tão bom. No entanto, acredito que eles continuam insistindo no Wii U quase como uma questão de gratidão aos fãs, algo parecido com o que Brian Provinciano fez com o Retro City Rampage para Wii.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários